WORTEN
WORTEN Logo

WORTEN

“O mundo está cada vez mais Worten”. É este o conceito de comunicação da Marca Worten, que assume claramente o seu papel de Marca inovadora e tecnológica, que oferece aos consumidores as melhores propostas de valor. Pelas campanhas promocionais ou pela variedade de artigos, sem esquecer os preços baixos e a oferta de serviços, a Marca continua a destacar-se no mercado nacional.

trivia block illustration

Sabia que?

Desde 2009, o "Equipa Worten Equipa" já apoiou diretamente mais de 350 mil utentes de instituições de solidariedade portuguesas.

Sabia que?

Em 2013, a Worten realizou perto de 320 mil entregas ao domicílio.

Sabia que?

40% dos clientes da Worten passam pela loja online (worten.pt).

Sabia que?

Nos últimos cinco anos, a Worten encaminhou para reciclagem perto de 23 mil toneladas de REEE.

Valores da marca

Inovação, Tecnologia, Dinamismo, Preço, Proximidade e “Engagement” com os Consumidores. São estes os principais valores da Marca Worten, que tem por missão oferecer mais e melhor aos seus clientes. Líder de mercado nas áreas da eletrónica de consumo, eletrodomésticos e entretenimento, em Portugal, a Marca tem vindo a adaptar-se, dia após dia, a um consumidor mais informado e exigente, com vista a corresponder às suas expetativas e até superá-las.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Além de oferecer as últimas novidades, a Worten prima por apresentar nas suas lojas uma vasta gama de artigos, aos preços mais baixos do mercado, para não defraudar os desejos e expetativas dos consumidores. No entanto, mais do que oferecer novidade, variedade e preço, a Marca tem feito uma forte aposta na área dos serviços, entendida como uma alavanca diferenciadora face à concorrência.

Hoje, mais do que nunca, a Worten está focada em oferecer aos consumidores uma real proposta de valor ao nível dos serviços, que passa pelas entregas gratuitas ao domicílio, pela bilheteira ou até pelo cartão Worten, que permite o pagamento das compras em três vezes sem juros. Também o conceito de loja Worten Resolve, implementado em todas as lojas da Marca, visa ser uma mais-valia para os consumidores, que encontram nesse espaço a solução para as mais variadas questões (de ordem técnica e não só), de uma forma simples e imediata. Em dezembro de 2013, é lançado ainda o cartão Worten Resolve, cujo programa conta já com mais de um milhão de adesões, graças às múltiplas vantagens exclusivas que representa para o cliente. Por exemplo, o facto de proporcionar facilmente a identificação do histórico de compras faz com que o cliente não precise de apresentar o talão ou a fatura para efetuar uma devolução ou ativar uma garantia.

O objetivo da Worten é continuar a fortalecer a sua oferta em serviços, nomeadamente na área do pós-venda, na medida em que a relação entre a Marca e o consumidor não termina quando o cliente sai da loja com o artigo.

Mercado

A Worten está inserida num mercado de retalho especializado, que é, por natureza, altamente mutável e competitivo. Ainda assim, é ambição constante da Worten aumentar a sua quota de mercado, reforçando, dessa forma, a sua liderança no mercado nacional. Para manter essa liderança, muito tem contribuído a resiliência da Marca em inovar num mercado bastante afetado pela crise que atingiu toda a Europa.

Mesmo em tempos difíceis, a Worten não deixa de querer fazer diferente e melhor. É o caso da recente reformulação das suas cerca de 180 lojas em Portugal, apresentando-se, hoje em dia, com uma estética mais “clean” e moderna, com base num conceito de loja inovador e feito a pensar no conforto de quem lá entra, enriquecendo a sua experiência de compra.

Comunicação

Seja através de novos conceitos de loja e de serviço ou através da oferta das mais recentes tecnologias, a Worten quer reforçar a sua relação com o consumidor, indo ao encontro dos hábitos dos portugueses, cada vez mais exigentes, informados e conectados.

Nos últimos anos, a Worten tem lançado plataformas pioneiras e originais – portal ONlive (wortenonlive.com) e revista digital gratuita Switch (switch.worten.pt) – e a sua página no Facebook é uma das mais visitadas e com maior número de fãs (mais de 813 mil), que aderem com entusiasmo às divertidas ações e passatempos aí promovidos. A Worten está também presente no Twitter, Google+, Pinterest e YouTube.

Com uma presença consolidada nas redes sociais, a Worten não esquece o fator preço, um dos pilares da sua liderança neste negócio. É, pois, natural que, ao longo do ano, promova as mais variadas campanhas promocionais, onde o preço baixo é o forte. “Nota 20”, “1€/dia” ou “Mega Promoção” são bons exemplos de campanhas com descontos diretos ou em talão, que contam com a adesão de muitos consumidores.

Vantagens competitivas

O preço continua a ser um importante fator de sucesso da Marca. Algo a que a Worten não pode ser indiferente, aclamando que: “O nosso forte é o preço”. Mas a Worten tem muitos outros pontos fortes. É uma Marca coesa, familiar, que tem dado o seu contributo para uma sociedade mais justa e equitativa.

Desde 2009 que, através do “Equipa Worten Equipa”, a Marca apela à correta reciclagem dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), assumindo o compromisso de transformar esses REEE em novos equipamentos, entregues a centenas de instituições de solidariedade social de todo o país. Também no Natal a Marca promove ações de responsabilidade social.

Nestes últimos dois anos tem sido o “Código DáVinte” a merecer a confiança e a adesão dos portugueses. Trata-se de um código solidário que, ao ser passado nas linhas de caixa de uma loja Worten, permite ao consumidor contribuir com um mínimo de 0,20€ para ajudar quem mais precisa. Em 2013, o “Código DáVinte” reverteu a favor da Terra dos Sonhos e, em 2014, é a vez de apoiar a associação Acreditar. No final de cada uma destas iniciativas, a Worten contribui com mais 20% dos valores totais angariados.

Em suma, a Worten, que acaba de comemorar o seu 18.º aniversário, é uma Marca dinâmica, resiliente e que não receia a mudança. Porque, efetivamente, o mundo mudou: está mais tecnológico, mais ligado, mais imediato. A Marca Worten tem sabido acompanhar essa evolução, oferecendo tudo o que é preciso para o consumidor estar em sintonia com esse novo mundo e para que “Worten sempre”.

Parceiros