LG
LG Logo

LG

Assumindo, há mais de uma década em Portugal, o compromisso de contribuir para melhorar a vida dos consumidores, a LG Electronics está entre as principais Marcas de tecnologia de consumo do mercado e tem vindo a apresentar uma oferta diversificada que reflete os seus princípios. “Inovação para uma Vida Melhor” é o mote que resume a intenção da LG em proporcionar continuamente um elevado nível de satisfação aos utilizadores, através dos equipamentos mais inovadores.

trivia block illustration

Sabia que?

As letras ”L” e ”G” no interior de um círculo simbolizam o mundo, o futuro, a juventude, a humanidade e a tecnologia. Representam, igualmente, os esforços da LG para manter relações de proximidade com os seus consumidores, por todo o mundo.

Sabia que?

O símbolo LG consiste em dois elementos: o logótipo da LG e a imagem estilizada de um rosto humano. O vermelho LG representa simpatia e transmite uma imagem forte do compromisso da LG em fazer o seu melhor.

Sabia que?

O logótipo é a expressão visual basilar usada para identificar a LG e exprime a qualidade e sofisticação que são a imagem de Marca dos seus produtos. É simples, moderno e distintivo.
brand avatar image
Hugo Jorge
Diretor de Marketing da LG Electronics Portugal
Visitar marca

Valores da marca

A LG Electronics (LG) persegue a visão de se tornar um verdadeiro líder global em tecnologia de consumo, contribuindo para tornar melhor a vida dos seus consumidores, através de produtos inovadores, com benefícios claros ao nível da sua utilização. A sua missão passa ainda pela criação de um sistema que assegura um ambiente melhor e pessoas mais felizes.
O logo da LG representa a intenção clara da Marca de estabelecer uma relação forte e duradoura com os clientes, proporcionando-lhes o mais elevado grau de satisfação, a todos os níveis.

A assinatura “Life’s Good” reflete, por outro lado, o forte compromisso da Marca em tornar-se cada vez mais relevante no dia-a-dia dos consumidores, melhorando as suas vidas pela via da tecnologia de ponta, do design de vanguarda e da durabilidade e confiança das soluções que apresenta ao mercado.

Produtos e desenvolvimentos futuros

As áreas de atuação da LG em Portugal passam por: Mobile Communications, Home Entertainment, Home Appliances, Information Solutions e Air Conditioner & Energy. Em cada uma destas áreas a LG procura desenvolver equipamentos que primam pela qualidade tecnológica, pela inovação e pelo design.

É uma preocupação da Marca dar uma resposta eficaz às principais necessidades do consumidor, nomeadamente ao nível da performance, da durabilidade, da segurança, da poupança e da estética.
Em Mobile, destaca-se o mais recente “smartphone” da Marca LG – o LG G4, um equipamento topo de gama que se demarca pela melhoria na utilização de forma global, bem como pela espetacularidade da sua câmara fotográfica, com qualidade confirmada pelos utilizadores e em particular, por especialistas em fotografia.

Por outro lado, há a destacar, na categoria dos “wearables”, os mais recentes “smartwatches” – a gama LG G Watch. No segmento TV, destacam-se os equipamentos com a exclusiva tecnologia OLED, uma aposta da Marca nesta gama de produtos que fará claramente a diferença, nomeadamente ao nível da qualidade da imagem e cor, bem como do detalhe e da realidade dos conteúdos. Outros equipamentos, como os TV Ultra HD, também no segmento dos televisores, ou os equipamentos de som, conferem versatilidade e transversalidade à Marca na área de Home Entertainment.

As máquinas de lavar e secar LG, bem como os equipamentos de frio, chegam agora, na unidade de Home Appliances, com mais e significativos benefícios de utilização para o consumidor: poupança de energia, água e tempo, contribuindo para melhorar a qualidade do tempo livre das famílias. A durabilidade e confiança das máquinas de lavar ou dos frigoríficos LG são um atributo-chave neste segmento, contribuindo como elemento de destaque para a Marca no setor.

Do ponto de vista das soluções de informática, produtos mais inovadores ganham espaço no mercado, projetores de pequenas dimensões e grande qualidade de imagem, deixam surpreendidos os consumidores que reforçam a sua preferência pela Marca LG. Os sistemas de ar condicionado continuam a aliar performance, poupança e design, assegurando soluções interessantes para vários “targets” – B2C e B2B.

De forma transversal, cada um destes equipamentos cria benefícios claros e permite que cada consumidor melhore o seu quotidiano através do que de melhor se faz em tecnologia. No futuro, a LG irá continuar a ouvir o consumidor, garantindo uma resposta adequada às suas necessidades mais exigentes. Só assim conseguirá continuar a elevar a sua promessa de oferecer “Inovação para uma vida melhor”.

Mercado

A LG Electronics Portugal está presente no mercado português desde 2003 e emprega atualmente cerca de 90 colaboradores. A

empresa alcançou, em 2014, vendas globais no valor de 100 milhões de euros que englobam as cinco unidades de negócio. A LG é, em Portugal, um dos maiores distribuidores de telefones móveis, sistemas de ar condicionado, produtos de armazenamento ótico, leitores de DVD, sistemas Home Cinema, televisores com tecnologia OLED, frigoríficos, máquinas de lavar loiça e roupa, entre outros.

O objetivo da LG é tornar-se líder em tecnologia global, pela afirmação dos vários segmentos de produto, integrados nas várias unidades de negócio. É através da tecnologia aliada aos benefícios para o consumidor, que a LG Portugal pretende destacar-se dos vários “players” do mercado tecnológico.

Comunicação

A comunicação da Marca LG prima, acima de tudo, pela proximidade com o consumidor. Cada vez mais, a Marca ouve o consumidor, avalia de perto as suas principais necessidades para lhes dar a melhor resposta possível.

Atualmente, muitos dos equipamentos LG, em particular na área “mobile”, são criados com base nos “insights” do próprio consumidor, o que garante um resultado à medida da expectativa da sua utilização.

Em Portugal, a LG aposta estrategicamente na comunicação em loja, o que permite uma experiência de produto, dando a oportunidade ao consumidor de percecionar de forma clara e direta os benefícios de cada equipamento e tecnologia.

A LG tem vindo também a apostar em parcerias locais de sucesso, de diferentes áreas de atuação, por forma a destacar as características e vantagens da sua oferta, junto de “targets” mais específicos.
De acordo com o Brand Preference, um estudo anual que ausculta o estado da Marca junto dos consumidores, nos diferentes países onde atua, Portugal ocupa a 1.ª posição na Europa e a 2.ª no Mundo.

Vantagens Competitivas

Um dos aspetos que tem vindo a distinguir a Marca LG é a sua liderança no mercado dos televisores. É crescente o sucesso que a Marca tem obtido neste segmento, com perspetivas de continuar a oferecer a melhor experiência de cinema em casa. Um ano e meio após o lançamento do primeiro ecrã de televisão OLED curvo, a Marca continua a ser o único fabricante a disponibilizar esta tecnologia inovadora. Para a LG o futuro é OLED.

A contínua aposta em Investigação & Desenvolvimento, bem como o investimento sólido em Centros de Design presentes em diferentes mercados, tem permitido à Marca criar, continuamente, produtos inovadores que permitem aos consumidores viverem experiências únicas.

É este investimento que permite sustentar a promessa da LG – “Inovação para uma vida Melhor” – e é desta forma que a Marca vai continuar a olhar para o seu futuro, em Portugal e um pouco por todo o mundo.

Parceiros e Media Partners

Parceiros
Media Partners