Vantagens competitivas
O preço continua a ser um importante fator de sucesso da Marca. Algo a que a Worten não pode ser indiferente, aclamando que: “O nosso forte é o preço”. Mas a Worten tem muitos outros pontos fortes. É uma Marca coesa, familiar, que tem dado o seu contributo para uma sociedade mais justa e equitativa.
Desde 2009 que, através do “Equipa Worten Equipa”, a Marca apela à correta reciclagem dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), assumindo o compromisso de transformar esses REEE em novos equipamentos, entregues a centenas de instituições de solidariedade social de todo o país. Também no Natal a Marca promove ações de responsabilidade social.
Nestes últimos dois anos tem sido o “Código DáVinte” a merecer a confiança e a adesão dos portugueses. Trata-se de um código solidário que, ao ser passado nas linhas de caixa de uma loja Worten, permite ao consumidor contribuir com um mínimo de 0,20€ para ajudar quem mais precisa. Em 2013, o “Código DáVinte” reverteu a favor da Terra dos Sonhos e, em 2014, é a vez de apoiar a associação Acreditar. No final de cada uma destas iniciativas, a Worten contribui com mais 20% dos valores totais angariados.
Em suma, a Worten, que acaba de comemorar o seu 18.º aniversário, é uma Marca dinâmica, resiliente e que não receia a mudança. Porque, efetivamente, o mundo mudou: está mais tecnológico, mais ligado, mais imediato. A Marca Worten tem sabido acompanhar essa evolução, oferecendo tudo o que é preciso para o consumidor estar em sintonia com esse novo mundo e para que “Worten sempre”.