A Superbrands lançou, este ano, mais uma iniciativa de sucesso que juntou profissionais do mundo das Marcas para partilharem o seu conhecimento e deixar alguns conselhos para quem esteja agora a iniciar o percurso profissional.
O primeiro episódio do Podcast Supertalks by Superbrands, em parceria com a RFM, foi lançado a 25 de maio e contou com a participação de Edson Athayde, um dos publicitários mais conhecidos do país, e um verdadeiro homem dos sete ofícios.
Atualmente CEO e Diretor Criativo Executivo da FCB Lisboa, Edson aceitou o convite da Superbrands para falar sobre como se relacionar com o público e despertar sensações, criando conexões.
O segundo convidado foi o João Lobo, diretor de Marketing do Grupo Renascença, que nos recebeu em casa para falar sobre o impacto do digital na proximidade com o público, estratégias adotadas para se aproximarem dos ouvintes e a evolução da rádio.
Continuando na era digital, abordámos o tema “O algoritmo como fator de influência nos negócios e as opiniões digitais”, com Francisco Maria Correia, responsável de Marketing da REMAX Collection Portugal.
Passando para um tema que ocupa a agenda de todas as grandes Marcas e tem sido, também, uma preocupação crescente dos consumidores na hora de tomada de decisões, convidámos Jorge Aguiar, Diretor de Marketing Mercedes-Benz, uma Marca Superbrands, para falar sobre sustentabilidade e surf. A Mercedes tem tido uma presença muito notória no desporto, especialmente no surf de ondas grandes, na Nazaré, com inúmeras iniciativas que fizeram com que esta parte do país ficasse conhecida mundialmente.
A convidada do quinto episódio sonhava ser bailarina mas o caminho fez-se pela comunicação.
Continuando com o tema das pessoas, e querendo perceber mais como é que hoje se concilia a vida pessoal com a profissional, convidámos Pedro Pimentel, Diretor Geral da CentroMarca, para nos dar a conhecer a pessoa por trás do profissional e deixar alguns conselhos.
O episódio sete foi desenhado para explorar as necessidades das novas gerações e as suas expectativas em relação ao mercado de trabalho. O que mudou e o que continua igual.
No oitavo episódio, com Cristina Tavares, Head of branding and communication da Fidelidade, explorámos pilares para que uma Marca se diferencie dentro do seu sector e no âmbito global.
Com o objetivo do podcast muito focado em transmitir ensinamentos e passar aprendizagens e conselhos úteis, o nono episódio contou com a participação de Rui Serpa, VP & Country Director Portugal, Coca-Cola Europacific Partners para falar sobre as diferenças que se encontram hoje na hora de contratar profissionais.
Na semana em que as navegadoras portuguesas estiveram no Campeonato Mundial de Futebol Feminino, na Nova Zelândia, a nossa convidada Constança Macedo, Diretora Executiva de Comunicação e Marca do BPI, abordou o tema dos patrocínios desportivos e seus benefícios, depois do BPI ter lançado uma campanha institucional de apoio à seleção nacional de futebol feminino que conquistou o sonho de participar, pela primeira vez, no mundial de futebol, que emocionou o país.
O primeiro episódio de agosto foi um pouco diferente.
A Inspiring Girls é uma organização não governamental que tem como objetivo empoderar jovens mulheres e levá-las a acreditar em si mesmas para que possam elevar os seus sonhos e aspirações, pondo-as em contacto com mulheres de sucesso em várias áreas.
Mariana Coimbra, diretora de Marketing da ERA, aceitou o convite para participar no episódio 12 do podcast das Marcas com um tema que cativou os nossos ouvintes.
Diana Pinto, diretora de marketing, e-commerce e customer relation da MO, abordou a problemática, soluções adotadas em loja, clientes e também colaboradores.
#Supertalks