Produtos e desenvolvimentos futuros
As áreas de atuação da LG em Portugal passam por: Mobile Communications, Home Entertainment, Home Appliances, Information Solutions e Air Conditioner & Energy. Em cada uma destas áreas a LG procura desenvolver equipamentos que primam pela qualidade tecnológica, pela inovação e pelo design.
É uma preocupação da Marca dar uma resposta eficaz às principais necessidades do consumidor, nomeadamente ao nível da performance, da durabilidade, da segurança, da poupança e da estética.
Em Mobile, destaca-se o mais recente “smartphone” da Marca LG – o LG G4, um equipamento topo de gama que se demarca pela melhoria na utilização de forma global, bem como pela espetacularidade da sua câmara fotográfica, com qualidade confirmada pelos utilizadores e em particular, por especialistas em fotografia.
Por outro lado, há a destacar, na categoria dos “wearables”, os mais recentes “smartwatches” – a gama LG G Watch. No segmento TV, destacam-se os equipamentos com a exclusiva tecnologia OLED, uma aposta da Marca nesta gama de produtos que fará claramente a diferença, nomeadamente ao nível da qualidade da imagem e cor, bem como do detalhe e da realidade dos conteúdos. Outros equipamentos, como os TV Ultra HD, também no segmento dos televisores, ou os equipamentos de som, conferem versatilidade e transversalidade à Marca na área de Home Entertainment.
As máquinas de lavar e secar LG, bem como os equipamentos de frio, chegam agora, na unidade de Home Appliances, com mais e significativos benefícios de utilização para o consumidor: poupança de energia, água e tempo, contribuindo para melhorar a qualidade do tempo livre das famílias. A durabilidade e confiança das máquinas de lavar ou dos frigoríficos LG são um atributo-chave neste segmento, contribuindo como elemento de destaque para a Marca no setor.
Do ponto de vista das soluções de informática, produtos mais inovadores ganham espaço no mercado, projetores de pequenas dimensões e grande qualidade de imagem, deixam surpreendidos os consumidores que reforçam a sua preferência pela Marca LG. Os sistemas de ar condicionado continuam a aliar performance, poupança e design, assegurando soluções interessantes para vários “targets” – B2C e B2B.
De forma transversal, cada um destes equipamentos cria benefícios claros e permite que cada consumidor melhore o seu quotidiano através do que de melhor se faz em tecnologia. No futuro, a LG irá continuar a ouvir o consumidor, garantindo uma resposta adequada às suas necessidades mais exigentes. Só assim conseguirá continuar a elevar a sua promessa de oferecer “Inovação para uma vida melhor”.