REVIGRÉS
REVIGRÉS Logo

REVIGRÉS

A REVIGRÉS é uma referência no mundo cerâmico, especializada na produção de revestimentos e pavimentos cerâmicos. Está presente em mais de 50 países, onde tem contribuído para vários projetos emblemáticos. Prossegue uma estratégia de investigação de novos produtos e processos de produção e desenvolve coleções exclusivas, aliando o Design à estética e à funcionalidade. Esta aposta tem merecido o reconhecimento nacional e internacional, com a atribuição de várias distinções.

trivia block illustration

Sabia que?

O edifício comercial da REVIGRÉS, inaugurado em 1997, é um projeto do Arquiteto Álvaro Siza Vieira, o primeiro vencedor de um Prémio Pritzker, em Portugal.

Sabia que?

A REVIGRÉS desenvolveu produtos, em exclusivo, para a Basílica La Sagrada Família, em Barcelona, considerada a obra maior de Gaudí.

Sabia que?

99,85% dos resíduos do processo produtivo da REVIGRÉS são valorizados e reintroduzidos como matérias-primas.

Sabia que?

A REVIGRÉS foi a primeira empresa portuguesa do sector de revestimentos e pavimentos cerâmicos distinguida com o Prémio Internacional Red Dot Design Award.

Sabia que?

O patrocínio da REVIGRÉS ao Futebol Clube do Porto foi o 1.o patrocínio de uma empresa portuguesa a um clube de futebol, sendo já o mais duradouro a nível europeu e, provavelmente, a nível mundial.
Augusto Gonçalves
Conselho de Gerência
Paula Roque
Conselho de Gerência
Paulo Conceição
Conselho de Gerência
Visitar marca

Valores da marca

Constituída em 1977, em Barrô (Águeda) – onde tem a sua sede – por um grupo de empresários, a REVIGRÉS contou, durante os seus primeiros 30 anos, com a presidência e o impulso de um dos seus fundadores, Eng. Adolfo Roque.

A empresa aposta fortemente no Design Inovação, Investigação, Qualidade Total e Serviço ao Cliente, aliados a uma forte política ambiental, com uma equipa coesa preparada para explorar novas soluções, em resposta às exigências de estética e de bem-estar emergentes e à construção sustentável.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A constante aposta na investigação e nas novas tecnologias, permite à REVIGRÉS desenvolver coleções exclusivas que antecipam as tendências e necessidades da construção contemporânea.

Apresenta revestimentos e pavimentos cerâmicos com inúmeros efeitos estéticos – mármore, xisto, deck, madeira, cimento, metálico, espelho, entre outros – e todas as vantagens do grés porcelânico: porosidade quase nula, elevada resistência às manchas e ao desgaste e fácil limpeza e manutenção.

A Coleção Cromática é uma das coleções em grés porcelânico mais completas a nível mundial, com 40 cores, em 11 formatos e 4 acabamentos. As Coleções de Autor são assinadas por vários autores de grande prestígio na arquitetura e artes plásticas, nacionais e internacionais, entre os quais, Júlio Resende, Tomás Taveira, Alena Agafonova, Bela Silva, Carmina Anastácio, João Castro Silva, João Vaz de Carvalho ou Rui Vasquez.
A REVIGRÉS é patrocinadora do Concurso Nacional de Design desde a sua primeira edição, em 1997, em parceria com a Fundação da Juventude. Neste âmbito, apresenta as coleções vencedoras do Concurso, contribuindo para a divulgação de novos talentos.

A empresa também desenvolve projetos criativos e multifuncionais em colaboração com entidades do sistema científico e tecnológico.

Destaque para: REVICOMFORT, pavimento amovível e reutilizável; REVISENSE, cerâmica sensitiva; REVISILENT, isolamento acústico e térmico; REVIFEEL, cerâmica com elevado conforto térmico; e PAVIMENTOS TÁTEIS, design inclusivo para necessidades de acessibilidade.

Mercado

O azulejo português é uma tradição secular com origem no século XV que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a conquistar destaque a nível internacional.

Foi considerado um dos “12 Tesouros da Europa” pelo jornal norte-americano The New York Times, entre outros ex-líbris de várias cidades europeias. Em Portugal, o único tesouro selecionado foi o azulejo.
Portugal é o 4.º maior exportador de revestimentos e pavimentos cerâmicos na União Europeia e o 8.º a nível mundial, apresentando um saldo da balança comercial positivo.

Presente em 50 países, a REVIGRÉS tem vindo a crescer de forma sustentável no mercado internacional, que representa aproximadamente 55% do seu volume de negócios. Nos vários continentes, está presente em diversas obras emblemáticas: no Harrod’s, em Inglaterra; em várias “computer stores”, nos EUA e Canadá; em aeroportos internacionais na Rússia e Polónia; em estações de metro e ferroviárias em Espanha, Arábia Saudita, Holanda e Inglaterra; em hospitais no Kuwait e Inglaterra; em empreendimentos turísticos no Reino Unido, França e EUA; em centros comerciais na Eslováquia, Irlanda e Rússia, entre outros.
Em Portugal, a REVIGRÉS está presente em múltiplos projetos como estádios de futebol, hotéis, centros comerciais, hospitais, escolas, restaurantes e empreendimentos residenciais.

Comunicação

A REVIGRÉS promove a Marca como referência de qualidade, design e capacidade de inovação. A sua estratégia de comunicação visa projetar a empresa a nível internacional e consolidar a sua imagem de referência do setor, a nível nacional.

Neste sentido, desenvolve a sua comunicação através das redes sociais, meios internacionais de referência e plataformas digitais que permitem aos utilizadores uma experiência mais próxima e real com as soluções da empresa. Os catálogos, disponíveis online, são materiais de comunicação que a REVIGRÉS privilegia na divulgação da empresa e dos seus produtos e em que se destaca o rigor da composição e qualidade da imagem.

Tem “showrooms” na sede, em Águeda, e em Lisboa, que também é possível conhecer numa visita virtual de 360.º, no site.

Outra das fortes apostas da REVIGRÉS é a sua presença em exposições e nas principais feiras do setor, em Portugal e no mercado internacional, ações de relações públicas e “media relations”.
A empresa desenvolve uma política de patrocínios ativa, associando-se a iniciativas nas mais diversas áreas, como o desporto, a cultura, o lazer, a arte e a arquitetura. É o patrocinador principal do Futebol Clube do Porto, há mais de três décadas – e agora, também patrocinador honorário – o que contribuiu para que atingisse um elevado nível de notoriedade, não só a nível nacional, mas também internacional.

Vantagens competitivas

A aposta na inovação tem merecido o reconhecimento nacional e internacional, com a atribuição de várias distinções.
Recentemente, a REVIGRÉS conquistou o Prémio Internacional Red Dot Design Award 2015 e foi distinguida com o prémio internacional A’Design Award Gold 2014.

Em Portugal, foi reconhecida com o Prémio “Cinco Estrelas” 2015 – uma certificação de marketing que premeia produtos e serviços, avaliados por profissionais e consumidores – e conquistou o Grande Prémio de Marketing e Inovação – Produto do Ano 2014.

A REVIGRÉS é ainda a única empresa portuguesa no setor cerâmico com a quádrupla certificação dos seus sistemas de gestão integrados, nos seguintes referenciais: Qualidade; Ambiente; Responsabilidade Social; Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

Em 2015, conquistou o primeiro lugar no ranking das empresas com melhor reputação no setor da indústria em Portugal, segundo o estudo RepTrak Pulse 2015, do Reputation Institute, que avalia, anualmente, o nível de admiração, confiança, preferência e recomendação de 40.000 cidadãos, representativos da população portuguesa.

Parceiros e Media Partners

Parceiros
Media Partners