RFM
RFM Logo

RFM

Enquanto rádio musical e de entretenimento, a RFM acompanha os seus ouvintes ao longo do dia, no ar, online e nas redes sociais. Como referência no panorama nacional da comunicação, aposta em surpreender, conectar e inspirar. A evolução vivida em 2025 marcou um novo capítulo, consolidando a sua identidade como muito mais do que uma rádio. Tornou-se a banda sonora da vida dos portugueses e uma companhia indispensável em todos os momentos.

trivia block illustration

Sabia que?

A nova imagem sonora da RFM foi feita com as vozes da própria equipa. Dos jingles aos sons de identidade, tudo foi gravado com criatividade e ritmo.

Sabia que?

No último Natal, a RFM levou a magia da rádio às ruas de Lisboa com o RFM Vive o Natal em Lisboa. A bordo de um elétrico cheio de luz, percorreu a cidade com música, emissões em direto e muitos sorrisos partilhados. Foi o seu presente para quem a ouve: espalhar calor e alegria mesmo nos dias mais frios.

Sabia que?

A RFM abriu os jardins da rádio para momentos únicos com os maiores artistas da música portuguesa. O RFM Live On junta um grupo restrito de ouvintes, os fãs mais dedicados, para concertos intimistas ao fim da tarde, onde a música se ouve de perto e se sente ainda mais.
brand avatar image
António Mendes
Diretor de Programação
Visitar marca

Valores da marca

A rádio das grandes músicas reforça, em 2025, o seu compromisso com a criação de valor. A sua estratégia continua assente em pilares fundamentais como a música, o humor e a responsabilidade social, agora com uma oferta ainda mais robusta e inovadora.

Presente nos grandes momentos, a RFM apresenta uma proposta diversificada, pensada para proporcionar experiências únicas e memoráveis. Em 2025, a RFM introduziu novas dinâmicas de emissão que refletem a proximidade com os ouvintes e a constante vontade de surpreender.

Com uma programação envolvente, projetos de impacto e parcerias com Marcas de referência em torno de causas que mobilizam, a RFM continua a corresponder às expectativas do seu público e a responder aos desafios do presente.

Sempre com o olhar voltado para o futuro, afirma-se como um espaço de partilha, emoção e inovação. Um ponto de encontro onde se cruzam pessoas, histórias e música.

RFM

Produtos e desenvolvimentos futuros

A RFM é uma rádio de proximidade. Mais do que tocar músicas, toca pessoas e faz-se representar por vozes e caras conhecidas do público que fazem companhia, entretêm e informam.

Em 2025, a RFM ajustou a sua grelha de programação para ir ainda mais ao encontro das expectativas e necessidades do seu público, reforçando o seu objetivo de ser uma Marca relevante, atual e próxima de quem a ouve.

É a casa do Café da Manhã, com a energia do Pedro Fernandes, a simpatia da Mariana Alvim, a aleatoriedade do Luís Pinheiro e o sarcasmo da Ana Garcia Martins. “Ninguém POD Comigo”, da autoria da Pipoca Mais Doce, é um dos grandes destaques das manhãs da RFM, conquistando ouvintes com um registo único e bem-humorado.

A sua popularidade estende-se também ao digital, sendo, atualmente, um dos podcasts mais ouvidos em Portugal, de acordo com o ranking auditado Pod_scope da Marktest. A programação da RFM segue ao longo do dia com duplas que mantêm a proximidade e o tom descontraído da estação: Corta Para, com Daniel Fontoura e Catarina Figueiredo, e Num Mundo Ideal, com Rodrigo Gomes e Inês Andrade, garantem ritmo, leveza e boa disposição.

Já o final do dia ganha vida com Hélder Tavares e Catarina Moreira no Tá Bonito da RFM, um programa descontraído e genuíno que acompanha os ouvintes no regresso a casa. A programação estende-se pela noite dentro com vozes femininas que mantêm a ligação próxima com os ouvintes: O da Joana, com Joana Cruz, traz a energia e o carisma de sempre; Boa Noite ou Whatever, com Ana Pinheiro, oferece uma abordagem leve e atual ao final do dia; Ana Colaço encerra as noites com a tranquilidade do mítico Oceano Pacífico, um clássico da rádio portuguesa que continua a inspirar gerações.

A atuação da RFM assenta ainda noutros pilares que reforçam o seu compromisso com a comunidade, o entretenimento e a cultura. No desporto, a RFM marca presença em eventos de referência como o Estoril Open e dinamiza os já conhecidos Trails RFM, promovendo estilos de vida ativos e saudáveis.

No campo da responsabilidade social, destaca-se o projeto RFM Sem Olhar a Quem, em parceria com o Grupo Ageas Portugal e a Fundação Ageas, atualmente na sua terceira edição, que tem vindo a despertar consciências e a mobilizar esforços em prol da acessibilidade à cultura. 

Mercado

Num cenário marcado pelos constantes desafios da comunicação global, a rádio tem-se reinventado, e a RFM tem aproveitado com inteligência as novas tendências e transformações nos hábitos de consumo.

Apostando fortemente no podcasting, nas redes sociais e no universo digital, a RFM consolida a sua presença no panorama radiofónico, mostrando como a combinação entre antena e um ecossistema de conteúdos diversificado e pertinente reforça a solidez da Marca e garante uma ligação contínua e significativa com o seu público.

Paralelamente, como já habituou os entusiastas da música ao vivo, a RFM esteve presente no Meo Kalorama e voltará em força aos recintos do Festival O Sol da Caparica, às Festas do Mar e ao RFM Somnii. Com um propósito explícito, a RFM estreita relações com os artistas, aproximando-os de quem mais os acarinha, enquanto abre espaço para o crescimento e valorização da música portuguesa e internacional. 

RFM

Comunicação

No universo musical, a RFM mantém uma ligação próxima com artistas e com o público, promovendo experiências únicas como o “RFM – Que Grandioso Espetáculo É Este?”, um evento ao vivo que leva os maiores êxitos da música nacional até aos ouvintes. Este espetáculo distingue-se pela sua dimensão e originalidade, reunindo num só palco artistas portugueses de renome – como Áurea, Marisa Liz, DAMA, Calema, Vizinhos, Nuno Ribeiro, Milhanas e João Pedro Pais –, momentos de humor, performances exclusivas e surpresas inesquecíveis.

RFM

Vantagens competitivas

A trajetória de sucesso da RFM acaba por se refletir de diversas formas. Em 2025, a RFM tem crescido no seu alvo e lidera os sites do universo rádio (fonte: ranking Netaudience 2025) e foi distinguida pela Superbrands, como uma Marca de Excelência em Portugal, pela 13.ª vez consecutiva.

Parceiros e Media Partners

Parceiros
Media Partners