Valores da marca
O conceito Nespresso assenta em 3 pilares, combinando cafés da mais elevada qualidade mundial, com modernas e sofisticadas máquinas de café, e serviços personalizados e exclusivos concebidos para proporcionarem momentos de puro prazer.
Os cafés Nespresso são alguns dos mais raros cafés gourmet do mundo e representam apenas um por cento da produção total. As colheitas do café Nespresso são efectuadas manualmente, grão a grão garantindo uma colheita homogénea do café. A marca privilegia os cafés lavados e secos ao sol, uma vez que são estes processos mais complexos e onerosos que garantem a qualidade perfeita do café. Posteriormente, a torrefacção segue estritamente a fórmula de um processo de mistura desenvolvido pela Nespresso e em cujos detalhes jaz o segredo da arte suprema da produção de café.
O processo culmina na cápsula de café hermeticamente selada e fechada e estanque especialmente concebida para conservar a proporção exacta de café no seu interior.
As Máquinas Nespresso são objectos de culto e design. Cada máquina está equipada com o sistema de extracção patenteado, para uma captação perfeita do café a uma pressão óptima. A bomba de alta pressão de 19 bar garante a revelação integral do vasto leque de aromas e de toda a riqueza de sabor dos Grands Crus Nespresso.
Com o intuito de criar uma relação priviligiada com o consumidor e proporcionar um serviço de excelência, a marca criou o Clube Nespresso.
Este assegura entre outros, a entrega dos Grands Crus em menos de 48 horas, no local escolhido. O serviço pós-venda proporciona o aconselhamento sobre as variedades, informação sobre as origens do café e acessórios disponíveis, apoio e manutenção da máquina.
De forma a estar sempre próximo dos seus consumidores, as Boutiques da marca assumem-se como uma montra exclusiva de todos os produtos Nespresso.
Cada Boutique personifica uma viagem de descoberta para apreciadores de café em que os Especialistas Nespresso ajudam o cliente a degustar e seleccionar o seu Grand Cru favorito. Com três Boutiques, em Lisboa e no Porto, a marca presenteia os portugueses, para já, com três espaços envoltos em luxo e requinte.