PINGO DOCE
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PINGO DOCE

Quando foi a primeira vez que se ouviu falar no Pingo Doce? Provavelmente ninguém se recorda. É uma Marca que já acompanha os portugueses há muito tempo, já faz parte da família. E trabalha, desde sempre, para levar a todos, os frescos mais frescos e os produtos da mais alta qualidade, aos preços mais baixos. Porque o que é bom é para todos, sem se pagar mais por isso.

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Sabia que?

Mais de 6.000 análises laboratoriais foram realizadas a produtos de Marca Pingo Doce, em 2012.

Sabia que?

Mais de 700 produtores nacionais trabalham em estreita parceria com o Pingo Doce.

Valores da marca

O Pingo Doce é uma Marca de grande proximidade e de relações intensas com os seus clientes. Analisando o percurso da Marca desde a década de 90 até aos dias de hoje, percebemos que houve claros ajustes no posicionamento, na personalidade e na abordagem. Mas uma coisa nunca mudou – o seu ADN. Manteve sempre o seu caráter genuíno e assumiu um compromisso: o de estar ao lado dos portugueses em todos os momentos, oferecendo-lhes soluções que lhes tornem a vida mais fácil. E é por isso que o Pingo Doce é hoje uma das Marcas mais acarinhadas em Portugal.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Investir na produção nacional tem sido uma das principais apostas do Pingo Doce. E uma aposta ganha. Ao longo dos últimos anos, tem estabelecido parcerias com vários produtores nacionais, com o objetivo de criar de raiz produtos de elevada qualidade e baixo custo, em regime de exclusividade. Esta é a forma de, por um lado, garantir aos produtores locais rendimento contínuo e escoamento permanente e, por outro lado, de dar ao consumidor uma escolha de qualidade por um preço muito mais baixo. Para citar alguns casos de sucesso, basta referir os exemplos da Vitela Nacional, do Porco com mais sabor, do Frango do Campo, do Polvo Sem Engorda ou do Melão Selecionado.

Na lista de projetos especiais está também a revista Sabe Bem. Esta é uma publicação gastronómica, com uma abordagem exclusiva e fresca, que contém receitas e segredos da cozinha, reportagens com produtores, temas de interesse geral e novidades sobre o Pingo Doce. A Sabe Bem nasce da vontade de partilhar todo o conhecimento do Pingo Doce sobre a alimentação e de contribuir para uma vida cheia de sabor e boa disposição.

No seu foco está o programa Sabores Mediterrânicos, que se rege pelos princípios da Dieta Mediterrânica, um dos padrões alimentares mais saudáveis do mundo. A Marca própria é outra aposta vencedora – a primeira a obter um certificado de qualidade pelo seu processo de desenvolvimento que tem por base uma permanente avaliação das necessidades e gostos dos clientes; investigação contínua na área da tecnologia de produção; escolha rigorosa de produtores; e controlo permanente dos produtos e processos de fabrico, através de testes de controlo de qualidade.

Por estas razões, pelo seu “know-how” e pela capacidade de inovação, os produtos de Marca Pingo Doce representam mais de um terço das vendas das suas lojas. É ainda como especialista alimentar que o Pingo Doce “vestiu a pele de Chef” e desenvolveu o negócio de Take Away e Restaurante, com pratos confecionados com os ingredientes mais frescos, com uma enorme dedicação e empenho dos seus cozinheiros e receitas deliciosas que fazem lembrar a comida das avós. Qualidade e dedicação a preços sempre baixos.

Mercado

Num contexto de crise, o Pingo Doce procurou encontrar soluções inovadoras para dar resposta às necessidades dos seus clientes. É o caso de iniciativas como a do IVA, em que o Pingo Doce suportou o aumento do imposto sem subir os preços dos produtos; do Cabaz Família, onde reuniu um leque dos produtos mais consumidos no dia a dia a preços bastante vantajosos; ou das mais recentes campanhas “Aproveite” e “Poupe Metade”, que permitem uma poupança imediata concreta ao consumidor. Aos preços sempre baixos, o Pingo Doce acrescenta assim, significativas poupanças imediatas, continuando a ser uma referência em preço.

Comunicação

A comunicação do Pingo Doce sempre marcou tendências. Durante anos, entrou em casa dos portugueses com uma imagem sóbria e receitas tentadoras; em 2009 reintroduziu o jingle e pôs Portugal a cantar e, hoje, a sua comunicação tende a ser cada vez mais racional. Aposta em conteúdos pertinentes e em argumentos sólidos que facilmente comprova.

A Marca acredita na comunicação da verdade, dos factos. Comunica com força, simplicidade, ritmo e muita musicalidade, razão que provavelmente justifica o sucesso da sua comunicação ter superado todas as expetativas. O tom utilizado transmite uma grande proximidade emocional com o cliente, assumindo a Marca como uma referência de frescos de qualidade, Marca própria de excelência e preços sempre baixos.

Vantagens competitivas

O Pingo Doce é reconhecido como um especialista alimentar, que proporciona frescos com toda a qualidade e máxima segurança, que oferece uma Marca própria com a melhor relação qualidade-preço, produtos inovadores e com uma política nutricional rigorosa. Porque uma alimentação equilibrada e de qualidade tem de ser acessível a todos.

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