MILLENNIUM BCP
MILLENNIUM BCP Logo

MILLENNIUM BCP

O Millennium bcp progride, em cada momento da sua história, movido pela inovação, pelo dinamismo e pela solidez financeira. São estes os pilares estratégicos que tornam o Banco uma referência ao nível nacional e internacional. Focado nas famílias e empresas, adapta-se à evolução dos tempos e dita tendências, através da disponibilização de produtos e serviços bancários inovadores, capazes de fazer a diferença na vida dos seus Clientes.

trivia block illustration

Sabia que?

O Millennium bcp foi a instituição financeira que gerou mais reações com as suas publicações nas redes sociais.

Sabia que?

O Millennium bcp patrocinou, pelo terceiro ano, o único torneio português que integra o circuito ATP World Tour e o tenista João Sousa - o Millennium Estoril Open que recebeu cerca de 42.000 espectadores em 2017.

Sabia que?

Pelo quarto ano consecutivo, o Millennium bcp associou-se ao Festival ao Largo, que levou cerca de 31.000 espectadores ao largo do Teatro Nacional de São Carlos.

Sabia que?

A Online Dance Company powered by Millennium bcp é a primeira companhia de dança “online” portuguesa e conta com o Banco como patrocinador exclusivo.

Sabia que?

O RFM Somnii, festival realizado na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, que conta com o patrocínio do Banco, recebeu cerca de 100.000 pessoas na sua terceira edição.

Sabia que?

A Fundação Millennium bcp apoia a cultura portuguesa, sendo um dos principais mecenas dos museus nacionais. Nas suas áreas de intervenção – cultura, educação e responsabilidade social – apoiou mais de 100 projetos, em 2016.

Sabia que?

De entre os projetos apoiados pela Fundação, salientam-se o Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, que recebeu 10.467 visitantes, e a Galeria Millennium, espaço visitado por 14.403 pessoas, repartidas por diversas exposições temporárias.
Dulce Mota
Diretora Coordenadora de Marketing e Comunicação
Visitar marca

Valores da marca

Nos últimos anos, o Millennium bcp conseguiu contornar obstáculos, continuar a apoiar os Clientes e fortalecer-se. Para isso, prosseguiu a implementação da sua agenda estratégica, baseada em valores basilares que guiam o Millennium bcp do futuro – um Banco ágil, moderno, próximo, simples e sustentável.

Atento ao contexto global, o Banco usa toda a sua agilidade para permanecer sólido num mercado complexo. Sendo um Banco focado nos seus valores e preparado para o futuro, posiciona–se na vanguarda no que se refere aos avanços tecnológicos do sector, embora mantendo o foco nas relações humanas, reafirmando o seu papel de apoio às famílias e às empresas. Neste diálogo marcado pela confiança, procura responder de forma descomplicada e eficaz, com o objetivo de simplificar processos e procedimentos e, assim, facilitar a vida dos Clientes. Também é de salientar a sua atuação ao nível da responsabilidade social, um compromisso que o Banco reforça continuamente.

O Millennium bcp olha para o mundo em plena transformação com a confiança de um Banco sustentável, capaz de dar garantias de continuidade aos seus Clientes, Colaboradores, Acionistas e restantes “Stakeholders”.

Produtos e desenvolvimentos futuros

O Millennium bcp assume uma posição de desta-que em diversos produtos, serviços financeiros e segmentos de mercado. Cria tendências na atual era digital, ao apostar na criação de produtos que acompanham os tempos modernos, entre os quais é exemplo o primeiro crédito pessoal totalmente online – o Crédito MOnline.

A sua atividade alicerça-se numa rede de sucursais moderna e com uma vasta cobertura ao nível nacional, tendo sabido surpreender através da renovação da sua imagem e de serviços inovadores, como o wi-fi gratuito e o preçário e assinatura digitais em toda a rede.
Complementarmente, dispõe de canais de banca à distância (serviço de banca por telefone e pela internet), que reforçam a proximidade com o público.

A atuação no mercado português está centrada na Banca de Retalho, que abrange não só Clientes Mass-Market, com uma proposta de valor assente na inovação e rapidez, como também Clientes Prestige e Negócios, que beneficiam de gestão e atendimento personalizados. Conta ainda com um Banco de espírito jovem e que aposta nas novas tecnologias, o ActivoBank.

Mercado

No final de 2016, o Millennium bcp posicionava-se como o maior Banco privado (o segundo Banco em termos globais) em quota de mercado em Portugal, quer em crédito a Clientes (17,8%), quer em depósitos de Clientes (17,1%). No mercado nacional, mais de 2,3 milhões de Clientes escolhem o Millennium bcp, os quais podem contar com uma rede de mais de 600 sucursais.

O Banco está presente nos cinco continentes através das suas operações bancárias, escritórios de representação e/ou através de protocolos comerciais, servindo mais de 5,4 milhões de Clientes em todo o mundo.

O Banco assume uma posição de destaque em África, através da sua operação bancária em Moçambique (em Angola, o Millennium Angola fundiu-se com o Banco Privado Atlântico) e na Europa, através das suas operações na Polónia e Suíça (“Private Banking”). Na Ásia, opera através de uma sucursal on-shore em Macau, que visa o estabelecimento de uma plataforma internacional para a exploração do negócio entre a Europa, a China e a África Lusófona.

Comunicação

O Millennium bcp renovou–se em 2016 e toda sua estratégia comunicacional foi consubstanciada num novo posicionamento, assente na nova assinatura – “Aqui Consigo”.

As ações de comunicação empreendidas ao longo do ano foram o reflexo da intenção de disponibilizar uma oferta que permita ao Banco ser um verdadeiro parceiro no dia-a-dia dos seus Clientes, disponibilizando um serviço de excelência e apostando na simplicidade e inovação tecnológica.

A modernidade passa também pela renovação da imagem das sucursais, com a abertura das Sucursais do Futuro e a utilização de suportes de comunicação mais atrativos, como os ecrãs digitais. O espaço comercial adapta-se assim aos novos comportamentos e exigências dos Clientes, que pretendem um Banco mais digital e menos burocrático.

A comunicação comercial manteve a tónica na inovação e na captação de novos Clientes, procurando chegar a todos os segmentos de negócio. A par da forte campanha institucional “Conseguimos Mais” e da aposta em diversas campanhas de crédito, é de destacar a comunicação desenvolvida quer junto das empresas – com um enfoque especial na temática Portugal 2020, através de eventos em todo o país – quer junto dos residentes no exterior, com a realização dos Arraiais Millennium em agosto.

O Millennium bcp reforçou ainda a sua presença em acontecimentos que elevam o desporto e a cultura nacionais, entre os quais merecem destaque os patrocínios ao Millennium Estoril Open; ao Festival ao Largo Millennium e ao RFM Somnii, assim como ao projecto Online Dance Company powered by Millennium bcp, do qual é patrocinador exclusivo.

Dando uso à complementaridade de suportes, o Banco colocou em prática uma estratégia assente não só em meios considerados tradicionais, mas também em plataformas digitais e redes sociais, das quais se evidenciam o Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Vantagens competitivas

A atividade desenvolvida pelo Millennium bcp é reconhecida, ano após ano, por entidades oficiais, consumidores e publicações de renome. Estas distinções são um motivo de orgulho e levam o Banco a querer ir ainda mais longe. A excelência do Millennium bcp traduz-se na conquista de prémios que comprovam a qualidade e inovação de produtos e serviços, a eficácia de campanhas de comunicação, o atendimento e proximidade com os Clientes, a usabilidade do site, assim como a eficiência do Banco.

De acordo com o Barómetro Financeiro para Empresas “DATA E”, o Millennium bcp é o Banco que financia mais Empresas no Portugal 2020, sendo referido como o mais inovador e mais próximo dos Clientes e considerado o preferido das Empresas Exportadoras.

Entre as distinções, destacam-se também o Prémio Marketeer 2017, na categoria Banca, e o facto de ter sido nomeado como um dos Melhores Bancos Digitais na Europa Ocidental, pela prestigiada revista internacional Global Finance.

Parceiros