Produtos e desenvolvimentos futuros
Criado em 1979, o Classe G é considerado um ícone automóvel e está agora, mais uma vez, a reforçar a sua posição de liderança entre os veículos todo-o-terreno de luxo. Este ano, na comemoração dos seus 45 anos, o Classe G eleva o seu estatuto e surge numa versão 100% elétrica: o Novo Mercedes-Benz Classe G 580 com Tecnologia EQ. Com este novo Classe G, a Mercedes-Benz apresenta a primeira variante totalmente elétrica do seu ícone do todo-o-terreno, estabelecendo novas referências na condução fora de estrada.
Este automóvel simboliza a fusão da tradição e do progresso como nenhum outro e mantém-se fiel ao carácter do modelo, conservando a sua silhueta angular, incluindo todos os elementos icónicos.
O conceito inovador da transmissão do novo Classe G permite funções de condução únicas durante a utilização fora de estrada: G-TURN, G-STEERING e a função inteligente de OFFROAD. Com uma autonomia elétrica de até 466 km e 587 cv, este novo modelo chega a Portugal no último trimestre de 2024 e promete conquistar os clientes e admiradores da Marca.
E porque uma estratégia de eletrificação não se foca apenas nos lançamentos de novos modelos 100% elétricos, a Mercedes-Benz reforçou a sua capacidade interna de desenvolvimento de baterias com o lançamento de uma fábrica inovadora de reciclagem de baterias em Kuppenheim, Alemanha, reduzindo o consumo de recursos naturais e estabelecendo um ciclo fechado nas matérias-primas para o fabrico de baterias com a reciclagem das mesmas.
Até 2025, a Marca de Estugarda vai investir na instalação de sistemas fotovoltaicos nas suas fábricas e planeia construir um parque eólico na sua pista de testes em Papenburg, no Norte da Alemanha. Este parque vai ter uma produção de mais de 120 MW para cobrir mais de 20% da procura anual de eletricidade do Grupo Mercedes-Benz AG, na Alemanha. Até 2030, a Marca prevê que mais de 70% da energia gasta na produção seja proveniente de energias renováveis.