Comunicação
A liderança da MASTERCARD em tecnologia e no crescimento comercial determinaram uma evolução na sua identidade visual, com uma mudança subtil no seu tradicional e muito reconhecido logótipo.
Criado para o novo panorama de media digital, plataformas, dispositivos ou canais de retalho, o novo logo continua a ser reconhecível imediatamente, já que conserva o legado institucional da Marca, incorporando, portanto, os icónicos círculos vermelho e amarelo interligados.
O novo logo ficou mais atual, com um tipo de letra simples e arredondado, o que reflete as novas diretrizes estéticas da Marca. A característica mais marcante desta mudança surge da missão principal da MASTERCARD: simplificar a vida de todos.
Esta mudança ocorre depois de 20 anos de uso do mesmo logótipo e reflete o espírito de uma Marca emotiva, que oferece experiências únicas de pagamento por todo o mundo, através de um simples clique.
Fruto da sua estratégia de comunicação, a MASTERCARD criou a plataforma Priceless Cities para que os espíritos curiosos possam aventurar-se para além do convencional, em mais de 40 destinos entre 70 países.
A MASTERCARD também é reconhecida por patrocinar eventos, principalmente, a Liga dos Campeões, da UEFA. Em qualquer parte do mundo, os consumidores beneficiam das experiências únicas da MASTERCARD graças a estes patrocínios que colocam a Marca no coração das pessoas.