E QE das Superbrands – por Rosália Amorim

Rosália Amorim – Brand, Marketing & Communication Director do Portuguese Cluster da EY – escreve para a revista ECO sobre a importância crescente das Marcas no sucesso das empresas e o papel das Superbrands nesse contexto.

Num mercado cada vez mais competitivo e imprevisível, Rosália Amorim destaca que a Marca é hoje um indicador vital de relevância. Mais do que produtos ou serviços, as marcas precisam de criar conexões emocionais com os consumidores, aquilo a que chama o QE ou Quociente Emocional das Marcas.

Na sua perspetiva, as Superbrands são Marcas que se distinguem pela consistência, criatividade, qualidade e capacidade de influenciar positivamente a comunidade. São Marcas que os consumidores reconhecem, confiam e escolhem repetidamente, tornando-se verdadeiras love brands.

Sublinha ainda que construir uma Marca com “M” maiúsculo exige tempo, dedicação e uma comunicação constante e coerente. A notoriedade não se conquista num só dia, mas sim com esforço contínuo, presença nos media, boas práticas e um claro alinhamento entre propósito, valores e experiência do cliente.

Através de distinções como a Superbrands – que a EY Portugal conquistou este ano – reconhece-se não só a excelência de uma Marca, mas também a sua capacidade de inspirar e marcar a diferença no mercado.

Leia o artigo completo aqui.

#eco, #marcas, #superbrands

message sent illustration

Faça parte da nossa comunidade

As últimas notícias, eventos e histórias entregues diretamente na sua caixa de entrada.

Subscrever através do LinkedIn

Parceiros e Media Partners

Parceiros
Media Partners