

RECER
A RECER, de capital 100% nacional, foi fundada em 1977. A sua assinatura – “Ceramic for the Senses” – é um reflexo do percurso de internacionalização que iniciou em 1986. Hoje, a maioria da sua produção destina-se à exportação, para mais de 50 países, em cinco continentes. A inovação, o “design” dos produtos e o serviço são vetores estruturantes, quer da sua diferenciação, quer da sua notoriedade.
Sabia que?
Sabia que?
Sabia que?
Sabia que?
Sabia que?
Sabia que?
Sabia que?
Valores da marca
Inovação, rigor, criatividade e proximidade são valores enfatizados pela Marca e que se refletem, dentro e fora da organização, de forma coerente, regular e sistémica. São valores facilmente percebidos e partilhados. A RECER sabe que o seu sucesso depende das pessoas, começando pelos seus quadros e parceiros. E é a qualidade do trabalho, do produto e do serviço prestado que lhe permite estar próxima dos seus clientes, das suas necessidades e ambições.
Produtos e desenvolvimentos futuros
A RECER é uma Marca multi-especialista, apresentando uma oferta alargada de pavimentos e revestimentos cerâmicos.
O seu amplo portfólio de produtos só é possível porque a RECER possui várias unidades fabris, tecnologicamente avançadas e especializadas em formatos e tipologias distintas de produto. Esta opção estratégica possibilita a adequação de uma oferta direcionada a diferentes “targets” e mercados.
Numa plena simbiose entre I&D, “design” e indústria – possível graças aos elevados e constantes investimentos nestas áreas – a RECER é reconhecida pelo regular lançamento de novos produtos.
Todos os anos, a RECER está presente nos mais importantes certames mundiais, com novos produtos, muito diferenciados entre si, reforçando o seu posicionamento de multi-especialista, onde se destaca o “design” das coleções apresentadas.
A Marca antecipa e apresenta as tendências mais adequadas aos diversos mercados e “targets” com que trabalha. Paralelamente, desenvolve soluções “tailor-made”, personalizadas e exclusivas – um desafio a toda a estrutura e que promove a superação.
Criar novos formatos e “designs” exclusivos, novas utilizações, revestimento de prédios ou pavimento em praças públicas são trabalhos de equipa, uma parceria entre a RECER e os seus clientes.
Conhecedora da importância, nas vertentes estética e funcional, da seleção do produto para o resultado final de uma obra, a RECER disponibiliza um serviço de aconselhamento especializado: uma equipa de arquitetos internos garante a melhor adequabilidade do produto cerâmico aos espaços.
Mercado
A RECER apresenta a sua gama de produtos em vários mercados, assumindo estratégias diferenciadas. Pode-se destacar a presença da Marca em “showrooms” próprios em Portugal (Porto, Oliveira do Bairro e Lisboa), em Espanha (Castellón) e em França, com a inauguração, em 2014, do RECER L’ATELIER, em Paris, um espaço desenvolvido especificamente para arquitetos e prescritores.
Em todos os mercados, a Marca está presente através de distribuidores multi-marca. Os pontos de venda em Portugal garantem uma forte presença e, consequentemente, um volume de vendas proporcional.
Distribuidores multi-marca e distribuição moderna especializada são as formas mais correntes de penetração da Marca e dos seus produtos em países como França, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Japão, Nova Zelândia, África do Sul, Moçambique, Tunísia, Estados Unidos da América, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Brasil, entre muitos outros.
Comunicação
Direcionada maioritariamente para o mercado “b2b”, a RECER tem definida uma estratégia orientada e segmentada de acordo com os vários “targets”, mercados e objetivos.
Mas há um aspeto comum e transversal enquanto eixo central da comunicação da Marca, em todo o mundo – o lançamento de novos produtos. Assim, seguindo esta estratégia de comunicação, a RECER marca presença nos mais importantes certames internacionais para profissionais; está presente nos canais de distribuição, adaptada a cada mercado com a criação de suportes de comunicação específicos; apresenta uma forte componente de Relações Públicas nos mercados preferenciais, com destaque para a assessoria mediática no contato com a imprensa especializada; desenvolve campanhas de media, essencialmente em imprensa especializada, nos mercados preferenciais; e desenvolve, em Lisboa e Paris, o conceito “avant-première”, que consiste na cocriação de produtos – a partilha criativa entre a RECER e os seus clientes e prescritores.
Outro eixo central do posicionamento da Marca prende-se com a sua política de proximidade à comunidade, maioritariamente em Portugal.
Materializa-se através de uma histórica e constante política de responsabilidade de cidadania, no apoio a equipas de desporto, escolas e associações, à edição de obras e projetos de divulgação em diversas temáticas, à dinamização de fóruns de discussão, entre outras iniciativas de carácter sociocultural.
Vantagens competitivas
As características diferenciadoras da RECER – Design e Pessoas – permitem-lhe ter uma forte presença no mundo (com um constante crescimento internacional).
O Design é a maior prova da capacidade de surpreender da RECER. A sua matéria-prima é o pó. Depois é como se esse pó desse a volta ao mundo e captasse as novas tendências para alimentar o “design” mais criativo que, com o poder da tecnologia, se transforma em pavimentos e revestimentos, estética e tecnicamente sofisticados, para dar vida aos mais surpreendentes, bonitos, confortáveis e funcionais espaços.
Quanto às Pessoas, a RECER reconhece que são elas o seu maior ativo. Mais de 300 pessoas trabalham diariamente na RECER e muitas mais trabalham em parceria com a empresa.
São parceiros de conhecimento, de inovação tecnológica e de matérias-primas que permitem criar relações inovadoras (cocriação de produtos com clientes e prescritores) e, aliados a uma empenhada e conhecedora equipa comercial, permitem conquistar, ano após ano, novos “oceanos azuis”.