Comunicação
A Lusíadas Saúde implementa várias estratégias de comunicação interna e externa eficazes, com o objetivo de se relacionar com os portugueses e de transmitir a sua missão de prestar serviços clínicos de qualidade.
A disseminação da informação e interação foi realizada de forma transversal e recorrendo a diversos canais, como owned, paid e earned media. Exemplo disso, foi a sua participação ativa como serviço médico oficial de vários eventos culturais e desportivos, entre os quais se destaca o Rock in Rio Lisboa 2024 – em que nesta edição contou com a integração de psicólogos – ou o Festival F, considerado o último grande festival de verão em Portugal.
A Lusíadas Saúde, através da sua Associação Lusíadas Knowledge Center, também organizou workshops, seminários e ações de literacia em saúde e diversos eventos de partilha de conhecimento clínico, tais como o “Lusíadas Urology Summit”, a primeira conferência dedicada à Urologia, ou a III edição das Jornadas One Health.
A estratégia de comunicação abarcou também a criação e a partilha de conteúdos educativos, através do seu blog. O Grupo reforçou ainda o seu compromisso com a promoção da atividade física, refletido nos apoios concedidos aos Comités Olímpico e Paralímpico de Portugal, às equipas de futebol e futsal do Sporting Clube de Braga ou à 85.a Volta a Portugal.
Além de ser um dos maiores parceiros de saúde do desporto nacional, a Lusíadas Saúde defende, como um dos seus princípios fundamentais, a promoção da diversidade e da inclusão, pelo que voltou a organizar mais uma edição da Lusíadas Saúde Porto Sailing, o mais emblemático evento de vela a Norte de Portugal.