Mercado
No que diz respeito a Licenciaturas, a Nova SBE é reconhecida como a principal escola de negócios em Portugal, subindo ao 8.º lugar no ranking de Mestrado em Gestão do Financial Times. No mercado nacional, estes programas contam, em média, com uma procura três vezes superior à oferta – contudo, apenas cerca de 600 alunos de topo ingressam na escola.
A excelência académica é o principal fator que influencia a escolha. No mercado dos Mestrados Pré-experiência, a atuação da escola é verdadeiramente internacional: os programas contam com mais de 68% de alunos estrangeiros, de 80 nacionalidades diferentes.
A grande maioria provém da Europa, de países como a Alemanha, Itália, França, Áustria e Bélgica. A escola tem conseguido ampliar fronteiras para o continente asiático, com a China e a Índia a destacarem-se dos restantes países.
A Nova SBE tem a escola número um de Portugal no que diz respeito à formação de executivos (ranking Financial Times Executive Education 2024), que também tem vindo a aumentar significativamente a capacidade de atrair participantes de outros países.
As geografias que mais procuram a escola para a formação são a Europa do Norte e Espanha, mas também o Brasil e vários países africanos, pela partilha da mesma língua. Com menos intensidade, mas com cada vez mais presença, surgem os EUA e a Índia.
Os Mestrados Executivos vão na segunda edição e contam com cinco áreas de especialização diferentes: Marketing & Estratégia, Liderança, Finanças & Mercados Financeiros, Gestão e Inovação & Empreendedorismo.