Produtos e desenvolvimentos futuros
Desde o seu nascimento que o SAPO tem surpreendido continuamente o mercado e os seus utilizadores, mantendo-se na linha da frente da inovação digital.
Em 2025, a Marca deu um passo marcante com um reposicionamento estratégico. A WYcreative foi a agência escolhida para trabalhar o “novo” SAPO. Foi a partir de uma reflexão estratégica profunda sobre o papel do SAPO na vida dos portugueses que nasceu uma nova identidade e uma nova assinatura, alicerçadas numa campanha multimeios de lançamento do novo portal e da nova aplicação SAPO, com o conceito “SAPO – Vê por ti”.
Com uma experiência digital totalmente nova e mobile first, o SAPO apresenta uma nova aplicação móvel, desenvolvida em linguagem nativa para iOS e Android, para uma performance de excelência.
Com recurso à inteligência artificial generativa, permite aceder, em formato story, aos resumos de todos os artigos e ao Resumo do Dia, para uma rápida consulta da atualidade, segundo a preferência de cada utilizador e no formato de consumo alinhado com as tendências mais atuais. Nesta nova app, é ainda possível ouvir as notícias ou os conteúdos da rede de parceiros SAPO, no carro – em Apple CarPlay ou Android Auto – com acesso integrado às capas de jornais para consulta logo à primeira hora da manhã.
Também o portal foi redesenhado de raiz, com uma nova organização, mais cuidada na usabilidade, mais simples e direta, estando o universo global de todas as temáticas agora centralizado em sapo.pt e ancorado em três grandes categorias principais: Notícias, Desporto e Cultura e Lifestyle. Na nova área “Vê por ti”, o SAPO oferece uma experiência mais próxima e útil, dirigida a quem visita a Marca várias vezes por dia.
Os conteúdos são potenciados por inteligência artificial e adaptados aos interesses de cada leitor.
No novo SAPO, a informação também se faz ouvir. A nova funcionalidade de conteúdo áudio (text-to-speech) transforma todos os artigos em experiências auditivas, permitindo que os leitores se mantenham informados onde quer que estejam.
O novo SAPO garante, com esta transformação, um acesso mais intuitivo e próximo a conteúdos de um ecossistema com mais de 150 parceiros de referência. A Marca reúne a diversidade temática e de insígnias num espaço digital único, sustentado pela matriz de fiabilidade que sempre a distinguiu.