Valores da marca
A Médis nunca foi pensada como (apenas) um seguro de saúde. Guiada pela inovação, humanismo, rigor e proximidade desde 1996, a Médis criou um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde, que garante aos clientes um acompanhamento da sua saúde física e mental todos os dias do ano, onde quer que estejam.
A saúde da mulher – sendo a maternidade uma das principais razões de adesão à Médis – sempre foi um dos focos da Marca. Por isso, em 2021, repensou o conceito Bebé Médis, lançando um programa de acompanhamento que disponibiliza apoio clínico e emocional aos pais, desde a preconceção, à gravidez e ao pós-parto, e a inclusão do bebé no seguro, nos primeiros 30 dias de vida, sem pré-existências nem períodos de carência.
Em 2022, no âmbito do Saúdes, um projeto de conhecimento e literacia apoiado pela Médis, a Marca lançou um estudo intitulado “Saúde e Bem-Estar das Mulheres: Um Potencial a Alcançar”, onde são identificadas quatro bolsas de mal-estar que afetam as mulheres e a sua saúde: menstruação, maternidade, menopausa e a relação com o corpo. Sabendo que 52% da população portuguesa é do sexo feminino, é relevante entender que todas as mulheres, sem exceção, irão passar pela menopausa.
Esta é a maior e mais profunda bolsa de mal-estar e é, acima de tudo, um tema social. Não é uma doença, antes, um processo natural, e que ocupa 40% das suas vidas. Em Portugal 1,2 milhões de mulheres, o equivalente a aproximadamente 12% da população, estão em fase de menopausa (45-60 anos).
Após várias entrevistas, os dados recolhidos revelaram um paradoxo: de um lado temos uma sociedade que não está preparada para falar abertamente sobre a menopausa e até a esconde; do outro, vemos mulheres que claramente precisam de expor sintomas, medos e anseios. Foi com base nestes insights que a Médis se preparou para falar sobre a menopausa.