Valores da marca
Em 2025, o Banco Montepio completou 181 anos. E há algo neste número que o torna perfeito. É uma capicua. Um número que se lê da mesma forma de trás para a frente e de frente para trás. O que é perfeito para um banco que os portugueses conhecem de trás para a frente.
São 181 anos de um longo caminho percorrido e valores humanistas, desde 1844. A democracia, a liberdade, a independência e a solidariedade são princípios mutualistas, que estão na génese deste banco 100% português de inspiração mutualista.
E há valores que estão na sua identidade, na cultura, e na Marca – que guiam cada dia, cada ação e decisão – e que ajudam a instituição a cumprir o seu propósito. Proximidade, todos os dias. Confiança, desde 1844. Solidez, um compromisso. Transparência, uma atitude. Tradição, no legado. Inovação, no sangue. Inclusão, na alma. Tanto, numa só assinatura de Marca: Valores que Crescem Consigo.
São 181 de uma missão viva e bonita: fazer a diferença na vida de cada pessoa, famílias, empresas e instituições da economia social por forma a contribuir ativamente para um presente mais consciente e solidário, e cooperar na construção de um futuro mais sustentável, para as gerações vindouras.