SEGURO DIRECTO
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SEGURO DIRECTO

Com mais de 28 anos de história, a Seguro Directo, Marca do Grupo Ageas Portugal, foi pioneira em Portugal ao simplificar o acesso ao seguro automóvel e de motociclos, apostando na autonomia dos Clientes e na inovação digital. Oferece soluções acessíveis, rápidas e fáceis de gerir, com foco na Prevenção Rodoviária e na Mobilidade Sustentável. “Simples. Nós resolvemos.” resume o compromisso da Marca: comunicar com clareza e estar sempre presente para resolver, com rapidez, eficiência e proximidade.

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Sabia que?

A Seguro Directo lançou um novo conceito de comunicação, “Simples. Nós resolvemos.”, com personagens inusitadas, em situações improváveis.

Sabia que?

Pela primeira vez, em 2025, a Seguro Directo foi reconhecida como uma Marca Superbrand Corporate, no sector das seguradoras diretas.

Sabia que?

A campanha “Seguro ao Km” da Marca, com uma abordagem inovadora e centrada no Cliente, promove um valor mais justo com base nos quilómetros percorridos.

Sabia que?

O cartão Seguro Directo, gratuito e agora em formato digital, oferece descontos em centenas de produtos e serviços em mais de 200 Parceiros.
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Inês Simões
Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal
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Valores da marca

Na Seguro Directo, a aposta recai sobre a inovação, simplicidade e proximidade com o Cliente, sempre com foco na construção de um futuro mais protegido e sustentável.

Esta Marca do Grupo Ageas Portugal assenta a sua estratégia em pilares como a Prevenção e Segurança Rodoviária, promovendo comportamentos responsáveis ao volante e desenvolvendo soluções que protegem não só os condutores, mas todos os que partilham a estrada. Paralelamente, aposta na Mobilidade Sustentável, apoiando a transição para veículos elétricos e disponibilizando serviços adaptados às novas formas de mobilidade.

A transparência, a confiança e a autonomia continuam a ser os pilares de uma atuação centrada no Cliente, com o objetivo de proporcionar experiências seguras, eficientes e alinhadas com os desafios do presente e do futuro.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Desde a sua origem, a Seguro Directo tem-se destacado pela inovação, assumindo-se como pioneira no comércio eletrónico de seguros em Portugal.

A Marca aposta em soluções simples, desenvolvidas à medida das necessidades dos Consumidores, muitas das quais em cocriação com os próprios Clientes. Este espírito inovador esteve na base do lançamento do primeiro seguro ecológico do país, que introduziu coberturas flexíveis, como proteção para pneus e baterias.

Na mesma linha, surgiu a campanha “Seguro ao Km”, dirigida a quem conduz menos, acompanhada de uma aplicação que incentiva uma condução mais segura.

Alinhada com o eixo da Mobilidade Sustentável, a seguradora disponibiliza ainda assistência a veículos elétricos e benefícios exclusivos através do Cartão Seguro Directo, que oferece descontos numa vasta rede de parceiros.

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Mercado

Em 2024, a Seguro Directo consolidou a sua posição no sector segurador português, no ramo automóvel, alcançando uma quota de mercado de 13,14%.

Conta com uma base de 160.439 Clientes e 42.485 utilizadores do Cartão Seguro Directo, que permite o acesso a ofertas especiais em centenas de produtos e serviços de parceiros, com mais Marcas e novas modalidades de desconto. A Marca reforça, assim, a confiança dos Consumidores e o compromisso com um serviço simples, direto e eficaz.

Comunicação

Recentemente, a Marca lançou a campanha “Simples. Nós resolvemos.”, que convida os condutores a olharem para os imprevistos da vida com leveza e confiança. Com um tom divertido e surpreendente, a Seguro Directo procura demonstrar que mesmo nas situações mais inesperadas, há sempre uma solução simples e eficaz.

A Marca reforça a sua proximidade com os Clientes, colocando-os no centro da sua estratégia e lembrando que estar protegido é mais do que uma escolha racional, é um gesto de cuidado com o bem-estar de cada um.

Ao explorar metáforas do quotidiano e personagens improváveis, a campanha cria uma ligação emocional com quem interage, despertando empatia e levando à reflexão sobre a importância de se estar protegido e mais preparado para os riscos do dia a dia.

Através de diferentes cenários improváveis, a Seguro Directo mostra que ninguém está sozinho perante os desafios e que há uma Marca que acompanha os portugueses, com inteligência, proximidade e humor.

É uma celebração da simplicidade como resposta aos momentos difíceis, porque, no fundo, todos querem sentir que há alguém que ajuda a resolver os problemas.
Do “good-zila”, à lebre acelerada, da tartaruga que só paga o seguro mediante os quilómetros que anda até ao polvo que está sempre de tentáculo preparado para ajudar, a Seguro Directo assenta a sua narrativa de comunicação na construção de um território único e diferenciador, em linha com a proposta de valor da Marca.

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Vantagens competitivas

A Seguro Directo diferencia-se pela forma como antecipa as necessidades dos condutores.

Mais do que seguros acessíveis, oferece soluções práticas que acompanham a evolução da mobilidade e do comportamento dos utilizadores.

A aposta na prevenção, na sustentabilidade e na personalização dos serviços reforça a sua posição como uma Marca que simplifica a vida dos Clientes e responde com agilidade aos desafios do dia a dia.

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