SPORT LISBOA E BENFICA
SPORT LISBOA E BENFICA Logo

SPORT LISBOA E BENFICA

Com milhões de adeptos espalhados pelo Mundo, o Benfica orgulha-se de, continuamente, ser um embaixador de Portugal além-fronteiras. Um Clube representado por uma águia, o animal mais majestoso e imperial. O animal que voa mais alto e que tem um instinto de sobrevivência sem igual. O Benfica, assim como a sua águia, é único e para sempre eterno.

trivia block illustration

Sabia que?

O Benfica sagrou-se bicampeão europeu, conquistando a Taça dos Clubes Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões) em 1960/61 e 1961/62, tornando-se o primeiro clube português a alcançar este feito. Na final de 1960/61, venceu o Barcelona e, no ano seguinte, derrotou o Real Madrid.

Sabia que?

O Benfica é o clube português com o maior número de títulos de campeão nacional.

Sabia que?

Em 2014, o Benfica tornou-se o primeiro clube português a conquistar as quatro competições nacionais na mesma temporada: Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça Cândido de Oliveira.

Sabia que?

O SL Benfica Feminino venceu todas as competições nacionais de futebol feminino na época 2023-24, fazendo ainda história ao ser o primeiro clube português a alcançar os quartos-de-final da Liga dos Campeões. • Em 2022, o SL Benfica conquistou a Liga Europeia de Andebol, tornando-se a primeira equipa portuguesa a vencer esta competição internacional.

Sabia que?

O Benfica é o clube com mais títulos na Liga Portuguesa de Basquetebol, totalizando 30 conquistas até à época 2023/24.
brand avatar image
Miguel Bento
Chief Commercial & Marketing Officer
Visitar marca

Valores da marca

O lema “E Pluribus Unum – De muitos, um”, utilizado desde 28 de fevereiro de 1904, é tão atual hoje como o era na altura do seu surgimento.

Os valores da Marca, também eles imutáveis, permanecem no coração dos Sócios e adeptos do Clube: Portugalidade e Tolerância, Unidade e Espírito Comunitário, Generosidade e Apego, Associativismo, Mística e Genica, Democracia e Respeito, Ecletismo e Desportivismo. São estes os pilares fundamentais do Clube que, mais do que qualquer outro, apela às emoções da sua massa associativa.

SPORT LISBOA E BENFICA

Produtos e desenvolvimentos futuros

O foco no ambiente digital continuou a ser um dos principais pilares da estratégia do Clube durante a época 23/24.

Foi durante este ano que o Benfica lançou a sua nova aplicação. Com novas funcionalidades e uma experiência mais ágil, a Benfica Official App é uma ferramenta indispensável para os Sócios e adeptos do Clube, tanto em dia de jogo como em qualquer outra situação. 2024 foi também o ano de lançamento do Cartão Digital Sou Benfica, uma solução que beneficia os adeptos que ainda não são Sócios do Clube. Com este cartão, os adeptos registados têm acesso a descontos, conteúdos exclusivos, e à rede de parceiros do Mais Vantagens – o programa de loyalty do SL Benfica. Após os desenvolvimentos nos ecrãs do Estádio da Luz, nas linhas LED e no sistema de som, foram muitas as ativações de destaque em dia de jogo.

O Estádio da Luz foi ainda o palco de dois concertos esgotados da cantora Taylor Swift. Na Liga Portugal, o SL Benfica manteve números notáveis de assistência, com uma média superior a 56 mil espectadores no Estádio da Luz (uma ocupação próxima dos 90%). Neste momento, os lugares de época estão esgotados, com mais de 17 mil Sócios em fila de espera para tentar assegurar um lugar nas próximas temporadas.

No ano em que Benfica e Emirates comemoraram 10 anos a voar juntos, este patrocínio foi prolongado até 2029. Pelas suas conquistas e notoriedade no mercado, o SL Benfica continua a conferir aos seus patrocinadores e parceiros uma maior visibilidade e a associação a um Clube vencedor.

Mercado

As Casas, Filiais e Delegações do Sport Lisboa e Benfica continuam a levar o nome do Clube além-fronteiras. Atualmente, estão presentes em perto de 300 localizações, distribuídas entre os quatro grandes continentes – África, América, Ásia e Europa, contando com mais de 25 mil atletas entre as mais de 45 diferentes modalidades, desenvolvidas no âmbito da sua capacidade de mobilização social, cultural e desportiva.

Em território nacional, um Benfiquista pode contar com 130 Casas do Benfica, incluindo Ilhas, destacando-se 56 por disponibilizarem todos os serviços e produtos SL Benfica.

O Produto Benfica está presente ainda em todo o Mundo, quer através das suas lojas físicas, quer através da sua loja online e Casas do Benfica. Nas Benfica Official Stores é possível comprar Red Pass, pagar quotas, fazer-se Sócio ou comprar bilhetes e merchandising do Clube.

Neste momento, é possível comprar bilhetes para futebol em vários pontos de venda espalhados pelas várias lojas do País: Benfica Official Store Estádio, Colombo, Mar Shopping, Jardim do Regedor, Strada e Aeroporto de Lisboa, e todos os 56 pontos de venda disponíveis nas Casas do Benfica.

Comunicação

Em 2024, a estratégia de comunicação do Sport Lisboa e Benfica assentou no reforço e sedimentação de quatro eixos fundamentais que caracterizam a sua filosofia: + Positiva, + Alinhada, + Próxima e + Afirmativa. No plano institucional, os principais objetivos da sua comunicação foram defender e reforçar a reputação do SL Benfica, e projetar a notoriedade do Clube.

Isto foi conseguido através da promoção e cobertura das atividades desenvolvidas pelas equipas do universo masculino e feminino, aglutinando e envolvendo os adeptos em torno das mesmas, com vista à prossecução das metas no plano desportivo e de um maior alinhamento, transversalidade dos canais e suporte cada vez mais alargado nos meios digitais.

SPORT LISBOA E BENFICA

Vantagens competitivas

A grande vantagem competitiva do SL Benfica é a emoção dos seus milhões de adeptos espalhados pelo Mundo, aliada a uma história de grandeza que projeta o Clube como uma Marca de nível internacional. O Sport Lisboa e Benfica é uma organização desportiva de sucesso em Portugal, tanto na perspetiva desportiva, como na vertente financeira. A sua missão, pela qual um grupo de profissionais trabalha diariamente, é oferecer a todos os Benfiquistas motivos de orgulho e satisfação.

SPORT LISBOA E BENFICA

Parceiros