NESCAFE DOLCE GUSTO
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NESCAFE DOLCE GUSTO

NESCAFÉ® Dolce Gusto® revolucionou a forma como os consumidores preparam o café em casa. A Marca foi pioneira no lançamento de máquinas de café com um design inovador e tecnologia de alta pressão, que permitem preparar bebidas quentes e frias. Desde o início que NESCAFÉ Dolce Gusto se caracteriza por um espírito irreverente, apresentando o primeiro sistema de cápsulas em Portugal a estar disponível em todos os pontos de venda, oferecendo uma larga gama de cafés expressos de diferentes intensidades e deliciosas especialidades de café, chocolate e chás.

Valores da marca

NESCAFÉ Dolce Gusto é uma Marca jovem, inovadora, dinâmica e irreverente que desafia os limites do que é considerado o padrão na categoria de cafés. O design distintivo das suas máquinas, bem como a sua vasta gama de cafés e bebidas, permitem ao consumidor viver uma experiência totalmente nova no conforto da sua casa.
NESCAFÉ Dolce Gusto surgiu da união de dois líderes de mercado. A NESCAFÉ, líder Mundial na venda de café, uniu-se à KRUPS, líder na venda de máquinas de café para o lar, criando a NESCAFÉ Dolce Gusto que veio transformar a forma de consumir café e bebidas em casa. NESCAFÉ Dolce Gusto foi a primeira Marca em Portugal a lançar um sistema de cápsulas no canal retalho, tornando este mercado acessível a todos.
O sistema único de multibebidas reflete o posicionamento da Marca que, além de uma gama alargada de cafés expressos com diferentes intensidades, apresenta também um portefólio de especialidades de café com leite, achocolatados e chás que servem toda a família em diferentes momentos de consumo.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A Inovação está no ADN da Marca e é um dos principais pilares estratégicos que lhe permitiu atingir níveis de crescimento e de vendas de forma sustentada. Todas as máquinas de café NESCAFÉ Dolce Gusto, com o seu design inovador premiado internacionalmente, são um dos focos da sua estratégia de inovação e continuarão a desempenhar um papel fundamental no futuro.
Nas cápsulas a diferenciação está patente na tecnologia “smart capsule” que, para além de garantir a máxima frescura do café, ajusta a pressão de cada bebida assegurando, assim, a consistência e a elevada qualidade em cada chávena NESCAFÉ Dolce Gusto.
Ao longo destes 10 anos, a Marca viveu inúmeros momentos dos quais se pode orgulhar. Entre eles destaca-se o lançamento das Marcas portuguesas de café Buondi e Sical, no sistema NESCAFÉ Dolce Gusto. Estas duas Marcas representam, hoje, aproximadamente 50% da faturação da NESCAFÉ Dolce Gusto em Portugal. Em 2015, a Marca atinge um novo marco histórico ao vender 1.000.000 de máquinas de café, confirmando a sua liderança no mercado de máquinas de café em cápsulas.
No universo das cápsulas, a inovação tem sido visível através do lançamento de novos cafés expressos de diferentes intensidades, do surgimento de novas especialidades de café com leite – como o tradicional Galão – e do alargamento da sua gama de chás.
Além da Inovação, outro pilar fundamental para a Marca é a sua estratégia multicanal, com uma forte presença das suas cápsulas na grande distribuição e na sua loja online, com o propósito de melhorar a experiência de compra e facilitar a vida dos seus consumidores.

Mercado

Portugal é um país com uma forte cultura de consumo de café expresso e, assim sendo, os artigos que têm maior peso nas vendas da NESCAFÉ Dolce Gusto são os cafés expressos Buondi, Sical, Ristretto Ardenza e o Espresso Intenso. Estes quatro artigos representam aproximadamente 70% da faturação da Marca, mas o que diferencia a NESCAFÉ Dolce Gusto é o facto de ser um sistema multimarca e multibedidas, que tem bebidas quentes e frias para toda a família. NESCAFÉ Dolce Gusto oferece a gama mais alargada de opções aos seus consumidores, já que a atual gama de cápsulas disponível em Portugal é composta por uma seleção de dez cafés expressos de diferentes intensidades, especialidades de café, chocolates quentes e chás – no total são mais de 20 variedades de cafés e bebidas.
Nos últimos anos, a Marca tem vindo a reforçar a sua liderança no mercado, tanto no segmento de máquinas de café como no segmento das cápsulas na distribuição moderna. De acordo com os mais recentes dados de mercado, NESCAFÉ Dolce Gusto é a Marca líder no mercado das cápsulas (no INA), com uma quota de mercado de 33.3% e é a Marca líder na venda de máquinas de café em cápsulas, com uma quota de mercado de 33.1%.

Comunicação

A comunicação da Marca sempre refletiu o seu espírito irreverente, com uma atitude própria bem patente na sua assinatura: Coffee is not just black. Esta afirmação tem como objetivo reforçar o seu posicionamento como o sistema multibebidas que desafia os consumidores a reinventarem os momentos do café em casa, através de novas e criativas combinações de bebidas e especialidades. NESCAFÉ Dolce Gusto é uma Marca de café criativa e ao longo dos anos tentou imprimir esta filosofia nas suas campanhas de comunicação, como na mais recente campanha que levou a cabo, em 2016, em parceria com o músico will.i.am. Para provar que “A Criatividade Reinventa Clássicos”, NESCAFÉ Dolce Gusto convidou will.i.am para fazer uma versão exclusiva do icónico sucesso “(Sittin’ On) The Dock of the Bay”, de Otis Redding.
Desde sempre a marca tem vindo a associar-se a diversos eventos ligados à criatividade e à arte, reforçando o conceito inovador das suas máquinas que alia o design à funcionalidade. As máquinas de café NESCAFÉ Dolce Gusto são autênticas obras de arte pelo seu design irreverente, pelo que esta ligação surgiu de forma natural.
Em 2017, para celebrar o seu 10.º aniversário em Portugal, a Marca produziu um filme em território nacional sob o conceito “10 anos de grandes histórias”, no qual agradece aos portugueses a sua preferência e confiança, projetando ainda a continuidade de um futuro de sucesso no País.

Vantagens competitivas

A aposta da NESCAFÉ Dolce Gusto continuará a estar assente nos seus fatores distintivos e que são a razão do seu sucesso em Portugal: o design irreverente e premiado das suas máquinas, assente na filosofia de que estas são mais do que objetos funcionais, são também elementos de decoração e design; as combinações únicas das suas bebidas e cafés que apelam à criatividade e à descoberta de novos momentos da parte dos seus consumidores; a alta qualidade dos seus cafés que lhe permitem explorar diferentes intensidades e aromas sempre com a máxima frescura garantida; e o espírito inovador e irreverente da Marca patente nas suas campanhas de comunicação e nos lançamentos que faz ao longo do ano.

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