SPORT ZONE
SPORT ZONE Logo

SPORT ZONE

O desporto faz, cada vez mais, parte integrante do dia-a-dia dos portugueses e a SPORT ZONE teve, e tem, um relevante papel nesta realidade. A prática desportiva, de forma continuada, conduz ao bem-estar físico e mental, proporcionando um conjunto de experiências que se tornam numa escola de ensinamentos para a vida. Esta é a visão da SPORT ZONE e, por isso, desde que abriu a primeira loja, em 1997, até hoje – com 150 lojas em Portugal, Espanha, Índia e França – a sua missão tem sido promover ativamente a prática desportiva para todos.

trivia block illustration

Sabia que?

A SPORT ZONE abriu a sua primeira loja em maio de 1997. Hoje, é líder de mercado do desporto em Portugal, com mais de 80 lojas. Abriu a sua primeira loja em Espanha em maio de 2008, contando já com 40 lojas nesse país.

Sabia que?

A SPORT ZONE abriu a sua primeira loja em maio de 1997. Hoje, é líder de mercado do desporto em Portugal, com mais de 80 lojas. Abriu a sua primeira loja em Espanha em maio de 2008, contando já com 40 lojas nesse país.

Sabia que?

O cartão de fidelização SPORT ZONE, que dá acesso a inúmeras promoções exclusivas, foi lançado em 2005 e já tem mais de 1,5 milhões de clientes. Este é um importante instrumento de poupança para as famílias e todos os desportistas, que podem acumular valor no Cartão e depois usufruir deste nas suas próximas compras.

Sabia que?

Mais de 1.600 colaboradores trabalham diariamente para satisfazer as necessidades dos clientes SPORT ZONE.

Sabia que?

Milhares de portugueses participam em provas organizadas e apoiadas pela SPORT ZONE, como a Meia Maratona do Porto SPORT ZONE, a Marginal à Noite, entre outras.
brand avatar image
Mónica Pimentel
Diretora Ibérica de Marketing da Sport Zone
Visitar marca

Valores da marca

A SPORT ZONE é uma Marca em movimento, que celebra constantemente o Dinamismo e faz crescer a equipa dos que praticam desporto e valorizam o estilo de vida desportivo. Projeta sempre aquilo que de Positivo o desporto traz e que é, com efeito, uma escola para a vida, construindo caráter e proporcionando ferramentas para enfrentar os desafios quotidianos.

É uma Marca que está Próxima dos seus clientes, através da maior e melhor localizada rede de lojas, marcando presença no seu dia-a-dia ao promover e partilhar a experiência desportiva, ou seja, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

A SPORT ZONE promove ainda uma cultura de Inovação, procurando renovar-se constantemente para crescer e garantir sempre a melhor proposta de valor a todos os clientes.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Num registo moderno e inovador, a nova geração de lojas da SPORT ZONE convida o cliente a entrar numa experiência completamente nova, onde se respira e se vive a emoção do desporto, desfrutando de uma experiência de compra única e envolvente.

Inovando na organização do espaço e no conceito de mobiliário, as novas lojas aliam emoção e funcionalidade, facilitando a compra e dando todo o protagonismo aos produtos.

Uma clara identificação dos universos presentes na loja contribuiu para que, mais do que nunca, os clientes se sintam dentro do seu ambiente/desporto favorito.

A primeira materialização desta Nova Geração de Lojas foi a loja do Oeiras Parque, em junho de 2014, contando atualmente com 16 lojas deste conceito. Assegurando uma grande diversidade de produtos para a prática desportiva, a SPORT ZONE apresenta-se como um especialista em desportos como o futebol, a corrida, as atividades de ginásio/fitness e o ciclismo.

Diferenciando-se por um relevante portfólio de Marcas, a SPORT ZONE garante o melhor design e a sempre desejada inovação, oferecendo ainda preços baixos e as melhores promoções, o que lhe permite responder às necessidades de cada tipo de praticante.

A SPORT ZONE reconhece, ainda, a importância do mundo digital. Com a loja “online” agora também presente nas próprias lojas físicas, consegue por ao alcance de todos os clientes a gama mais ampla e atual em qualquer estabelecimento, enfatizando dois dos seus vetores de diferenciação: a proximidade e a conveniência.

Aliada à facilidade de encontrar a mais variada gama de artigos desportivos, a entrega em qualquer ponto do país aproxima mais a Marca dos seus Clientes, facilitando o processo de compra.

Assim, a SPORT ZONE procura garantir uma experiência de interação com a Marca uniforme entre as lojas físicas e “online”, trabalhando para garantir a plena omnicanalidade em todos os pontos de contacto entre o Cliente e a Marca.

Mercado

A SPORT ZONE é hoje líder de mercado em Portugal, posicionando-se como um especialista em desportos chave (os mais praticados), com propostas de valor ajustadas às necessidades de cada praticante, seja iniciado ou avançado, desde o Preço Campeão até às grandes oportunidades nas Marcas.

Considerando que 53% dos portugueses praticam desporto com regularidade, sobretudo para se manter em forma; que os desportos mais praticados pelos portugueses são a caminhada, fitness, futebol, running, ciclismo e natação, e que quase 100% compra calçado e roupa desportiva para um uso mais casual/lifestyle; o posicionamento da SPORT ZONE tem correspondência com a realidade do mercado.

A SPORT ZONE irá continuar a corresponder às expetativas dos seus clientes, crescendo ao seu lado e antecipando as suas necessidades.

Comunicação

Posicionar a SPORT ZONE como o destino de eleição para todos os praticantes de futebol, running, fitness, ciclismo, fãs de um estilo de vida desportivo e desportistas em geral.

Este tem sido o desafio da estratégia de comunicação da Marca. Sustentada numa proposta de valor que garante o melhor preço e a maior variedade, esta estratégia tem evidenciado o que distingue a SPORT ZONE: os preços baixos, as melhores promoções do mercado, a existência das melhores Marcas de referência mundial e uma conveniência única, assegurada pelas mais de 80 lojas espalhadas por todo o país.

Tudo isto comunicado num registo inspirador e próximo, apelando a uma caraterística comum a todos os desportistas: a paixão pelo desporto.

Para além dos meios de comunicação tradicionais, a Marca tem apoiado e organizado alguns dos maiores eventos desportivos do país. Sozinhos ou em grupo, oportunidades não têm faltado aos amantes do desporto: seja na “Meia Maratona SPORT ZONE do Porto”, a “Maratona de Lisboa”, “Marginal à Noite” ou “Corrida do Tejo”, os participantes puderam sentir na primeira pessoa a emoção de participarem em momentos únicos de paixão desportiva.

De realçar, ainda, as parcerias da Marca com a Federação Portuguesa de Futebol, sendo o Patrocinador Oficial da Liga SPORT ZONE Futsal e equipando os árbitros em competições organizadas pela FPF com uma das suas Marcas exclusivas – a Team Quest; com a Federação Portuguesa de Atletismo, com uma das suas Marcas exclusivas – a Outpace – a equipar a Seleção Nacional de Atletismo.

No universo online, a SPORT ZONE lançou, em 2014, a aplicação multiplataforma Every Zone, a primeira aplicação de origem portuguesa de registo e aconselhamento de atividade desportiva. Juntar os amantes do desporto numa só comunidade, com um único objetivo – vencer cada quilómetro – é o propósito da plataforma Every Zone da SPORT ZONE.
Todas as funcionalidades estão disponíveis gratuitamente, através da Apple e Google Store, bastando depois criar um perfil e usufruir de um mundo de funcionalidades: estatísticas, percursos, eventos, vídeos ilustrativos e contabilização de treino, dicas e conselhos.

Houve ainda em março o lançamento do sistema de pontos que permite ganhar pontos com a atividade realizada, quer seja “running”, “cycling”, partilhar treinos, completar desafios ou convidar amigos para a plataforma. Estes pontos podem depois ser trocados por produtos ou experiências na área pessoal do Every Zone.

Perante um Cliente cada vez mais informado e exigente, a SPORT ZONE quer crescer com ele. Pretende continuar a melhorar a vida das pessoas, fazendo do desporto uma forma de estar na vida. Para isso, a Marca vai continuar a promover uma cultura de inovação, renovando-se constantemente e dando resposta às crescentes necessidades do Cliente.

Vantagens competitivas

A SPORT ZONE tem vindo, ao longo dos seus 19 anos de existência, a trabalhar na constante satisfação das necessidades dos seus clientes e é, por isso, com muito orgulho e satisfação que viu o seu trabalho reconhecido ao ser eleito por dois anos consecutivos como Marca de Confiança, por três anos consecutivos como Escolha do Consumidor e, pela 2.a vez, uma Superbrands – uma Marca de Excelência em Portugal.

A Marca foi ainda distinguida nos Prémios à Eficácia, com o troféu de Prata na categoria “Distribuição e Retalho” com a “Campanha Key Sports”; nos Prémios Popai, na categoria “Moda e Desporto – Campanha de Loja” com a “Campanha GYM”; e, desde 2010, nos “Marcas que Marcam”, da QSP-Consultoria de Marketing e do Diário Económico, sendo a Marca do segmento com maior índice de notoriedade espontânea.

Parceiros e Media Partners

Parceiros
Media Partners