Rosália Amorim – Brand, Marketing & Communication Director do Portuguese Cluster da EY – escreve para a revista ECO sobre a importância crescente das Marcas no sucesso das empresas e o papel das Superbrands nesse contexto.
Num mercado cada vez mais competitivo e imprevisível, Rosália Amorim destaca que a Marca é hoje um indicador vital de relevância. Mais do que produtos ou serviços, as marcas precisam de criar conexões emocionais com os consumidores, aquilo a que chama o QE ou Quociente Emocional das Marcas.
Na sua perspetiva, as Superbrands são Marcas que se distinguem pela consistência, criatividade, qualidade e capacidade de influenciar positivamente a comunidade. São Marcas que os consumidores reconhecem, confiam e escolhem repetidamente, tornando-se verdadeiras love brands.
Sublinha ainda que construir uma Marca com “M” maiúsculo exige tempo, dedicação e uma comunicação constante e coerente. A notoriedade não se conquista num só dia, mas sim com esforço contínuo, presença nos media, boas práticas e um claro alinhamento entre propósito, valores e experiência do cliente.
Através de distinções como a Superbrands – que a EY Portugal conquistou este ano – reconhece-se não só a excelência de uma Marca, mas também a sua capacidade de inspirar e marcar a diferença no mercado.
Leia o artigo completo aqui.
#eco, #marcas, #superbrands