Produtos e desenvolvimentos futuros
A Inovação está no ADN da Marca e é um dos principais pilares estratégicos que lhe permitiu atingir níveis de crescimento e de vendas de forma sustentada. Todas as máquinas de café NESCAFÉ Dolce Gusto, com o seu design inovador premiado internacionalmente, são um dos focos da sua estratégia de inovação e continuarão a desempenhar um papel fundamental no futuro.
Nas cápsulas a diferenciação está patente na tecnologia “smart capsule” que, para além de garantir a máxima frescura do café, ajusta a pressão de cada bebida assegurando, assim, a consistência e a elevada qualidade em cada chávena NESCAFÉ Dolce Gusto.
Ao longo destes 10 anos, a Marca viveu inúmeros momentos dos quais se pode orgulhar. Entre eles destaca-se o lançamento das Marcas portuguesas de café Buondi e Sical, no sistema NESCAFÉ Dolce Gusto. Estas duas Marcas representam, hoje, aproximadamente 50% da faturação da NESCAFÉ Dolce Gusto em Portugal.
Em 2015, a Marca atinge um novo marco histórico ao vender 1.000.000 de máquinas de café, confirmando a sua liderança no mercado de máquinas de café em cápsulas.
No universo das cápsulas, a inovação tem sido visível através do lançamento de novos cafés expressos de diferentes intensidades, do surgimento de novas especialidades de café com leite – como o tradicional Galão – e do alargamento da sua gama de chás.
Além da Inovação, outro pilar fundamental para a Marca é a sua estratégia multicanal, com uma forte presença das suas cápsulas na grande distribuição e na sua loja online, com o propósito de melhorar a experiência de compra e facilitar a vida dos seus consumidores.