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A Médis mudou. Deixou de ser apenas um seguro de saúde para se tornar um verdadeiro sistema de saúde aberto a todos. Com uma oferta inovadora que combina seguro com serviços de saúde físicos e digitais disponíveis a todas as pessoas, a Marca responde às necessidades de um consumidor mais consciente e pró-ativo na vivência da sua saúde. A Médis posiciona-se agora como um ecossistema de saúde acessível, digital e inclusivo.

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Sabia que?

Com a abertura de 14 novas unidades na Área Metropolitana de Lisboa e no Alentejo, a Clínica Médis, rede de unidades de saúde da Médis, alarga a sua oferta, juntando à Medicina Dentária a especialidade de Medicina Física e de Reabilitação.

Sabia que?

O Saúdes, um projeto independente de literacia em saúde, pretende enriquecer e alargar a discussão pública em torno da saúde dos portugueses e, desde 2021, conta com três estudos publicados, que estão disponíveis para leitura e download gratuito em saudes.pt.

Sabia que?

Desde 2022, o projeto Saúdes tem vindo a aprofundar o tema da menopausa em Portugal, com três análises detalhadas e uma conferência com mais de 300 convidados. É também responsável pela “Check-Up Tool”, uma ferramenta digital disponível em saudes.pt, que permite consultar os dados de saúde nacionais e compará-los com os do resto do mundo.
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Inês Simões
Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal
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Valores da marca

A Médis sempre foi sinónimo de confiança, proximidade e inovação no sector da saúde. Hoje, esses valores evoluem para refletir uma nova ambição: democratizar o acesso à saúde em Portugal. A Marca acredita que a saúde deve ser um direito acessível a todos, independentemente da sua condição financeira ou da posse de um seguro. Esta visão assenta na inclusão, na promoção ativa da saúde e na capacitação dos indivíduos para cuidarem de si próprios. A Médis quer estar presente em todos os momentos da jornada de saúde das pessoas — da prevenção ao tratamento — com soluções simples, digitais e humanas.

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Produtos e desenvolvimentos futuros

O mercado da saúde em Portugal vive um momento de transformação profunda. O Serviço Nacional de Saúde enfrenta desafios estruturais, enquanto os consumidores se tornam mais exigentes, informados e proativos na gestão da sua saúde. Paralelamente, há um crescimento da procura por soluções digitais e personalizadas.

Neste contexto, a Médis posiciona-se de forma única: como um sistema de saúde híbrido, que combina o melhor do mundo físico e digital, e que está acessível a todos. A Marca responde à necessidade de soluções mais flexíveis, económicas e centradas no utilizador, abrindo a porta a segmentos da população tradicionalmente excluídos do acesso à saúde privada — como os mais velhos, os mais carenciados ou os que não têm médico de família.

A nova Médis apresenta uma oferta integrada e inovadora, que vai muito além do seguro tradicional, estando acessível a qualquer pessoa.

Quem tem seguro de saúde Médis tem acesso a uma rede de prestadores, com hospitais e clínicas de referência no território nacional, além disso, conta com a Linha Médis, uma linha de enfermagem disponível 24 horas, todos os dias do ano, um Médico Assistente Médis, um médico de família para cada cliente, que conhece e acompanha a saúde ao longo da sua vida, e um médico online 24h, com várias especialidades disponíveis sem custos. Para quem não tem seguro, a Médis disponibiliza agora o acesso a teleconsultas avulso, disponíveis em menos de 15 minutos, 24 horas por dia.

Para todos, com ou sem seguro, há um novo ecossistema de saúde física e digital: através do registo online na conta Minha Médis o cliente Médis tem acesso à app Médis Active, que promove e monitoriza hábitos saudáveis, recompensando os utilizadores com até 200 € por ano; à Carteira Virtual Médis, onde se acumulam recompensas financeiras através de cashback em compras feitas em mais de 800 parceiros; e o Marketplace Médis com uma vasta rede de vendedores de referência na categoria de produtos de saúde e bem-estar. Estes serviços são acessíveis através da plataforma digital saude360.medis.pt, que centraliza toda a experiência do utilizador.

O futuro da Médis passa por continuar a expandir este ecossistema, reforçando a componente de bem-estar, aumentando a rede de parceiros e desenvolvendo novas funcionalidades digitais que promovem a literacia em saúde e a autonomia dos utilizadores.

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Mercado

Em Portugal, os números indicam que a despesa corrente em saúde registou um aumento nominal de 8,7%, superando os 29 mil milhões de euros. Os seguros de saúde representam 5,3% da despesa privada, que o INE estima ter fechado o ano de 2024 a corresponder a 35,3% do total da despesa corrente (fonte: Conta Satélite da Saúde, julho 2025, INE).

No seu negócio segurador, a Médis fechou o ano de 2024 com um crescimento dos prémios emitidos de 15,2%, em comparação com o ano anterior, com destaque no segmento dos seguros Individuais com um crescimento de 15,9%. No final de 2024 o número de pessoas seguras na Médis chegava às 915.000.

A Médis ocupa ainda o primeiro lugar no Top of Mind entre as companhias de seguros de saúde (fonte: BASEF seguros, Marktest).

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Comunicação

Em Portugal, espera-se muito pela saúde. Espera-se pela consulta, pelo exame, pela consulta para ver o resultado do exame. Espera-se. Espera-se tanto pela saúde, que às vezes parece que está fechada. 

A campanha de reposicionamento da Médis, desenvolvida pela Stream and Tough Guy, foi construída para quebrar com este sentimento. Com um tom humorístico, e desafiando a perceção tradicional da Marca como “apenas um seguro” e da comunicação séria em saúde, a narrativa centra-se num personagem que, farto de esperar, tenta tratar-se sozinho, através dos mais caseiros engenhos, até descobrir que a Médis é agora um sistema de saúde completo e acessível, disponível para todos.

A comunicação reforça a ideia de que a saúde não deve ser um privilégio, mas sim um bem acessível a todos, e que a Médis está na linha da frente dessa mudança.

Vantagens competitivas

A principal vantagem competitiva da Médis reside na sua capacidade de integrar e interligar diferentes dimensões da saúde: seguro, serviços avulsos, bem-estar e fidelização. Esta abordagem holística e inclusiva é inédita no mercado da saúde em Portugal.

Com a conta Minha Médis como porta de entrada, os serviços ligam-se entre si: os diamantes acumulados com as atividades e sessões do Médis Active podem ser convertidos em vouchers para compras no Marketplace Médis; uma visita à Clínica Médis, para consulta e ou tratamento de medicina dentária ou fisioterapia, gera cashback na Carteira Virtual; o saldo da Carteira Virtual que pode ser utilizado para pagar serviços de saúde, como as teleconsultas, ou o próprio seguro de saúde.

A Médis não é apenas uma Marca de seguros. É um parceiro de saúde para todos os portugueses.

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