Produtos e desenvolvimentos futuros
A Optimus apresentou em 2008 a primeira oferta de comunicações ilimitadas do mercado: o Optimus TAG. Trata-se de uma proposta de valor única, pois os 10 euros que o Cliente carrega transformam-se em saldo.
Este serviço inovador permite, sem qualquer limite de tráfego, a utilização dos serviços Voz, Vídeo, SMS, MMS e Messenger. Com o produto “TAG”, a Optimus foi pioneira no mercado das telecomunicações, na criação da 1ª comunidade em Portugal integrada a partir do telemóvel.
Para esse efeito, a marca criou um espaço virtual (www.optimustag.pt) onde promove territórios de expressão e partilha (fotografias, blogs, comentários, shouts e perfis).
Em julho, a Optimus lançou o iPhone em Portugal, ao mesmo tempo que foi lançado em todo o mundo. Este foi, sem dúvida, um dos lançamentos mais aguardados e restritos de sempre, envolvendo apenas alguns operadores.
As lojas da Optimus estiveram excepcionalmente abertas nessa noite, contando com eventos e planos de preços específicos para celebrar a chegada desta nova “estrela”.
A Optimus dinamizou também várias campanhas de produtos promocionais ao longo do ano, entre as quais se evidenciou a campanha de verão, onde colocou todos os seus telemóveis a um euro (o preço pago pelo Cliente era devolvido como bónus ao longo dos carregamentos periódicos).
Em paralelo com outras ações mais específicas, a Optimus continuou a lançar planos de preços inovadores, que são agora uma das suas imagens de marca. Exemplo disso foi o Optimus Zero, o primeiro plano de tarifários totalmente livre, sem limite de chamadas e mensagens para Clientes da mesma rede.
Promovido através de uma excelente campanha interativa, o Optimus Zero revelou desde cedo ser mais um caso de sucesso.
Com o intuito de melhorar a qualidade do serviço de apoio ao Cliente, a Optimus implementou uma nova solução de gestão de conhecimento que trouxe consideráveis melhorias às funcionalidades de usabilidade, velocidade de acesso e pesquisa.
Este esforço por parte da marca em prestar um serviço de apoio de excelência foi ainda reforçado com o aumento do seu número de lojas, quer em termos absolutos, quer em termos relativos, face às lojas exclusivas Optimus da propriedade de agentes.
Acaba de ser inaugurada no Porto a Loja Optimus da Casa da Música. Este espaço único no país assenta integralmente em tecnologias de ponta e garante aos visitantes os contactos mais interativos com todos os serviços e equipamentos de telecomunicações e entretenimento disponibilizados pelas diversas marcas do universo Optimus.