Produtos e desenvolvimentos futuros
A RFM é uma rádio de proximidade. Mais do que tocar músicas, toca pessoas e faz-se representar por vozes e caras conhecidas do público que fazem companhia, entretêm e informam.
Em 2025, a RFM ajustou a sua grelha de programação para ir ainda mais ao encontro das expectativas e necessidades do seu público, reforçando o seu objetivo de ser uma Marca relevante, atual e próxima de quem a ouve.
É a casa do Café da Manhã, com a energia do Pedro Fernandes, a simpatia da Mariana Alvim, a aleatoriedade do Luís Pinheiro e o sarcasmo da Ana Garcia Martins. “Ninguém POD Comigo”, da autoria da Pipoca Mais Doce, é um dos grandes destaques das manhãs da RFM, conquistando ouvintes com um registo único e bem-humorado.
A sua popularidade estende-se também ao digital, sendo, atualmente, um dos podcasts mais ouvidos em Portugal, de acordo com o ranking auditado Pod_scope da Marktest. A programação da RFM segue ao longo do dia com duplas que mantêm a proximidade e o tom descontraído da estação: Corta Para, com Daniel Fontoura e Catarina Figueiredo, e Num Mundo Ideal, com Rodrigo Gomes e Inês Andrade, garantem ritmo, leveza e boa disposição.
Já o final do dia ganha vida com Hélder Tavares e Catarina Moreira no Tá Bonito da RFM, um programa descontraído e genuíno que acompanha os ouvintes no regresso a casa. A programação estende-se pela noite dentro com vozes femininas que mantêm a ligação próxima com os ouvintes: O da Joana, com Joana Cruz, traz a energia e o carisma de sempre; Boa Noite ou Whatever, com Ana Pinheiro, oferece uma abordagem leve e atual ao final do dia; Ana Colaço encerra as noites com a tranquilidade do mítico Oceano Pacífico, um clássico da rádio portuguesa que continua a inspirar gerações.
A atuação da RFM assenta ainda noutros pilares que reforçam o seu compromisso com a comunidade, o entretenimento e a cultura. No desporto, a RFM marca presença em eventos de referência como o Estoril Open e dinamiza os já conhecidos Trails RFM, promovendo estilos de vida ativos e saudáveis.
No campo da responsabilidade social, destaca-se o projeto RFM Sem Olhar a Quem, em parceria com o Grupo Ageas Portugal e a Fundação Ageas, atualmente na sua terceira edição, que tem vindo a despertar consciências e a mobilizar esforços em prol da acessibilidade à cultura.