MERCEDES – BENZ
MERCEDES – BENZ Logo

MERCEDES – BENZ

A Mercedes-Benz é a Marca de automóveis premium n.o 1 em Portugal, consolidando essa posição ano após ano, graças à sua incessante busca em criar os automóveis mais desejados do mundo. Este ano, a Marca lança o Novo Mercedes-Benz Classe G 580 com tecnologia EQ. O icónico todo-o-terreno, criado em 1979, tem agora uma versão 100% elétrica e reforça o posicionamento da Mercedes-Benz no mundo da eletrificação.

trivia block illustration

Sabia que?

Em Portugal, a Mercedes-Benz conta com dois espaços de ativação de Marca: o Mercedes-Benz Oceanic Lounge, em Lisboa, e o Mercedes-Benz Surfing Lounge, na Nazaré. Estas iniciativas são pequenos passos que promovem a educação, a preservação e a consciência ambiental, sempre de olhos postos nas gerações futuras.

Sabia que?

O Mercedes-Benz Oceanic Lounge é um espaço de conferências, educação ambiental e observação de vida marinha no Tejo e no oceano. O Mercedes-Benz Surfing Lounge foi construído com base na reciclagem de materiais e na sustentabilidade, sempre ligado ao surf das ondas gigantes da Nazaré, sendo o espaço ideal para eventos corporativos e educacionais.

Sabia que?

Para os amantes de velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, existe a AIA Racing School, com cursos e experiências de condução, dicas e conselhos de segurança em toda a gama Mercedes-AMG.
brand avatar image
Holger Marquardt
CEO da Mercedes-Benz Portugal
Visitar marca

Valores da marca

A sustentabilidade e a proteção climática são dois pilares fundamentais da estratégia de negócio da Mercedes-Benz, a Marca líder no segmento premium em Portugal (fonte: Acap). Com a iniciativa “Ambition 2039”, a Marca já definiu o rumo à neutralidade carbónica.

O objetivo, até 2039, é alcançar uma frota net carbon-neutral ao longo de todo o ciclo de vida dos novos automóveis. Isto significa que as emissões de carbono que não são evitadas ou reduzidas na Mercedes-Benz são compensadas em projetos de compensação certificados. No entanto, o ritmo desta transformação é determinado pelas condições do mercado e pelas necessidades dos clientes.

A Marca vai construir o Mercedes-Benz perfeito para cada pedido dos clientes, quer se trate de um automóvel com cadeia cinemática totalmente elétrica ou de um automóvel com motor de combustão eletrificado.

MERCEDES – BENZ

Produtos e desenvolvimentos futuros

Criado em 1979, o Classe G é considerado um ícone automóvel e está agora, mais uma vez, a reforçar a sua posição de liderança entre os veículos todo-o-terreno de luxo. Este ano, na comemoração dos seus 45 anos, o Classe G eleva o seu estatuto e surge numa versão 100% elétrica: o Novo Mercedes-Benz Classe G 580 com Tecnologia EQ. Com este novo Classe G, a Mercedes-Benz apresenta a primeira variante totalmente elétrica do seu ícone do todo-o-terreno, estabelecendo novas referências na condução fora de estrada.

Este automóvel simboliza a fusão da tradição e do progresso como nenhum outro e mantém-se fiel ao carácter do modelo, conservando a sua silhueta angular, incluindo todos os elementos icónicos.

O conceito inovador da transmissão do novo Classe G permite funções de condução únicas durante a utilização fora de estrada: G-TURN, G-STEERING e a função inteligente de OFFROAD. Com uma autonomia elétrica de até 466 km e 587 cv, este novo modelo chega a Portugal no último trimestre de 2024 e promete conquistar os clientes e admiradores da Marca.

E porque uma estratégia de eletrificação não se foca apenas nos lançamentos de novos modelos 100% elétricos, a Mercedes-Benz reforçou a sua capacidade interna de desenvolvimento de baterias com o lançamento de uma fábrica inovadora de reciclagem de baterias em Kuppenheim, Alemanha, reduzindo o consumo de recursos naturais e estabelecendo um ciclo fechado nas matérias-primas para o fabrico de baterias com a reciclagem das mesmas.

Até 2025, a Marca de Estugarda vai investir na instalação de sistemas fotovoltaicos nas suas fábricas e planeia construir um parque eólico na sua pista de testes em Papenburg, no Norte da Alemanha. Este parque vai ter uma produção de mais de 120 MW para cobrir mais de 20% da procura anual de eletricidade do Grupo Mercedes-Benz AG, na Alemanha. Até 2030, a Marca prevê que mais de 70% da energia gasta na produção seja proveniente de energias renováveis.

MERCEDES – BENZ

Mercado

A Mercedes-Benz prevê que a sua quota global de vendas de automóveis novos elétricos e híbridos plug-in atinja os 50% na segunda metade desta década. Atualmente, em Portugal, a quota de vendas de automóveis novos elétricos e híbridos plug-in já ultrapassa os 50% e cresce todos os meses.

A partir de 2030, a Mercedes-Benz propõe-se a oferecer de forma flexível veículos com uma cadeia cinemática totalmente elétrica ou um motor de combustão eletrificado de alta tecnologia. Para conseguir isso, tornou a sua produção flexível em termos de sistemas de propulsão.

Para o desenvolvimento adicional de portfólio de produtos, a Marca vai alavancar de forma sustentável a eficiência entre modelos novos e os já existentes. Todos os novos modelos irão satisfazer as mais elevadas exigências dos clientes.

MERCEDES – BENZ

Comunicação

A Mercedes-Benz é a Marca automóvel com maior notoriedade em Portugal, há já vários anos consecutivos (fonte: Estudo Publivaga-Marktest). O segredo é simples: comunicar com paixão os automóveis mais desejados do mundo. Quer seja no digital, na televisão ou na imprensa, com recurso a embaixadores, jornalistas ou admiradores da Marca, o que interessa é a mensagem final e como ela chega ao público.

Na comunicação da Mercedes-Benz uma coisa está clara: é importante despertar sensações, criar desejo, mas acima de tudo sensibilizar e educar.

Este ano, a Marca lançou uma série documental de quatro episódios, em parceria com a Media Livre, sobre o respeito pela água e pelo oceano.

Com testemunhos de várias pessoas e entidades relacionadas com a temática dos oceanos, esta série pretende sensibilizar para a preservação da água, dos oceanos e da vida marinha, e alertar as novas gerações para esta necessidade cada vez mais eminente.

MERCEDES – BENZ

Vantagens competitivas

Historicamente, a Mercedes-Benz é pioneira em vários aspetos relacionados com o mundo automóvel. No presente, continua focada em diferenciar-se da concorrência quer a nível de produção com energias renováveis, quer ao nível de desenvolvimentos tecnológicos inovadores ou de carregamentos com energia verde. O carregamento com eletricidade proveniente de fontes renováveis é um fator essencial para reduzir as emissões de CO2 no ciclo de vida de um automóvel.

Desde 2021, o Mercedes me Charge, atualmente disponível em mais de 600.000 postos de carregamento a nível mundial, permite que os clientes Mercedes-Benz carreguem os seus automóveis com energia verde em estações de carregamento públicas na Europa, Canadá e EUA.

A Marca de Estugarda começou em 2023 com o estabelecimento da sua própria rede global de carregamento com mais de 10.000 carregadores de alta potência na América do Norte, Europa, China e outros mercados principais. Lançou ainda o Mercedes-Benz Electric Intelligence Navigation que facilita a vida dos clientes, otimizando automaticamente o planeamento de rotas, potenciando a autonomia elétrica e permitindo, também, a reserva de postos de carregamento, quando possível.

Parceiros