Comunicação
O Millennium bcp renovou–se em 2016 e toda sua estratégia comunicacional foi consubstanciada num novo posicionamento, assente na nova assinatura – “Aqui Consigo”.
As ações de comunicação empreendidas ao longo do ano foram o reflexo da intenção de disponibilizar uma oferta que permita ao Banco ser um verdadeiro parceiro no dia-a-dia dos seus Clientes, disponibilizando um serviço de excelência e apostando na simplicidade e inovação tecnológica.
A modernidade passa também pela renovação da imagem das sucursais, com a abertura das Sucursais do Futuro e a utilização de suportes de comunicação mais atrativos, como os ecrãs digitais. O espaço comercial adapta-se assim aos novos comportamentos e exigências dos Clientes, que pretendem um Banco mais digital e menos burocrático.
A comunicação comercial manteve a tónica na inovação e na captação de novos Clientes, procurando chegar a todos os segmentos de negócio. A par da forte campanha institucional “Conseguimos Mais” e da aposta em diversas campanhas de crédito, é de destacar a comunicação desenvolvida quer junto das empresas – com um enfoque especial na temática Portugal 2020, através de eventos em todo o país – quer junto dos residentes no exterior, com a realização dos Arraiais Millennium em agosto.
O Millennium bcp reforçou ainda a sua presença em acontecimentos que elevam o desporto e a cultura nacionais, entre os quais merecem destaque os patrocínios ao Millennium Estoril Open; ao Festival ao Largo Millennium e ao RFM Somnii, assim como ao projecto Online Dance Company powered by Millennium bcp, do qual é patrocinador exclusivo.
Dando uso à complementaridade de suportes, o Banco colocou em prática uma estratégia assente não só em meios considerados tradicionais, mas também em plataformas digitais e redes sociais, das quais se evidenciam o Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.