Comunicação
A comunicação é um aspeto muito valorizado na LEROY MERLIN, uma vez que é uma ferramenta para transmitir mensagens, informar e aproximar a Marca do público.
As primeiras campanhas em televisão tiveram lugar em 2016, com o conceito “LEROY MERLIN, tal como imaginado”, que pretendia sustentar o seu posicionamento e apelar à imaginação de todos — uma mensagem que permanece até à atualidade. Agora, a empresa aposta em novos formatos.
Com foco na proximidade aos clientes e no impacto positivo que deixa, quer passar de ser percecionada como uma Marca de retalho para uma Marca positiva. Escutar o que os clientes dizem é fundamental para a Marca, que tem vindo a planear campanhas alavancadas naquilo que os clientes transmitem. A título de exemplo, a nova campanha que explora o conceito “Com a LEROY MERLIN, sinto-me em casa”, reforça esta adaptação de discurso à evolução que pretende fazer.
O objetivo é que todos os consumidores vejam a LEROY MERLIN como uma Marca presente, que está ao lado dos portugueses, com todas as soluções para transformar qualquer casa numa casa de sonho. Apesar de vivermos num mundo cheio de incertezas, a Marca quer mostrar que as casas podem ser sempre “o nosso mundo”.
A par do processo de reposicionamento, a Marca está também empenhada em produzir conteúdos inspiradores, ajustados a cada um dos canais.
A comunicação é feita num tom cada vez mais descontraído, sobretudo em plataformas como as redes sociais, com o intuito de fomentar essa aproximação, porque quando se fala de uma casa, fala-se de um local muito próprio, com muito valor para cada pessoa.