A Coca-Cola lançou uma nova plataforma global, a Real Magic, com o objetivo de celebrar a magia da humanidade. Nesta nova fase, a identidade visual da Marca estará renovada, assim como o logotipo da Marca adotará o formato “hug” estando representado nos rótulos das latas e garrafas para proporcionar uma assinatura visual que irá “abraçar” e enquadrar momentos de magia nas comunicações da Coca-Cola.
“Real Magic não é apenas um slogan ou mais uma campanha: é uma filosofia de marca de longo prazo e uma crença que conduzirá e guiará o marketing e as comunicações em toda a marca registada da Coca-Cola”, reforça Manolo Arroyo, diretor de marketing da The Coca-Cola Company
A plataforma foi construída a partir de lições apreendidas ao longo do último ano e meio de que se pode encontrar magia à nossa volta quando nos unimos em momentos inesperados, que elevam o quotidiano ao extraordinário, e também reconhece que existem muitas contradições, à medida que as novas gerações encontram harmonia e ligação humana num mundo virtual e dividido.
“A Coca-Cola é uma marca definida por dicotomias: humilde, mas icónica, autêntica e secreta, real e mágica. A filosofia Real Magic está enraizada na crença de que as dicotomias podem tornar o mundo um lugar mais interessante, um mundo de pessoas extraordinárias, oportunidades inesperadas e momentos maravilhosos. Ao mesmo tempo, captura a essência da própria Coca-Cola: um sabor real que é indescritível, único, um toque de magia real”, refere Manolo Arroyo.
Real Magic marca a nova plataforma global para a marca desde 2016, sendo que para esta nova fase de comunicação da marca, a Coca-Cola está a colaborar com artistas, fotógrafos e ilustradores para concretizar o conceito de Real Magic e de adoção do logótipo Hug.
A nova filosofia é anunciada ao mesmo tempo da nova campanha “Estamos apenas a uma Coca-Cola de distância” que mistura os mundos real e virtual, funcionando como uma metáfora que fala à crença de que o que nos une é maior do que o que nos separa, celebrando a nossa humanidade comum. O anúncio de apresentação desta campanha questiona o que aconteceria se a Coca-Cola, enquanto símbolo de união, pudesse unir universos feitos para ser separados, criando verdadeira magia.
#marcas