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A MO nasceu, há 29 anos, para democratizar a moda em Portugal, com o propósito de garantir que todas as pessoas, de todos os pontos do país, tenham acesso a uma moda prática e atual por um valor justo e acessível. Parte integrante do grupo Sonae, a MO é uma das maiores Marcas de moda em Portugal, e tem a ambição de estar presente no guarda-roupa de todas as famílias portuguesas.

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Sabia que?

A MO continua a acarinhar os seus clientes, tendo lançado recentemente o Club MO, um programa de fidelização em parceria com o Cartão Continente. Destinado a clientes que realizem compras nas lojas físicas ou online da MO com o Cartão Continente associado, este programa oferece acesso a promoções, serviços, eventos e outras recompensas exclusivas e personalizadas.

Sabia que?

MO e o IPO do Porto colaboram há seis anos na sensibilização para a prevenção do cancro da mama através da iniciativa solidária “Movimento Rosa - Há Causas que Fazem Parte de Nós”. Este ano, lançaram pela primeira vez uma campanha paralela, “Um Gesto por Amor”, que estará em vigor até novembro de 2024, com o objetivo de promover uma sensibilização mais contínua.

Sabia que?

A MO juntou-se à iniciativa “Global Compact” das Nações Unidas, um projeto voluntário para o desenvolvimento, implementação e partilha de práticas de negócio sustentáveis. Ao lado de mais de 15.000 empresas espalhadas por 160 países, a Marca embarcou nesta missão de alinhar as suas operações e estratégias com os Dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas, apoiando assim os seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (O

Sabia que?

A MO atingiu mais um dos objetivos do seu “roadmap” com o lançamento do serviço “Ship from Store”, que permite realizar vendas online diretamente a partir do stock das lojas físicas, aumentando a disponibilidade e a variedade de artigos online.

Sabia que?

A MO tem ao dispor dos seus clientes o MO Business, um serviço com soluções de moda funcional para empresas e entidades com condições especiais. Quer seja uma empresa, uma escola, uma câmara municipal, um hotel, um restaurante, um hospital ou outra entidade que necessite de comprar em grande volume, a MO disponibiliza a sua habitual variedade de vestuário, calçado e acessórios com condições vantajosas.
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Francisco Sousa Pimentel
CEO
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Ana Calheiros Lobo
Head of Marketing, E-commerce & Customer Relation
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Valores da marca

Desde a abertura da sua primeira loja, em 1995, a MO tem trabalhado na sua proposta de valor de forma a melhorar a experiência de compra dos seus clientes.

A Marca assume-se como prática, próxima, divertida, autêntica e curiosa, inspirada na mulher de hoje e na sua família. Os valores que movem a equipa MO são a ambição, a inquietude, o propósito, a proximidade, a união, a estética e a consciência, sobretudo no que à sustentabilidade diz respeito.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Nas mais de 100 lojas MO em Portugal e na MO online, a Marca disponibiliza todas as semanas novidades aos seus clientes, no âmbito do vestuário, calçado, acessórios e roupa interior para toda a família – senhora, homem, criança e bebé – seguindo as últimas tendências, ao melhor preço. A sua proposta de valor assenta, assim, em artigos atuais e essenciais ao dia a dia das famílias, a preços acessíveis.

O desenvolvimento dos produtos MO baseia-se no estudo dos seus clientes, em especial na necessidade de se vestirem de forma simples e descomplicada, diariamente, com preços compatíveis com os seus orçamentos familiares.

Esta é a missão da MO: simplificar a moda e a vida das famílias, dando-lhes mais tempo para celebrarem juntas momentos inesquecíveis. Em 2015, a MO lançou a sua loja online (mo-online.com), uma plataforma onde é possível comprar moda para toda a família.

Caraterizada como uma Marca inovadora, a MO tem como principais iniciativas, neste momento, a remodelação do seu parque de lojas – com um design e uma experiência de compra mais apelativos para os clientes –, assim como a inauguração de novos espaços, reforçando ainda mais a presença da Marca em território nacional.

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Mercado

A MO, uma das maiores Marcas de moda em Portugal, está presente no ranking das 100 Marcas mais valiosas do país e conta com mais de 100 lojas próprias distribuídas pelo continente e pelas ilhas, Madeira e Açores. A nível internacional, lidera uma operação de category management em nove cadeias de hipermercados parceiros (Ahorramás, Arenal, Eroski, Family Cash, Bonpreu e Gadis, todos em Espanha; Finiper, em Itália; mais recentemente, Bravo, no Azerbaijão; e Globus, na República Checa, também com uma nova abertura), somando mais dois parceiros face ao ano anterior, num total de 175 lojas, com 56 novos pontos de venda.

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Comunicação

A MO comunica de uma forma 360°, escolhendo os diferentes tipos de meios adequados aos seus clientes.

O ponto de venda físico é e continuará a ser fundamental na sua estratégia de comunicação, assim como os canais digitais como a sua loja online (mo-online.com) e o marketing de influência pela afinidade e proximidade que gera com os seus clientes. Envolver o seu público nas ações de comunicação da Marca é um dos seus grandes objetivos, seja por experiências em loja física, seja por ações nas suas redes sociais ou através de influenciadoras com as quais estabelece parcerias.

A MO comunica com o propósito de simplificar a moda e a vida das famílias. Por isso, o seu calendário promocional engloba momentos como Entradas de Estação, Praia, Regresso às Aulas e Natal. Momentos importantes para todas as famílias, onde a roupa assume um papel maior, muito para além da sua vertente funcional. Por exemplo, no Natal, altura em que as famílias gostam de se vestir a combinar, o vestuário ganha uma relevância emocional muito forte, garantindo a MO presença nesses momentos.

A assinatura de comunicação “MO, celebramos a família” resume o foco da Marca em oferecer aos seus clientes uma proposta de valor capaz de simplificar as suas escolhas e o seu dia a dia, na hora de vestir toda a família. A MO celebra a família todos os dias, mas assinala de forma especial o Dia da Família, o Dia do Pai, o Dia da Mãe, o Dia dos Avós, o Dia da Criança e o Natal.

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Vantagens competitivas

A grande vantagem competitiva da MO – reconhecida e valorizada por milhões de clientes – é a sua oferta de artigos para toda a família.

Produtos atuais e comercialmente competitivos, que beneficiam ainda do ecossistema Cartão Continente e da localização conveniente das suas lojas físicas. Para além disso, são ainda vantagens competitivas da Marca a inovação e a sustentabilidade.

A MO tem a preocupação constante de continuar a usar fibras naturais, como o algodão, na produção das suas peças. Nas suas coleções utiliza matérias-primas certificadas com reduzido impacto ambiental e social durante todo o processo de produção.

Até 2025, irá utilizar lenzing em todos os modelos com viscose e 60% do algodão usado nas suas produções será BCI (Better Cotton Initiative). O algodão é uma fibra natural, sendo por isso biodegradável. Tem uma boa absorção de humidade, é macio, confortável e resistente ao uso e às lavagens. No entanto, a sua produção consome muita água e os produtos químicos utilizados afetam os solos e têm impacto nos agricultores que o cultivam. Por isso, a MO incorpora cada vez mais nas suas peças algodão de origem mais sustentável.

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