ERNST & YOUNG
ERNST & YOUNG Logo

ERNST & YOUNG

A EY tem como propósito construir um mundo melhor de negócios, ajudando a criar valor a longo prazo para os seus clientes, colaboradores e a sociedade, bem como a gerar confiança nos mercados. Através de serviços de auditoria, consultoria, fiscalidade, transações, estratégia e serviços jurídicos, as equipas da EY colocam as melhores perguntas para encontrar novas respostas às complexas questões que o nosso mundo enfrenta hoje.

trivia block illustration

Sabia que?

A EY foi a primeira grande consultora a mudar-se para um escritório fora do central business district, em Lisboa. Está desde 1 de abril de 2024, em Alcântara, o bairro mais trendy da capital

Sabia que?

O ALLO, localização da sede da EY, foi o primeiro edifício de escritórios, em Portugal, a receber a certificação WiredScore Platinum, nível mais elevado desta certificação, considerando o seu nível excecional de conectividade digital. Adicionalmente, possui as certificações LEED Gold, referente à sustentabilidade, e WELL Core Gold, referente ao bem-estar das pessoas.

Sabia que?

A EY foi a primeira consultora a ser parceira de um festival de música em Portugal, o NOS Alive, em 2022. Com o conceito “EY Sounds Good” renovou a sua presença em 2023 e 2024. • EY Ripples é o programa de responsabilidade social da EY. Tem o objetivo de, até 2030, ter impacto positivo em mil milhões de vidas.

Sabia que?

EY apoia a cultura e, este ano, desafiou três artistas plásticos a participarem com as suas obras na conceção da nova sede, em Portugal. Além disso, criou uma galeria de arte no escritório, onde expõem vários artistas convidados.

Sabia que?

A firma contratou, em setembro de 2024, a sua primeira Chief Happiness Officer, comprometida em criar um ambiente onde a felicidade no trabalho é uma prioridade.
brand avatar image
Rosália Amorim
Brand, Marketing & Communications Director, EY Portuguese Cluster
Visitar marca

Valores da marca

A EY valoriza pessoas que demonstram integridade em todas as suas ações, respeitam as diferenças e promovem a união e a inclusão no ambiente de trabalho.

As suas equipas são movidas por energia e entusiasmo, demonstrando uma forte capacidade de liderança, essencial para enfrentar os desafios do mundo empresarial.

Na EY constroem-se relações baseadas no que está correto, promovendo sempre a justiça, a transparência e a responsabilidade, com o objetivo de gerar impacto positivo nos clientes, colaboradores e na sociedade.

ERNST & YOUNG

Produtos e desenvolvimentos futuros

Ao trabalhar nas áreas de Assurance, Consulting, Strategy and Transactions e Tax and Law as equipas multidisciplinares da EY acreditam estar a moldar o futuro com confiança.

Na área de Assurance, a EY promove a transparência nas empresas e nos mercados de capitais, ajudando a proteger e promover o valor sustentável e a longo prazo para os stakeholders.

Na área de Consulting, ajuda a transformar os negócios ao colocar as pessoas no centro, entregar tecnologia com rapidez e permitir a inovação em escala. Já a Strategy by EY-Parthenon, ao combinar a inovação com o pensamento disruptivo, fornece estratégias exequíveis para um impacto real no atual panorama empresarial.

Na área de Tax, oferece serviços conectados em todas as áreas fiscais para ajudar os clientes a prosperar numa era de rápidas mudanças. Através das Transações e Corporate Finance, a EY ajuda os clientes a repensarem os seus ecossistemas, a remodelarem os seus portfólios e a reinventarem-se a si mesmos para alcançarem um futuro melhor.

Através da Consultoria em Capital Humano, a EY ajuda a desbloquear o potencial dos seus colaboradores como parte de uma estratégia de negócio integrada que cria vantagens competitivas. A sua área de Law reduz o gap entre os consultores de negócio e os jurídicos, ajudando os clientes a navegar pelas complexidades da economia global.

A EY apoia ainda os seus clientes a utilizar a tecnologia como força transformadora e ajuda a criar confiança e impulsionar a transformação exponencial.

A EY ajuda também os seus clientes a imaginar uma empresa potenciada pela IA onde profundas perceções de negócios, conhecimento do sector e um ecossistema estratégico convergem com os humanos no centro. Habilita a transformação dos negócios, amplia a experiência humana e cria um impacto humano positivo.

Através dos Managed Services, a EY revoluciona as atividades não essenciais das empresas, mas críticas para o negócio, com soluções fáceis de integrar que permitem dedicar mais tempo à inovação. Por último, mas não menos importante, através da área EY Sustentabilidade, fornece sustentabilidade orientada por valor para ajudar os clientes a proteger e a criar valor para as suas empresas, as pessoas, a sociedade e o mundo.

Mercado

Com cerca de 700 escritórios em mais de 150 países, a EY combina o conhecimento local com a experiência global. A empresa está distribuída em 28 regiões, em várias áreas geográficas – Américas, Europa, Oriente Médio, Índia e África (EMEIA), e Ásia-Pacífico – e Portugal está englobado no Portuguese Cluster, composto também por Angola, Moçambique e Cabo Verde.

A sua estrutura organizacional simplificada permite-lhe agir com maior rapidez e eficiência na tomada de decisões, facilitando a execução das suas estratégias globais. Com esta estrutura, a EY garante que pode entregar um serviço excecional e uniforme aos seus clientes em todo o mundo, independentemente da localização.

Esta abordagem otimiza a coordenação entre as várias regiões, assegurando que a estratégia global da EY é implementada de forma eficaz e adaptada às necessidades locais.

ERNST & YOUNG

Comunicação

A Marca EY pretende reforçar o seu posicionamento em auditoria e consultoria, com uma postura transparente, focada e coerente no propósito de construir um mundo melhor de negócios.

Em Portugal, a Marca tem uma presença forte e estabelecida, com comunicação focada na inovação e na liderança de pensamento crítico das áreas multidisciplinares da EY e, em 2024, reforça a sua aposta multimédia pela sua eficácia na disseminação da mensagem.

Sob o mote “a ponte que nos liga”, a EY reforça a importância de criar laços entre todos, tanto a nível interno como externo, junto a colaboradores, stakeholders, parceiros e clientes.

ERNST & YOUNG

Vantagens competitivas

Presente em mais de 150 países, a EY combina tecnologia de ponta com equipas multidisciplinares, assegurando confiança e crescimento aos seus clientes.

Através de soluções inovadoras, posiciona-se como referência em transformação digital e sustentabilidade.

A sua capacidade de integrar conhecimento especializado com uma abordagem humana e inovadora consolida o seu estatuto de Superbrand, destacando-se como uma consultora de excelência em Portugal e no mundo.

ERNST & YOUNG

Parceiros