PERFUMES & COMPANHIA
PERFUMES & COMPANHIA Logo

PERFUMES & COMPANHIA

Fundada com a missão de elevar a beleza e a confiança dos consumidores, a Perfumes & Companhia está há mais de 25 anos no mercado da perfumaria e cosmética seletiva. Destaca-se pela oferta das melhores Marcas de luxo, pela inovação e excelência no serviço. Com mais de 120 lojas em Portugal, loja online e uma equipa de 900 profissionais, oferece uma experiência de compra personalizada. O seu lema traduz o seu compromisso: “Damos o nosso melhor, para que dê o melhor de si.”

trivia block illustration

Sabia que?

A Perfumes & Companhia é uma empresa 100% portuguesa e familiar.

Sabia que?

O lema da Perfumes & Companhia é: “Damos o nosso melhor, para que dê o melhor de si.”
brand avatar image
Sandra Rei
Marketing Director
brand avatar image
Marta Lousada
Digital Director
Visitar marca

Valores da marca

Os valores da Perfumes & Companhia definem a sua identidade e o propósito de ajudar os clientes a dar o melhor de si. Estes princípios moldam o relacionamento com os consumidores e a posição da Marca no mercado da beleza.

A Proximidade com o Cliente destaca-se como valor essencial, através de um atendimento personalizado que humaniza o aconselhamento de beleza e cria uma relação de confiança. A Excelência no Serviço é outro pilar essencial, demonstrada pelo compromisso com um atendimento de qualidade superior, suportado pela formação contínua das equipas e pela superação constante das expectativas a cada visita.

A Inovação e Exclusividade também são princípios fundamentais, com a introdução constante de novidades e produtos exclusivos, garantindo que a Marca se mantém na vanguarda da perfumaria de luxo. Além disso, a Capilaridade e Acessibilidade da Perfumes & Companhia são evidentes na sua presença nacional, com mais de 120 lojas físicas e loja online, tornando a beleza acessível em todo o país. Outro valor importante é a Fidelização e Relação Duradoura com os clientes, alcançada através de programas que reconhecem e recompensam a lealdade, reforçando vínculos a longo prazo.

A Perfumes & Companhia também acredita na Elevação Pessoal, utilizando a beleza como ferramenta para melhorar a vida dos seus clientes, promovendo a autoconfiança e a realização pessoal, através da oferta de produtos e serviços que permitem expressar a melhor versão de cada um.

Por fim, a Sustentabilidade e Responsabilidade Social são parte integrante dos seus princípios, com várias iniciativas sustentáveis e parcerias com instituições de solidariedade, promovendo uma visão responsável e consciente.

Os valores da Perfumes & Companhia focam-se, assim, em criar uma experiência personalizada e sustentável de beleza, cada vez mais democrática, com os melhores preços e diversidade de produto, que promove o bem-estar e a confiança dos seus clientes.

PERFUMES & COMPANHIA

Produtos e desenvolvimentos futuros

A Perfumes & Companhia é uma cadeia reconhecida no mercado de perfumaria e cosmética em Portugal. Em 2026, a Marca irá ainda mais longe, com inovações surpreendentes para elevar a experiência dos clientes: novas Marcas, novas categorias, lançamentos exclusivos, modernização de lojas, abertura de novos espaços, novos e renovados canais digitais e um forte compromisso com a sustentabilidade.

Continuará, ainda, a apoiar instituições de solidariedade.

Com objetivos ambiciosos e uma abordagem centrada no cliente, a Marca quer consolidar a sua posição como Trendsetter no retalho de beleza em Portugal. A sua estratégia de marketing será focada em inovação, serviço e fidelização, garantindo uma presença impactante através de campanhas omnicanal e storytelling relevantes, quer em loja, quer online, ao longo de todo o ano e em momentos-chave como o Dia da Mãe, o verão e o Natal.

PERFUMES & COMPANHIA

Mercado

O mercado da beleza continuará a evoluir, apoiado em três pilares: inovação, digitalização e democratização da beleza. Com novos consumidores e a crescente sofisticação dos atuais, o sector será impulsionado por tecnologia, novos produtos e experiências personalizadas.

A digitalização tornará a beleza mais acessível, com o e-commerce em crescimento, oferecendo conveniência e eficiência. A Perfumes & Companhia continuará a investir neste canal, complementando a sua forte rede de lojas físicas.

A sustentabilidade será outro fator crucial, com Marcas focadas em produtos eco-friendly e práticas responsáveis, equilibrando inovação, qualidade e preocupação ambiental.

O futuro da beleza promete ser acessível para todos, com uma experiência de compra integrada, tanto online como nas lojas físicas

PERFUMES & COMPANHIA

Comunicação

A Perfumes & Companhia aposta numa comunicação omnicanal estratégica, criando uma ligação emocional com os consumidores e posicionando-se como o destino ideal para presentes, ao longo de todo o ano, acompanhando os momentos especiais da vida de cada cliente, como o Natal ou o Dia da Mãe. A sua abordagem 360º envolve investimentos em TV, OOH, rádio e digital, nos momentos-chave do ano, para maximizar a visibilidade e as vendas.

Ao longo do ano, a Marca mantém uma comunicação contínua através de CRM e canais digitais, oferecendo conteúdos inspiradores que reforçam a sua identidade. Nas redes sociais, um “squad” de influencers, criadores de conteúdos que partilham tendências, promove a Perfumes & Companhia como a escolha perfeita para a compra de produtos de beleza.

Em loja, persiste no caminho de melhoria contínua na forma como comunica a sua oferta, apostando em novos espaços que incentivam à descoberta de produtos e serviços, como consultoria personalizada e novas categorias de beleza. O ambiente é pensado para oferecer uma experiência sensorial e exclusiva, que combina beleza acessível com inovação.

A comunicação da Perfumes & Companhia reflete o compromisso de estar cada vez mais próxima dos consumidores, oferecendo-lhes não apenas produtos, mas também experiências de beleza inspiradoras e relevantes.

PERFUMES & COMPANHIA

Vantagens competitivas

A Perfumes & Companhia tem sido reconhecida como a cadeia de perfumaria preferida dos portugueses, reflexo da confiança e proximidade que construiu ao longo de mais de 25 anos.

Em 2025, foi distinguida pelo terceiro ano consecutivo com o selo Superbrands, um reconhecimento que premeia a consistência, notoriedade e reputação da Marca no mercado nacional.

Paralelamente, o seu dinamismo empresarial e crescimento sustentado foram destacados a nível internacional, ao ser eleita uma das 1000 Companies To Inspire Europe pela London Stock Exchange.

Parceiros e Media Partners

Parceiros
Media Partners