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O SAPO, Marca inovadora na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais, determinante na evolução da Internet em Portugal e na construção de memórias comuns sobre o país e o mundo, produz e partilha histórias através de conteúdos, aproxima pessoas e melhora as suas vidas por via de ativos digitais, definindo tendências para outras Marcas se reinventarem no digital.

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Sabia que?

O SAPO foi criado no dia 4 de setembro de 1995, na Universidade de Aveiro, como diretório de sites portugueses, com um motor de busca incorporado. O nome SAPO surgiu a partir da sigla S.A.PO. (Serviço de Apontadores Portugueses).

Sabia que?

A Marca evoluiu, ao longo dos seus 29 anos, como agregador de conteúdos e ativos digitais, hoje uma referência em Portugal.

Sabia que?

Quase metade da população portuguesa visita o SAPO, mensalmente.

Sabia que?

O SAPO é Media Partner, anualmente, de mais de 40 eventos de referência em Portugal.

Sabia que?

A Marca dinamiza um ecossistema de cerca de 150 parceiros de media e conteúdos, nacionais, regionais e internacionais.
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Luiza Galindo
Diretora de Marca e Comunicação
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Valores da marca

Assente na estratégia de crescimento e consolidação de uma Marca incontornável em Portugal, o SAPO é para os utilizadores e o mercado um driver de criação de valor e futuro.

Distingue-se por materializar cinco valores nos quais assenta a sua atividade e matriz de inovação: é gratuito; é fiável; atua em parceria; é centrado no utilizador; e posiciona-se como uma alternativa aos players globais.

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Produtos e desenvolvimentos futuros

O SAPO consolidou, neste último ano, a sua posição de player português de referência na agregação, produção e curadoria de conteúdos e ativos digitais.

Atuou em múltiplas frentes: no desenvolvimento de produto, com vista a uma maior modernização, atualização e originalidade da experiência oferecida; na forma criativa e pioneira de disponibilizar conteúdos de qualidade e referência, desde logo com recurso a IA, para um país mais informado e crítico; na diversidade das soluções comerciais; na relevância de um ecossistema de parcerias agora reforçado com Marcas de referência em Portugal; e na presença nos eventos mais emblemáticos, permitindo reforçar uma relação de maior proximidade com utilizadores e clientes.

Continuarão a ser estes os eixos de evolução do SAPO, com foco no desenvolvimento holístico oferecido pelas várias componentes que tornam o SAPO mais relevante e com mais valor para o futuro.

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Mercado

O SAPO é, desde 1995, o portal de todos os portugueses. Neste seu papel de agregação e consolidação de um ecossistema tão relevante no e para o país, o SAPO assume-se com a responsabilidade de promover ativamente um ambiente de colaboração, criação de sinergias e capacidade de ligar stakeholders num setor e num mercado cada vez mais centralizados e globais.

O SAPO propõe-se ser esse agente de mudança, dinamizador de parcerias que engrandeçam cada uma das partes, com impacto no desenvolvimento de um país mais informado, mais preparado para os desafios do futuro, com um propósito inequívoco no contributo para uma sociedade melhor, mais humanizada.

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Comunicação

O SAPO é uma Superbrand, uma Marca de Excelência em Portugal. A reputação e a proximidade da Marca, aliadas à sua empatia e forte relação emocional com os seus seguidores, são elementos-chave que diferenciam a sua capacidade de comunicação.

Assim, faz parte da estratégia de comunicação do SAPO estar presente em diversos eventos de referência em Portugal. Em 2024, liderou uma série de entrevistas com os protagonistas da Comic Con Portugal e celebrou os 20 anos do Rock in Rio em Portugal, onde teve uma participação destacada, dinamizando o Halftime Show com conversas em palco com as principais figuras do festival.

O SAPO reforçou ainda a sua comunicação com os seguidores ao consolidar parcerias de media em eventos como o MEO Marés Vivas, o MEO Kalorama, o Rali Vinho da Madeira e o Red Bull Flug Tag, promovendo um contacto mais próximo com os visitantes através de ações de ativação de Marca.

Na sua estratégia de comunicação de produtos e serviços, o SAPO tem destacado os atributos da experiência de navegação e usabilidade, antecipando tendências e oferecendo conteúdos originais e exclusivos – informativos e de entretenimento –, cuidadosamente selecionados pela curadoria experiente das suas equipas.

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Vantagens competitivas

O SAPO diferencia-se pela diversidade e relevância dos projetos tecnológicos que integra, os serviços e produtos que oferece e o ecossistema de parceiros que dinamiza.

O SAPO regista mais de 4 milhões de pageviews todos os dias, provenientes de uma audiência que supera os 3 milhões de pessoas em cada mês. Com este posicionamento e tendo ao longo deste último ano vivido uma fase de grande transformação e crescimento, o SAPO tem o desígnio de ligar pessoas através do portal e dos seus ativos digitais; ligar um ecossistema de parceiros fortes e fornecedores de conteúdos nacionais, regionais e internacionais; ligar conteúdos de qualidade e marcas de referência; ligar pessoas e as suas infinitas histórias.

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