Produtos e desenvolvimentos futuros
Além da relação qualidade-preço imbatível, o sortido LIDLé depurado e objetivo e conta com a oferta de Marcas exclusivas, sendo a inovação transversal a todo o negócio.
A dimensão da frescura é primordial para o LIDL, garantindo a cadeia de frio dos seus perecíveis ao longo de todo o processo, desde a origem até à loja. As frutas e os legumes, provenientes de fornecedores 100% certificados, são repostos diariamente. Também na padaria, os produtos são confecionados várias vezes ao dia, com o objetivo de disponibilizar pão quente e fresco aos seus clientes.
A carne 100% nacional, com raras exceções, é embalada na origem, garantindo menor exposição a riscos de contaminação durante o armazenamento, transporte e venda.
O seu rótulo contém toda a informação sobre o produto, assegurando uma compra informada.
Já o peixe, ultracongelado em alto-mar para preservar as suas propriedades, chega às lojas com a máxima frescura. O LIDL foi ainda pioneiro ao garantir que todo o seu bacalhau, com certificação MSC, é proveniente de pesca sustentável.
Com o objetivo de promover a mobilidade de baixo impacto ambiental, o LIDL assumiu um novo compromisso até fevereiro de 2021: a instalação de uma rede de mais de 40 postos de carregamento para carros elétricos nas suas lojas. A localização estratégica das mesmas permitirá aos utilizadores viajarem por Portugal inteiro com energia verde.
Em 2020, através da sua Marca Própria Crivit, o LIDL lançou a coleção de ténis Ocean Bound Plastic, feita 100% de plástico reciclado, oriundo de praias, ilhas e zonas costeiras ou a partir de garrafas de plástico recolhidas e recicladas de forma convencional.
Pelo terceiro ano consecutivo, através do projeto TransforMAR, o LIDL desafiou os veraneantes a colocarem os seus resíduos de plástico e de metal num depósito próprio, localizado em 15 praias do país, com o compromisso de os transformar em donativos monetários para IPSS locais.
O LIDL apoia também as comunidades locais através da dinamização de campanhas que visam uma ajuda direta às mesmas, com doações alimentares e não-alimentares, o financiamento de projetos de desenvolvimento e a sensibilização para problemáticas sociais.
Em 2020, sob o mote “Ajudar quem mais precisa” procurou, em época de pandemia, marcar a diferença na comunidade, doando 370 toneladas de bens essenciais, ajudando mais de 185 mil pessoas e 150 instituições.
Com o programa Mais Ajuda, lançado em 2019, procurou dar mais um passo no apoio às comunidades locais, desafiando várias instituições de solidariedade social e startups a encontrar novas respostas para problemas sociais.
Com a ajuda dos portugueses, o LIDL ajudou a angariar 150.000 euros, atribuídos a seis projetos vencedores – entre as mais de 700 candidaturas recebidas –, com intervenção em áreas como a integração social, a tecnologia e a educação.