O PREGO DA PEIXARIA – BORN IN PORTUGAL
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O PREGO DA PEIXARIA – BORN IN PORTUGAL

O PREGO DA PEIXARIA foi a primeira Marca em Portugal a afirmar-se, nos últimos dois anos, como a legítima alternativa portuguesa à moda das hamburguerias americanas. Uma casa de Pregos que faz renascer o ambiente vivido nos cafés e nas casas de pasto que ajudaram a democratizar aquele “pedacinho de carne”. E a Marca afirma, com o maior orgulho do mundo, que “seremos, provavelmente, a única peixaria no mundo conhecida pelos seus Pregos”.

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Sabia que?

Um prego que surge de um negócio de peixe e marisco só podia chamar-se O PREGO DA PEIXARIA.

Sabia que?

Quando celebrou o primeiro aniversário da Marca, a equipa d’O PREGO DA PEIXARIA decidiu ”dar vida às tribos urbanas”. No dia 18 de novembro de 2014, oito personalidades de diferentes sectores de atividade, represen-taram cada tribo e competiram para que o seu Prego fosse o mais pedido. Toda a receita das vendas reverteu para instituições de solidariedade social ou apoio à cultura, como a Refood, o Nariz Vermelho e a Unicef.

RUI GASPAR / ANTÓNIO OLIVEIRA QUERIDO / JOÃO REBELO VAZ Managing Partners de O Prego da Peixaria

Valores da marca

O PREGO DA PEIXARIA teve origem no projeto SEA ME – Peixaria Moderna, que teve como objetivo homenagear as antigas peixarias que, ao longo dos tempos, foram desaparecendo da bela cidade de Lisboa. O conceito do SEA ME é simples: um mercado tradicional, um restaurante japonês, uma cervejaria e uma marisqueira que brinca com o peixe e com o marisco. Uma Peixaria Moderna, com uma costela muito forte de marisqueira.  O PREGO DA PEIXARIA nasce, no final de 2013, graças ao único produto de carne presente na ementa do SEA ME – o famoso Prego. Como qualquer marisqueira que se preze, o SEA ME tinha um Prego no menu. Mas não um Prego qualquer. Há ainda quem o considere o melhor Prego de Lisboa, o melhor Prego de Portugal, o melhor Prego do mundo. Um Prego capaz de sobreviver às modas mas incapaz de sobreviver às tentações. De tal forma foi elogiado por amigos, fregueses e imprensa especializada que, na lua-de-mel de um dos fundadores da empresa, surgiu a ideia de desenvolver um conceito que homenageasse este Prego do lombo, envolto num pão artesanal, apresentado de diferentes e irreverentes formas.

Hoje, passados dois anos, o conceito gastronómico d’O PREGO DA PEIXARIA continua a preconizar que o “driver” de visita aos seus espaços não é a figura do “Chef”, como tem sido moda, mas a combinação de três variáveis fundamentais: a qualidade e inovação da confeção dos seus pratos; o serviço disponibilizado aos “fregueses” e o ambiente criado para experienciar a Marca.

A proposta alimentar da Marca é simples, apelidada pelos gurus da restauração como “smart casual dinning”. O PREGO DA PEIXARIA prefere dizer que tem uma casa de Pregos descontraída, moderna no trato e fiel às tradições culinárias dos avós.

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