SACOOR
SACOOR Logo

SACOOR

A SACOOR BROTHERS tem um futuro promissor. Como uma Marca reconhecida nacional e internacionalmente, esforça-se diariamente para alcançar a sua verdadeira ambição: ser uma das principais Marcas mundiais que, além de oferecer um amplo catálogo de produtos de excelência, oferece o melhor serviço ao cliente, em Portugal e no mundo.

trivia block illustration

Sabia que?

A linha "premium" de fatos SACOOR BROTHERS é produzida em Portugal com tecidos italianos, com especial atenção aos detalhes.

Sabia que?

Os sapatos clássicos vendidos pela Marca, muito resistentes e de excelente qualidade, são produzidos manualmente em Portugal, através do sofisticado sistema Goodyear.

Sabia que?

Através do Sacoor Club, os clientes usufruem de arranjos gratuitos, feitos na loja, pelos costureiros da Marca.

Sabia que?

Desde 2016, a Marca juntou o "e-commerce" à sua lista de canais de distribuição, onde é possível comprar as últimas novidades da coleção - sacoorbrothers.com.

brand avatar image
NUNO SOUSA
CEO Portugal da Sacoor Brothers

Valores da marca

É em 1989 que começa a história de sucesso da SACOOR BROTHERS, quando quatro irmãos decidem criar uma Marca focada na excelência do serviço ao cliente e na excelente qualidade dos seus produtos.

A primeira loja SACOOR BROTHERS, localizada no número 127 da Rua Pascoal de Melo, em Lisboa, foi inaugurada com uma variedade de produtos para o público masculino. Volvidos quatro anos, a Marca inaugura uma segunda loja de rua, também em Lisboa, na Rua Pedro Nunes. Em 1997, abre a emblemática loja no Centro Comercial Colombo, com apenas 30m2, representando o início de várias fases relevantes para a Marca. Em apenas 15 dias, a SACOOR BROTHERS vende o stock que previra para 6 meses.

Há 34 anos, que a SACOOR mantém um crescimento contínuo, elevando a sua história a níveis de excelência que a tornam uma Marca única no seu sector, uma verdadeira Marca de Excelência mundial.

Produtos e desenvolvimentos futuros

100% portuguesa, a SACOOR BROTHERS apresenta um invejável portefólio de produtos e serviços em permanente expansão, para ir ao encontro das necessidades e expectativas dos clientes mais exigentes. Foi nesta lógica de orientação para o cliente que a Marca tomou a decisão de ampliar o seu público-alvo, lançando a Sacoor Woman e, mais tarde, a Sacoor Kids.

O serviço ao cliente da SACOOR BROTHERS é inigualável, nomeadamente graças à exclusiva experiência em loja, que incorpora serviços premium como o Sacoor Caffe, onde serve Nespresso e Evian; o Barber Shop, que permite ao cliente cortar o cabelo na loja; a Live Music, com saxofonistas, pianistas e DJs; o Tailor Room, onde o cliente pode ter o seu fato à medida; e a Frutaria, o healthy bar da Marca, onde o cliente pode fazer o seu próprio sumo, no momento. O melhor conceito de fashion retail, de uma das melhores Marcas do Mundo.

E, porque o futuro é sempre diferente e a Marca não quer perder o seu lugar na frente, a SACOOR continua a lançar novos conceitos para novos públicos-alvo, nomeadamente a Sacoor Blue, para um público jovem que se preocupa com a sustentabilidade, e a Sacoor One, para todos os que procuram a irreverência e o direito à diferença.

Os produtos SACOOR são desenhados em Portugal, o que lhes incute um look europeu, focado na sustentabilidade e na proteção do Planeta. A Empresa usa algodão orgânico, plástico reciclado, fibras recicladas, algodão BCI, tingimentos naturais e embalagens sustentáveis, entre outras iniciativas amigas do ambiente.

Mercado

Presente em 19 países, a SACOOR BROTHERS tem mais de 140 lojas espalhadas pela Europa, Médio Oriente e Ásia, e quatro escritórios regionais em Lisboa, Dubai e Kuala Lumpur, que ajudam a dar suporte a todas as áreas administrativas do Grupo. A inovação em termos de design e de serviço ao cliente tem permitido à Marca expandir-se dentro e fora de Portugal, contando para isso com mais de 1000 colaboradores de 40 nacionalidades, que garantem a diversidade e o constante e crescente sucesso da Marca.

Comunicação

A notoriedade da Marca SACOOR não tem fronteiras, e tudo graças à qualidade dos seus produtos e serviços, bem como à sua dinâmica estratégia de comunicação. Ao longo dos seus 34 anos, já foram muitas as celebridades que se associaram à SACOOR.

Na área dos patrocínios, a Marca mantém uma ligação ao futebol, nomeadamente ao Futebol Clube de Barcelona e à Seleção Portuguesa de Futebol; e ao ténis, estando presente no torneio ATP Millennium Estoril Open.

Para além das suas campanhas de comunicação externa, a SACOOR continua a investir na sua área da comunicação interna. Todos os anos, dia 15 de novembro, a Marca celebra o seu aniversário com todos os colaboradores espalhados pelo mundo — a festa Sacoor Oscars. Esta é uma celebração do talento interno, uma forma de reconhecimento do excelente trabalho realizado diariamente na empresa.

Vantagens competitivas

A notoriedade da SACOOR BROTHERS e o seu estatuto de Marca de Excelência estão alicerçados na qualidade inigualável dos seus produtos e serviços, bem como na sua cultura de permanente inovação. Atributos que fazem dela uma empresa única no mercado nacional e internacional.

A constante inovação da Marca tem a sua expressão máxima na Sacoor Academy, o porta-estandarte da sua formação, que lhe permite oferecer um serviço ao cliente único e irrepreensível. Também a filosofia de gestão japonesa Kaizen, que adota em todas as suas áreas, permite-lhe apresentar processos de melhoria contínua, transversais a todos os departamentos. Prova da sua reconhecida qualidade, são os inúmeros prémios que tem recebido ao longo dos seus 34 anos de atividade. Entre eles, há a destacar: Globos de Ouro; Prémio INSEAD Entrepreneurship; Top 100 Retail Icons Mena (Médio Oriente); Melhor Empresa para Trabalhar (Revista Exame); Empreendedor do Ano da EY (Ernst & Young Entrepreneur of the Year Award); entre muitos outros. Distinções que muito orgulham a Marca, impulsionando-a a fazer sempre mais e melhor.

Parceiros