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A MO nasceu há 30 anos, para democratizar a moda em Portugal e com o propósito de garantir que todas as pessoas, de todos os pontos do País, têm hoje acesso a uma moda prática e atual por um valor justo e acessível. É uma das maiores Marcas de moda em Portugal, e tem a ambição de estar presente no guarda-roupa de todas as famílias portuguesas.

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Sabia que?

A MO continua a acarinhar os seus clientes, tendo lançado recentemente o Club MO, um programa de fidelização em parceria com o Cartão Continente. Destinado a clientes que realizem compras nas lojas físicas ou online da MO com o Cartão Continente associado, este programa oferece acesso a promoções, serviços, eventos e outras recompensas exclusivas e personalizadas.

Sabia que?

A MO e o IPO do Porto colaboram há sete anos na sensibilização para a prevenção do cancro da mama através da iniciativa solidária “Movimento Rosa - Há Causas que Fazem Parte de Nós”. Em 2024, lançaram, pela primeira vez a campanha paralela “Um Gesto por Amor”, com o objetivo de promover uma sensibilização mais contínua. Só em 2024, estas iniciativas resultaram numa doação superior a 59.000 € ao IPO do Porto.

Sabia que?

Em julho de 2024, a MO juntou-se à iniciativa “Global Compact”, comprometendo-se com os 10 Princípios Universais da ONU nas áreas dos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção. Faz agora parte de uma rede global de mais de 15.000 empresas em 160 países que trabalha por um futuro mais justo e sustentável.

Sabia que?

Numa lógica de economia circular, a MO lançou um programa de recolha de vestuário nas suas lojas, em parceria com a start-up portuguesa To Be Green. Esta iniciativa integra o projeto Be@t – Bioeconomia para os Têxteis, financiado pelo PRR, que visa acelerar a transformação do sector têxtil nacional, tornando-o mais sustentável, inovador e circular.

Sabia que?

Em 2024, a MO tornou-se a primeira empresa de retalho portuguesa a integrar o programa MADE in Myanmar | SMART Factories. Esta iniciativa, financiada pela União Europeia, promove práticas de produção mais responsáveis na indústria têxtil daquele país, reforçando os valores de ética e sustentabilidade em toda a cadeia de fornecimento.

Sabia que?

A MO disponibiliza o serviço MO Business, concebido para oferecer soluções de moda funcionais a empresas e instituições, com condições especiais. Quer seja uma empresa, uma escola, uma câmara municipal, um hotel, um restaurante, um hospital ou outra entidade que necessite de comprar em grande volume, a MO disponibiliza a sua habitual variedade de vestuário, calçado e acessórios com condições vantajosas.
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Francisco Sousa Pimentel
CEO
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Ana Calheiros Lobo
Head of Marketing, E-commerce & Customer Relation
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Valores da marca

Desde a abertura da sua primeira loja, em 1995, a MO tem vindo a evoluir a sua proposta de valor e a melhorar a experiência de compra dos seus clientes. A Marca assume-se como prática, próxima, divertida, autêntica e curiosa, inspirada na mulher de hoje e na sua família. Os valores que movem a equipa MO são a ambição, a inquietude, o propósito, a proximidade, a união, a estética e a consciência.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Nas mais de 125 lojas MO em Portugal e na MO online, a Marca disponibiliza semanalmente novidades aos seus clientes, no âmbito do vestuário, calçado, acessórios e roupa interior para toda a família – mulher, homem, criança e bebé – seguindo as últimas tendências, ao melhor preço. A sua proposta de valor assenta, assim, em artigos atuais e essenciais ao dia a dia das famílias, a preços acessíveis.

O desenvolvimento dos produtos MO baseia-se no estudo dos seus clientes, em especial na necessidade de, diariamente, se vestirem de forma simples e descomplicada, com preços compatíveis com os seus orçamentos familiares. Esta é a missão da MO: simplificar a moda e a vida das famílias, dando-lhes mais tempo para celebrarem momentos inesquecíveis. Em 2015, a MO lançou a sua loja online (mo-online.com), uma plataforma onde é possível comprar moda para toda a família.

Caracterizada como uma Marca inovadora, a MO tem como principais iniciativas, neste momento, a remodelação do seu parque de lojas – com um design e uma experiência de compra mais apelativos para os clientes –, assim como a inauguração de novos espaços, reforçando ainda mais a presença da Marca em território nacional.

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Mercado

A MO, uma das maiores Marcas de moda em Portugal, está presente no ranking das 100 Marcas mais valiosas do país e conta com mais de 125 lojas próprias distribuídas pelo continente e pelas ilhas da Madeira e Açores.

A nível internacional, lidera uma operação de Category Management em nove cadeias de hipermercados parceiros. Está presente em Espanha, na Gadis, Eroski, Ahorramas, Family Cash e Bonpreu, mas também em Andorra, numa parceria com a Family Cash. Em Itália, tem presença na Finiper. Em 2024, chegou à República Checa, através da Globus, e ao Azerbaijão, através da Bravo. Já no início de 2025, a Marca chegou a Marrocos, com a Marjane. A MO soma, à data, um total de 164 lojas em regime de Category Management, com cinco novos pontos de venda face a 2024.

Comunicação

A MO comunica através de uma estratégia integrada e multicanal, selecionando os diferentes tipos de meios adequados aos seus clientes. O ponto de venda físico é e continuará a ser fundamental na sua estratégia de comunicação, assim como os canais digitais, entre os quais a sua loja online e o marketing de influência, pela afinidade e proximidade que gera com os seus clientes.

Envolver o seu público nas ações de comunicação da Marca é um dos seus grandes objetivos, seja por experiências em loja física, seja por ações nas suas redes sociais ou através de influenciadoras com as quais estabelece parcerias.

A MO comunica com o propósito de simplificar a moda e a vida das famílias. Por isso, o seu calendário promocional engloba momentos como Entradas de Estação, Praia, Regresso às Aulas e Natal. Momentos importantes para todas as famílias, onde a roupa assume um papel maior, muito para além da sua vertente funcional. Por exemplo, no Natal, altura em que as famílias gostam de se vestir a combinar, o vestuário ganha uma relevância emocional muito forte, e a MO assegura a sua presença com propostas pensadas para esses momentos. A assinatura de comunicação “MO, celebramos a família” resume o foco da Marca em oferecer aos seus clientes uma proposta de valor capaz de simplificar as suas escolhas e o seu dia a dia, na hora de vestir toda a família. A MO celebra a família todos os dias, mas assinala de forma especial o Dia da Família, o Dia do Pai, o Dia da Mãe, o Dia dos Avós, o Dia da Criança e o Natal.

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Vantagens competitivas

A grande vantagem competitiva da MO, reconhecida e valorizada por milhões de clientes, é a sua oferta de artigos para toda a família. Produtos atuais e comercialmente competitivos, que beneficiam, ainda, do ecossistema Cartão Continente e da localização conveniente das suas lojas físicas.

Para além disso, na MO, a sustentabilidade é um compromisso real e transversal. A Marca assume uma abordagem responsável em todas as etapas do seu negócio, promovendo práticas sustentáveis que respeitam o ambiente, as pessoas e a sociedade. Uma das prioridades passa pela escolha criteriosa das matérias-primas. A MO privilegia o uso de fibras de origem natural e certificada, procurando minimizar o impacto ambiental e social de cada peça. Com o compromisso “Zero Desflorestação”, a MO garante que, até 2027, toda a sua matéria-prima celulósica será certificada, assegurando maior rastreabilidade e transparência na origem destes materiais. Em linha com esta visão, a Marca tem vindo também a aumentar progressivamente a incorporação de algodão proveniente de fontes mais responsáveis. Até 2028, 75% do algodão utilizado será Better Cotton Initiative (BCI), uma abordagem que privilegia melhores práticas agrícolas e condições para os produtores.

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