OPEL
OPEL Logo

OPEL

A Marca OPEL tem 153 anos de História, com um percurso industrial que é uma das referências absolutas da Alemanha. Fabricante automóvel de grande volume de produção, conquistou, desde há décadas, lugar destacado entre as cinco maiores Marcas de automóveis no mercado europeu. Tecnologia avançada tornada acessível, “design” inspirador, engenharia de precisão, fiabilidade e eficiência são valores que a OPEL traduz em produtos que cativam um número crescente de clientes.

trivia block illustration

Sabia que?

A capacidade de inovar e a motivação de ir sempre mais além deixou múltiplos registos da OPEL na História do Automóvel. Em 1928, por exemplo, Fritz von Opel bate um recorde absoluto de velocidade, ao alcançar 238 km/h ao volante do protótipo OPEL RAK2.

Sabia que?

Em 1990, a OPEL foi a primeira Marca europeia a incluir o catalisador no equipamento de série de todos os seus modelos, do Corsa ao Omega. Nesse ano chegou também ao mercado o modelo que, à época, era o automóvel de produção mais aerodinâmico de sempre: o OPEL Calibra.

Sabia que?

A OPEL continua a destacar-se por tornar a alta tecnologia acessível. Em 2015, à 11.ª geração de modelos familiares compactos Kaddet/Astra, com mais de 24 milhões de automóveis vendidos nesse segmento, a OPEL lança uma nova geração Astra que estreia faróis matriciais de LED, tecnologia disponível apenas em meia-dúzia de modelos topo de gama de Marcas de luxo.

Sabia que?

Desde 1929 que a OPEL faz parte do universo General Motors. Com sede em Rüsselsheim, próximo de Frankfurt, na Alemanha, a Marca possui dez fábricas, em seis países europeus, e emprega diretamente cerca de 34.500 pessoas.

Valores da marca

A OPEL traçou, em 2013, um plano que designou de “Drive 2022!”. Trata-se da estratégia de crescimento mais ambiciosa da História do fabricante, englobando todas as áreas da atividade da empresa e envolvendo, naturalmente, os produtos. O “Drive 2022!” reflete-se em gamas de modelos e de motores totalmente renovadas, regendo-se por novos princípios de eficiência, recorrendo a tecnologia sofisticada e garantindo padrões referenciais de economia e compatibilidade ambiental.

A OPEL vê-se como uma Marca atrativa e emocionante, acessível a todos os consumidores, e enquadrada no que caracteriza tradicionalmente a indústria alemã – qualidade e eficiência. Todos os OPEL têm “design” inspirador e emocional, plena conectividade com o mundo exterior e excelente valor.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Mercado

Comunicação

Vantagens competitivas

Parceiros