RECER – BORN IN PORTUGAL
RECER – BORN IN PORTUGAL Logo

RECER – BORN IN PORTUGAL

A RECER, de capital 100% nacional, foi fundada em 1977. A sua assinatura – “Ceramic for the Senses” – é um reflexo do percurso de internacionalização que iniciou em 1986. Hoje, a maioria da sua produção destina-se à exportação, para mais de 50 países, em cinco continentes. A inovação, o “design” dos produtos e o serviço são vetores estruturantes, quer da sua diferenciação, quer da sua notoriedade.

trivia block illustration

Sabia que?

A RECER foi a primeira Marca de cerâmica plana em Portugal a apresentar coleções assinadas por personalidades das artes, como a estilista Ana Salazar, em 1992 e, posteriormente, a designer de interiores Graça Viterbo, bem como os grupos musicais Madredeus e Delfins.

Sabia que?

O artista plástico Júlio Resende esteve a trabalhar diariamente na RECER, durante duas semanas, para executar o belíssimo mural, composto por 510 azulejos, que hoje pode ser apreciado no interior do showroom da Marca, no Porto.

Sabia que?

Uma das primeiras máquinas de impressão digital a operar em Portugal iniciou a sua fase de testes na RECER, numa altura embrionária de desenvolvimento desta tecnologia que mais tarde revolucionou o sector da cerâmica em todo o mundo.

Sabia que?

A RECER aderiu ao programa "Compro o que é nosso" desde o seu lançamento, patrocinando a iniciativa e colocando o selo em todo o seu "packaging" e suportes de comunicação. Estando presente maioritariamente a nível internacional, a RECER promoveu ainda o made in Portugal.

Sabia que?

Em 2014, a RECER consolida o seu posicionamento e a sua posição no mercado francês, com a abertura de um atelier em Paris, junto à Bastille. Este espaço é direcionado especialmente a prescritores e arquitetos.

Sabia que?

A RECER foi pioneira na política de sustentabi-lidade ambiental, tendo sido a primeira Marca do sector a construir uma ETAR em Portugal.

Sabia que?

Cássio Freitas, em 1992, e Joaquim Gomes, em 1993, ganharam a Volta a Portugal em ciclismo, em representação da equipa Recer-Boavista.

LILIANA RODRIGUES / DANIEL SANTOS
Diretora de Marketing da Recer / Diretor de Comunicação e Imagem da Recer

Valores da marca

Inovação, rigor, criatividade e proximidade são valores enfatizados pela Marca e que se refletem, dentro e fora da organização, de forma coerente, regular e sistémica. São valores facilmente percebidos e partilhados. A RECER sabe que o seu sucesso depende das pessoas, começando pelos seus quadros e parceiros. E é a qualidade do trabalho, do produto e do serviço prestado que lhe permite estar próxima dos seus clientes, das suas necessidades e ambições.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Mercado

Comunicação

Vantagens competitivas

Parceiros