Produtos e desenvolvimentos futuros
A VISÃO é reconhecida como uma das grandes Marcas nacionais – a qualidade do seu jornalismo é uma das razões para que tal aconteça.
Mas a sua capacidade de inovação e de antecipação das grandes mudanças que a sociedade portuguesa atravessa, levando-a a organizar projetos e eventos inovadores e a crescer em diferentes suportes tecnológicos e áreas de informação, para diferentes segmentos de leitores, explicam também o seu sucesso.
Falar hoje da VISÃO já não é falar apenas da revista semanal de informação geral que lidera o mercado português. É falar também da VISÃO Júnior, revista de informação geral dedicada ao público infanto-juvenil, que recebeu a melhor distinção a que podia aspirar, ao ser integrada, pelo Ministério da Educação, no Plano Nacional de Leitura.
É falar da VISÃO História, um projeto editorial extraordinário, que aborda os grandes temas da história portuguesa e universal com o olhar e o discurso jornalístico, a que soma a colaboração de grandes nomes de diversas áreas do conhecimento científico e académico.
É falar também da VISÃO Sete, o roteiro que apresenta inúmeras sugestões em matéria de cultura e lazer. É falar dos projetos VISÃO Verde e VISÃO Solidária, que, além das edições temáticas anuais, englobam outras iniciativas de promoção de uma sociedade mais justa e solidária, mais amiga do ambiente e mais sustentável.
É falar do site VISÃO e dos seus múltiplos canais e espaços de opinião e debate e é falar, igualmente, da sua edição tablet, a primeira da imprensa portuguesa, especificamente desenhada para iOS e Android, e que foi reconhecida, logo no ano do seu lançamento, como uma das dez melhores do mundo.
O projeto VISÃO Solidária nasceu em 2011, com a publicação da primeira edição anual de linha integralmente dedicada às questões da responsabilidade e solidariedade sociais.
O projeto cresceu e passou a incluir várias ações ligadas à solidariedade social ao longo de todo o ano: um canal online com atualizações diárias, uma grande conferência e um prémio.
A edição de dezembro de 2013 da VISÃO Júnior foi especial. Foi a primeira edição dedicada, na quase totalidade, às causas sociais, abordando a importância de ajudar os outros e de como o fazer.
O lançamento da VISÃO Verde, uma edição de linha (não é um suplemento ou uma edição especial), pressupõe que todos os anos quase 90 por cento dos seus conteúdos sejam dedicados às questões ambientais.
Esta edição é um dos pilares essenciais da política editorial da VISÃO, um compromisso com a defesa e promoção dos valores da sustentabilidade ambiental, económica e social e a tradução de uma crença clara na necessidade de o mundo mudar de paradigma de crescimento.