De ano para ano a fasquia da criatividade para as capas Superbrands fica mais elevada e o desafio para as Marcas é maior, ficando cada vez mais difícil escolher apenas uma vencedora, mas, no fim apenas uma pode vencer e este ano foi a Mercedes-Benz, com uma capa que se destacou por não ser apenas uma capa, mas sim várias. Como? Através de inteligência artificial!
Sob o conceito “Powered by Intelligence. Driven by You.”, a Mercedes-Benz destacou a grande novidade da Marca: a incorporação da inteligência artificial nos seus modelos, que torna a experiência automóvel mais personalizada e inteligente do que nunca.
Para celebrar esta inovação, a Marca trouxe a inteligência artificial diretamente para a capa do Livro tal como nos modelos automóveis da Mercedes-Benz que utilizam IA para se adaptar ao condutor, a capa também se transforma com base na interação de quem a vê.
Funciona de forma simples e intuitiva: basta dizer “Olá Mercedes”, tal como se faz com o comando de voz do Mercedes-Benz CLA, e iniciar a criação personalizada. O ecrã da capa convida o utilizador a imaginar e descrever a sua visão, seja um CLA a derrapar num skate parque, a conduzir por uma cidade futurista ou até num cenário surreal e divertido.
A partir do prompt fornecido, a IA da Mercedes-Benz cria a capa personalizada, refletindo exatamente a visão e a imaginação do utilizador. Ao revelar a sua criação, surge a assinatura que resume todo o conceito: Mercedes-Benz. Powered by Intelligence. Driven by You.



#capa superbrands, #gala, #Gala Superbrands, #gala superbrands 2025, #iniciativas, #marcas, #marcas de excelencia, #marketing, #melhor capa, #mercedes-benz, #superbrands, #superbrands 2025, #superbrands portugal, #tagus park