ZIPPY
ZIPPY Logo

ZIPPY

Criada a pensar nas crianças e nas diferentes etapas do seu crescimento, a ZIPPY é uma Marca de referência no universo infantil, centrada na melhor relação do Mundo. Com uma oferta completa para crianças, do nascimento à pré-adolescência, a ZIPPY é cúmplice das famílias para uma felicidade crescente entre pais e filhos, o que se traduz na promessa da Marca – “Happy Together”.

trivia block illustration

Sabia que?

A ZIPPY abriu a sua primeira loja há 12 anos, sendo hoje líder de mercado em Portugal com mais de 37 lojas espalhadas pelo País.

Sabia que?

Atualmente, a ZIPPY está presente em mais de 40 países nos formatos de "franchising" e "wholesale", contando com mais de 250 pontos de venda espalhados pelo Mundo.

Sabia que?

A Marca, nos países islâmicos, adotou o nome ZIDDY para evitar más interpretações na língua local.

Sabia que?

Em 2004, a Marca abriu a sua primeira loja própria em Portugal e, em 2009, iniciou a sua internacionalização abrindo a primeira loja em Espanha.

Sabia que?

Em 2014, a ZIPPY criou um novo conceito de loja que reflete a sua promessa - "Happy Together".
brand avatar image
Joana Ribeiro da Silva
Administradora Zippy e Sonae SR
Visitar marca

Valores da marca

Nascida em 2004, a Marca assumiu-se, desde o primeiro dia, como uma aliada das famílias na resposta aos desejos e necessidades dos mais pequenos, colocando-se ao lado dos pais naquele que é o maior desafio das suas vidas – o crescimento dos seus filhos. Uma posição que hoje se reflete na promessa da ZIPPY – “Happy Together” – que traduz a missão e compromisso da Marca de acompanhar o crescimento das crianças e das famílias, proporcionando-lhes momentos mais felizes juntos.

Entusiasmo, cumplicidade, confiança, inovação, abrangência, urbanidade e globalidade são os valores da Marca ZIPPY, que se foca nas várias etapas de crescimento do seu “target”, acrescentando riqueza e profundidade à “expertise” da Marca e abrindo espaço para novos produtos e serviços em áreas complementares.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Pensada para crianças dos 0 aos 14 anos de idade, a ZIPPY tem uma vasta oferta de vestuário, calçado, acessórios, interiores e puericultura que combina design, inovação e qualidade, aos melhores preços. A oferta da ZIPPY conta ainda com um conjunto de serviços para as famílias, como listas de nascimento, “workshops” para grávidas, serviço personalizado de atendimento para puericultura e disponibilização de conteúdos relevantes que ajudam os pais no dia-a-dia e crescimento dos seus filhos.

O estilo ZIPPY é urbano, contemporâneo e diferenciador, inspirado na atitude livre e expressiva das crianças de hoje – marcado por coleções que absorvem e reinterpretam as tendências, que incorporam sempre os produtos reconhecidos como ZIPPY, onde coexistem diferentes estilos para diferentes ocasiões.

Com uma forte aposta no design e na inovação, recentemente a ZIPPY materializou a sua ambição num conceito de loja diferenciador, pensado para estimular o imaginário das crianças e para dar resposta a tudo aquilo que os pais precisam para os seus filhos. Dirigido a toda a família, este novo conceito tem jogos multimédia, máquinas de encher balões, colunas com sons de animais e túneis, convidando pais e filhos a desfrutar de uma experiência de compra única e divertida, fazendo de cada visita uma nova aventura.

Sendo a inovação um dos principais “drivers” da Marca, a ZIPPY tem também apostado na criação de novos produtos, com o propósito de facilitar o dia-a-dia das famílias. Soluções como as t-shirts e pijamas repelentes de mosquitos, a linha antibacteriana para bebés e as sapatilhas “eu consigo sozinho”, que fomentam a autonomia das crianças, são excelentes exemplos de inovação da Marca.

Mercado

Ao longo de todos estes anos, a ZIPPY tem vindo a conquistar a preferência e confiança de pais e crianças, estando presente na vida de cada vez mais famílias por todo o Mundo. Com mais de 100 lojas espalhadas por diversas regiões do globo e mais de 250 pontos de venda, a ZIPPY está hoje em cerca de 40 países e pretende continuar a desenvolver-se e criar valor para os seus Clientes, parceiros e “stakeholders” por todo o Mundo.

Em Portugal e Espanha, a ZIPPY tem hoje uma presença multicanal, através das suas lojas “online”, que proporcionam uma compra mais fácil, conveniente e omnicanal, permitindo a cada cliente ter a sua própria loja ZIPPY disponível todos os dias, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Comunicação

“Cool”, alegre, curiosa, traquina e com muita atitude, a comunicação da Marca tem uma linguagem visual forte e cheia de personalidade, para despertar a curiosidade das crianças de hoje – “Real kids with real attitudes”. Com um tom emocional, a Marca vive a alegria dos pais com os filhos, dos filhos com os pais, das crianças com os amigos e da ZIPPY ao ver as crianças crescerem mais felizes.

A ZIPPY preocupa-se, também, com o desenvolvimento de campanhas de cariz social, nomeadamente através do “Love in a box” que desafia as famílias a ajudar e a darem presentes às crianças que mais precisam, promovendo não só o espírito natalício como a solidariedade junto dos mais pequenos. Desta forma, a Zippy materializa, uma vez mais, o conceito “Happy Together” dando-lhe uma nova dimensão socialmente responsável.

Vantagens competitivas

Com 12 anos de existência, a ZIPPY ainda é uma criança mas, tal como as crianças, não tem parado de crescer. Um crescimento que envolve dedicação e aprendizagem e que tem sido manifestamente reconhecido pelo mercado.

É com orgulho e satisfação que a Marca se vê eleita Escolha do Consumidor 2016, na categoria de lojas de roupa infantil e puericultura, e Marca de Confiança pela quarta vez consecutiva. Este ano, a ZIPPY foi também distinguida como uma Superbrand – uma Marca de Excelência em Portugal. Além destas distinções, a ZIPPY foi anteriormente premiada pela Marketeer na categoria de moda, em 2015, e pelos prémios Popai na categoria de inovação pelo seu novo conceito de loja.

Como forma de honrar os seus consumidores, parceiros e restantes “stakeholders”, que a premeiam pelo seu trabalho diário e sempre inovador, a ZIPPY quer continuar a crescer com as famílias, contribuindo para a melhor relação do mundo e para a felicidade crescente entre pais e filhos.

Parceiros e Media Partners

Parceiros
Media Partners