Raquel Carrilho é a atual Diretora de Brand Content do Observador e a convidada deste episódio.
Com um ADN assumidamente jornalístico e praticante do verbo ir, nesta conversa, falámos sobre Marcas num contexto editorial, de que forma podemos avaliar o seu papel na economia, na política e na cultura, e de que forma podem promover a transparência e a responsabilidade das empresas e organizações.
Estávamos em 2013 e a forma como se consumia informação em Portugal estava a mudar de dia para dia. A internet tinha-se tornado numa fonte primária na busca de informação para um número crescente de pessoas, e a rapidez com que queriam essa informação era cada vez menos espaçada, mas nos meios de comunicação a adaptação a esta nova realidade da era digital ainda era lenta. Logo no ano seguinte, em 2014, surge o Observador, um projeto independente, fora dos reconhecidos grupos de comunicação existentes, que nasce livre de compromissos e do peso das antigas estruturas existentes.
Pode ouvir neste link.
Para ouvir este e outros conselhos sobre o mundo das Marcas aceda ao popcast da RFM, Spotify ou Apple Podcast; em formato de vídeo, disponível, no nosso canal de YouTube. Todas as quintas-feiras trazemos novos convidados para partilhar histórias, experiências e aprendizagens.
#branded content, #observador, #podcast, #Supertalks