Comunicação
Posicionar a SPORT ZONE como o destino de eleição para todos os praticantes de futebol, running, fitness, ciclismo, fãs de um estilo de vida desportivo e desportistas em geral.
Este tem sido o desafio da estratégia de comunicação da Marca. Sustentada numa proposta de valor que garante o melhor preço e a maior variedade, esta estratégia tem evidenciado o que distingue a SPORT ZONE: os preços baixos, as melhores promoções do mercado, a existência das melhores Marcas de referência mundial e uma conveniência única, assegurada pelas mais de 80 lojas espalhadas por todo o país.
Tudo isto comunicado num registo inspirador e próximo, apelando a uma caraterística comum a todos os desportistas: a paixão pelo desporto.
Para além dos meios de comunicação tradicionais, a Marca tem apoiado e organizado alguns dos maiores eventos desportivos do país. Sozinhos ou em grupo, oportunidades não têm faltado aos amantes do desporto: seja na “Meia Maratona SPORT ZONE do Porto”, a “Maratona de Lisboa”, “Marginal à Noite” ou “Corrida do Tejo”, os participantes puderam sentir na primeira pessoa a emoção de participarem em momentos únicos de paixão desportiva.
De realçar, ainda, as parcerias da Marca com a Federação Portuguesa de Futebol, sendo o Patrocinador Oficial da Liga SPORT ZONE Futsal e equipando os árbitros em competições organizadas pela FPF com uma das suas Marcas exclusivas – a Team Quest; com a Federação Portuguesa de Atletismo, com uma das suas Marcas exclusivas – a Outpace – a equipar a Seleção Nacional de Atletismo.
No universo online, a SPORT ZONE lançou, em 2014, a aplicação multiplataforma Every Zone, a primeira aplicação de origem portuguesa de registo e aconselhamento de atividade desportiva. Juntar os amantes do desporto numa só comunidade, com um único objetivo – vencer cada quilómetro – é o propósito da plataforma Every Zone da SPORT ZONE.
Todas as funcionalidades estão disponíveis gratuitamente, através da Apple e Google Store, bastando depois criar um perfil e usufruir de um mundo de funcionalidades: estatísticas, percursos, eventos, vídeos ilustrativos e contabilização de treino, dicas e conselhos.
Houve ainda em março o lançamento do sistema de pontos que permite ganhar pontos com a atividade realizada, quer seja “running”, “cycling”, partilhar treinos, completar desafios ou convidar amigos para a plataforma. Estes pontos podem depois ser trocados por produtos ou experiências na área pessoal do Every Zone.
Perante um Cliente cada vez mais informado e exigente, a SPORT ZONE quer crescer com ele. Pretende continuar a melhorar a vida das pessoas, fazendo do desporto uma forma de estar na vida. Para isso, a Marca vai continuar a promover uma cultura de inovação, renovando-se constantemente e dando resposta às crescentes necessidades do Cliente.