Produtos e desenvolvimentos futuros
O foco na simplificação de processos e no reforço de ferramentas digitais é fundamental para fortalecer a relação entre a TRANQUILIDADE e os seus clientes e agentes. Neste sentido, o desenvolvimento de novas soluções digitais, como o novo Portal de Empresas para um acompanhamento permanente da carteira por parte dos clientes empresariais; as novas participações de sinistros com redução do tempo de preenchimento; o serviço de vídeo-peritagem para sinistros automóvel ou casa; e o novo chatbot no Portal de Parceiros que esclarece dúvidas e questões na hora, são algumas das funcionalidades que agora permitem operações mais rápidas, simples e intuitivas.
Empenhada na renovação progressiva dos seus canais digitais, a Companhia tem vindo a fazer alterações à estrutura do seu site, com um visual mais apelativo e comercial. Em 2021, a TRANQUILIDADE lançou o novo Simulador Automóvel que possibilita concretizar a emissão do seguro totalmente online de forma prática, simples e rápida.
Porque a Marca também acredita que conhecer os clientes é fundamental para a personalização de produtos e serviços, lançou o projeto NPS – Net Promoter System – uma ferramenta para avaliar o nível de satisfação do cliente em diferentes pontos de contacto, que procura contribuir para a evolução e melhoria da sua experiência.
Em meados de 2021, a TRANQUILIDADE alcançou um marco muito importante no âmbito da adesão à documentação digital: um milhão de clientes verdes já recebem a documentação dos seus seguros por email. Este número evitou a impressão de 17 milhões de páginas, desde 2017. Uma opção que oferece vantagens de rapidez, economia e comodidade para os clientes e que, sobretudo, é mais sustentável.
No âmbito do lançamento de novos produtos, destaque para o Vida Empresas, em que os clientes podem optar por coberturas diferenciadoras e extremamente valorizadas, tais como Doenças Graves ou com foco nas doenças oncológicas.
No seguimento da estratégia de reforço da sua presença no mercado nacional, a TRANQUILIDADE uniformizou a sua imagem nos pontos de venda e procedeu à instalação de mais de 500 ecrãs digitais, nos seus edifícios de Lisboa e Porto e nas lojas dos seus agentes.
Com a ambição de ser um parceiro para a vida dos seus clientes e agentes, a TRANQUILIDADE continua focada no desenvolvimento de soluções de prevenção, proteção e assistência, mais simples e inovadoras, de acordo com as preocupações atuais das pessoas e das empresas.