LOCARENT
LOCARENT Logo

LOCARENT

A Locarent é uma empresa de Renting Automóvel com mais de 20 anos de atividade, especializada em aluguer operacional e gestão de frotas. Orgulha-se de ser uma empresa 100% portuguesa, fruto de uma parceria entre a Caixa Geral de Depósitos e o Novobanco, voltada para a mobilidade integrada e sustentável, contando já com 46% da sua frota eletrificada – mais de 7.500 viaturas – conseguindo, desta forma, reduzir em mais de 30% o volume de emissões de CO2 face a 2020.

 

 

trivia block illustration

Sabia que?

A Locarent é detida 50% pela Caixa Geral de Depósitos e 50% pelo Novobanco, sendo a única empresa de Renting Automóvel 100% portuguesa.

Sabia que?

No Renting, o Cliente paga apenas pela utilização da viatura, com todos os serviços incluídos (manutenção, seguro, viatura de substituição, pneus, entre outros), através de uma renda mensal fixa, sem preocupações com imprevistos.

Sabia que?

Atualmente, a Locarent é a única empresa de Renting Automóvel em Portugal a disponibilizar soluções para motociclos e viaturas pesadas.
brand avatar image
Luís de Carvalho
Administrador
brand avatar image
Pedro Marques
Administrador
brand avatar image
Maurício Marques
Diretor de Marketing
Visitar marca

Valores da marca

A Locarent incorpora os valores fundamentais de integridade, proximidade e proatividade, com a ambição constante de elevar a Qualidade de Serviço e a Capacidade de Aconselhamento ao Cliente no mercado onde opera.

Esta abordagem assenta na oferta de soluções de mobilidade inovadoras, completas e ajustadas às necessidades de cada Cliente, permitindo que o tempo e o foco sejam dedicados ao que realmente importa.

A Marca tem como Visão alcançar uma posição de liderança no mercado português de Renting, contribuindo positivamente para esta atividade através dos seus valores.

A conquista do prémio Superbrands, pela segunda vez consecutiva, eleva a Marca a um patamar de Excelência ainda mais exigente, reforçando o compromisso de fazer da Qualidade de Serviço um fator diferenciador, cada vez mais reconhecido pelos seus Clientes.

Com o propósito de unir as necessidades do presente às tendências do futuro, a sustentabilidade do planeta é assumida como uma prioridade.

A Locarent acredita que o futuro da mobilidade trará uma mudança transformadora neste domínio e está, por isso, empenhada em integrar as soluções que ligam o presente ao futuro.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Num dia a dia cada vez mais exigente, o Renting Automóvel assume-se como uma solução “chave na mão”, simples, acessível e livre de burocracias, com o propósito de facilitar a vida dos utilizadores.

Trata-se de uma solução completa de financiamento automóvel, que permite o acesso a uma ou mais viaturas durante o período de tempo e número de quilómetros ajustados a cada necessidade, integrando um conjunto de serviços ideal para assegurar a máxima mobilidade.

Nos últimos anos, a Locarent tem inovado e adaptado o seu negócio às constantes transformações do mercado em que opera. Em 2022, lançou o Renting de Usados, como complemento à sua oferta, numa altura em que o mercado automóvel enfrentava fortes restrições de produção, resultado do contexto económico adverso provocado pela pandemia que afetou o Mundo.

Em 2024, ano em que celebrou 20 anos de atividade, a Marca introduziu dois novos serviços inovadores no sector: o Renting de Motociclos, em parceria com a Honda, e o Renting de Pesados, em colaboração com a IVECO. Esta aposta decorre da crescente necessidade de diversificar a oferta e do compromisso contínuo com a inovação, bem como da Visão de garantir uma proposta alargada de mobilidade.

Ainda em 2024, a Locarent apresentou a campanha “Regresso ao Futuro” — relançada de forma mais ativa em 2025 — que visa antecipar o futuro da frota automóvel dos seus Clientes, permitindo a rescisão antecipada dos contratos em vigor por troca de viaturas eletrificadas.

Esta iniciativa permite aos Clientes aceder às novas tecnologias do sector automóvel de forma mais célere, beneficiando de múltiplas vantagens, como a isenção de despesas de rescisão, tributação autónoma e IVA reduzidos no caso das empresas, redução de consumos, aumento do conforto e segurança, e alinhamento com as metas ESG (metas ambientais, sociais e de governação).

LOCARENT

Mercado

O mercado de Renting automóvel representa, hoje, cerca de 15% do total das vendas de veículos ligeiros de passageiros em Portugal (fonte: ALF, Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting; e ACAP, Associação Automóvel de Portugal).

A Locarent posiciona-se atualmente no mercado como uma das maiores gestoras de frota em Portugal, contando com mais de 16.500 viaturas sob gestão.

Com o mercado automóvel em franca transformação, a Locarent atinge um marco importante em 2024, com uma quota de 52% de viaturas eletrificadas (PHEV: híbridos plug-in e BEV: 100% elétricos) nas suas vendas.

LOCARENT

Comunicação

A Locarent privilegia uma estratégia de comunicação assente em três pilares: movimento, conectividade e proximidade. Estes conceitos traduzem-se numa identidade de Marca, renovada em 2019, que se coaduna com a simplicidade cada vez mais exigida às Marcas presentes em ambientes digitais.

Foi, também, com base neste posicionamento que a Locarent criou o portal myLocarent, um portal onde os Clientes, empresas e particulares, podem proativamente gerir a sua frota automóvel, tratar de toda a documentação, consultar informações das viaturas, assim como visualizar, de uma forma macro e em formato “dashboard”, todas as estatísticas relacionadas com os seus contratos.

Dentro do âmbito da mobilidade, responsabilidade social e proximidade, a Marca tem vindo a criar projetos e parcerias. Foi neste sentido que a Locarent tem, desde longa data, uma parceria com a Associação Salvador, onde todos os anos são criadas campanhas conjuntas, não só de prevenção da sinistralidade rodoviária, mas também de angariação de fundos para ajudar a causa e os beneficiários da mesma.

Em meados de 2023, a empresa criou o programa “Care on Locarent” baseado num conjunto de iniciativas que visam cuidar dos seus Colaboradores e Clientes, sob a forma de um processo recorrente que cria um círculo virtuoso de atenção e geração de felicidade

Vantagens competitivas

São sete os pilares que sustentam as vantagens associadas a uma solução de Renting: eficiência, imagem, comodidade, flexibilidade, economia, assistência e segurança. Neste âmbito, a Locarent distingue-se pela otimização e qualidade na entrega das viaturas, consultoria fiscal, apoio e externalização da gestão de frota, serviço de pós-venda adaptável, seguro automóvel alargado sem agravamento em caso de sinistro, linha de apoio disponível 24 horas por dia, opção de escolha personalizada da viatura, apoio à renovação de frotas e acesso constante às melhores rendas do mercado.

A Locarent está presente em todo o território nacional, graças à rede de balcões e agências dos seus acionistas, Caixa Geral de Depósitos e Novobanco, o que permite manter uma relação próxima entre os Clientes, a Empresa e o Produto.

Simultaneamente, a Locarent é uma empresa autónoma, com um processo de decisão totalmente independente. Esta condição confere-lhe agilidade na tomada de decisões e flexibilidade na criação de soluções adaptadas a cada momento.

A Marca conta com uma equipa multidisciplinar, com conhecimento aprofundado e experiência consolidada no setor Automóvel, mais especificamente no setor de Renting Automóvel e parcerias, para garantir o melhor serviço e especialização.

Por fim, importa destacar que a Locarent preserva a sua essência desde a sua fundação, há mais de 20 anos: mantém os mesmos acionistas, a mesma designação, os mesmos valores e o mesmo foco. Este quadro de estabilidade reforça a credibilidade da Marca e consolida relações duradouras.

Parceiros e Media Partners

Parceiros
Media Partners