MOULINEX
MOULINEX Logo

MOULINEX

Foi criada em 1957, em França, para facilitar as tarefas domésticas e libertar as mulheres dos afazeres que eram, até então, um exclusivo feminino. Os tempos mudaram, mas tornar a vida mais fácil continua a ser uma prioridade da Marca, o que lhe permite conquistar a confiança dos portugueses. A MOULINEX  é aliada de milhares de famílias, em Portugal, há mais de meio século.

trivia block illustration

Sabia que?

Toda a história desta Marca começou em 1937 num pequeno atelier em Bagnolet, quando o seu fundador Jean Mantelet, estava a comer um puré de batata feito pela sua mulher que não apresentava a consistência ideal e este considerou essencial existirem acessórios que permitissem confecionar  refeições perfeitas com a maior facilidade possível.

Sabia que?

A Marca MOULINEX  nasce em 1957, dando sucessão à Marca inicial Le Moulin-Légume.

Sabia que?

MOULINEX  liberé la femme foi o slogan visionário utilizado pela Marca MOULINEX  para exprimir a necessidade de libertar as mulheres do mundo doméstico, visto que com o passar dos anos as mulheres começaram a ter outros papéis na sociedade para além de esposa e dona de casa.

Sabia que?

A MOULINEX  está presente em Portugal há mais de 50 anos.

Sabia que?

Em 2015 a MOULINEX  vendeu mais de 200 mil equipamentos no mercado nacional.

PATRÍCIA PARRACHO / SARA FERNANDES
Diretora de Marketing do Groupe SEB Portugal / Gestora de Produto da Moulinex

Valores da marca

Tornar a vida mais fácil é o objetivo transversal a todos os produtos MOULINEX  e para o conseguir alcançar é fundamental combinar sentido prático, inovação e qualidade, três atributos que, ao longo dos anos, têm contribuído para a confiança e o reconhecimento da Marca.

Sem sentido prático seria impossível saber como dar resposta às necessidades e preferências dos consumidores para tornar mais fáceis, rápidas e práticas as tarefas da cozinha, por forma a poderem tirar maior e melhor partido do seu tempo.

A capacidade de inovação é indispensável para esta resposta em produtos simples, funcionais e eficientes, esteticamente apelativos e também acessíveis aos consumidores.

E sem qualidade a MOULINEX  não poderia ter o reconhecimento e confiança dos seus consumidores, sendo esta qualidade entendida como a conjugação de vários atributos, entre os quais a robustez, durabilidade e funcionalidade.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Mercado

Comunicação

Vantagens competitivas

Parceiros