KPMG
KPMG Logo

KPMG

Há 60 anos que a KPMG em Portugal faz a diferença no futuro. Em 2025, assinala-se o 60.º aniversário da presença da KPMG em território nacional e, mais do que uma efeméride, este é o momento de celebrar um percurso de compromisso, transformação e confiança. Ao longo deste tempo, a KPMG cresceu lado a lado com o país, com uma convicção que se mantém ao longo destas seis décadas: as Pessoas fazem a diferença.

trivia block illustration

Sabia que?

A escolha da KMG Thomson McLintock (empresa antecessora e fundadora da KPMG) como auditora foi um dos requisitos de Calouste Gulbenkian para instalar a sua Fundação em Lisboa e está na origem da presença da KPMG em Portugal desde 1965.

Sabia que?

A KPMG entra na história do sector financeiro em Portugal, ao participar em duas operações inéditas em Portugal: a entrada da primeira instituição financeira portuguesa (BCP) na bolsa de valores de Nova Iorque e a primeira OPA realizada em Portugal, do BCP ao BPA, assessorada pela KPMG.

Sabia que?

Em 2006, a KPMG criou os Climate Change & Sustainability Services, uma área dedicada à sustentabilidade e ao apoio à transformação dos negócios empresariais.

Sabia que?

A KPMG é parceira do Web Summit desde o primeiro dia, ainda antes da sua edição inaugural, quando Paddy Cosgrave, na altura com apenas 26 anos, apresentou, com sucesso, o pitch do seu projeto à sócia da KPMG na Irlanda, Anna Scally.
brand avatar image
Inês Pires
Brand & Events Manager
brand avatar image
Carlos Mateus
Marketing and Communications Senior Designer
brand avatar image
João Póvoas
Corporate Affairs and Communication Manager
Visitar marca

Valores da marca

A KPMG acredita que tão ou mais importante do que aquilo que faz, é a forma como o faz, e os seus valores são o garante da excelência e a fundação de todas as suas ações e comportamentos. 

Integridade. Excelência. Coragem. Together. For Better. Estes são os cinco valores que fazem parte do ADN da KPMG e representam uma cultura que ultrapassa geografias e contextos, sendo partilhados por mais de 140 firmas-membro da sua rede global. Através deles é assegurada uma atuação ética e rigorosa, em qualquer lugar do mundo. 

Ao longo dos seus 60 anos em Portugal, a KPMG tem crescido alicerçada nestes cinco valores presentes nas várias dimensões da organização e é através deles que continua a construir o seu caminho de futuro e a colocar em prática, todos os dias, aquela que é a sua ambição para Portugal.

KPMG

Produtos e desenvolvimentos futuros

A KPMG divide a sua operação em três grandes serviços: Audit & Assurance; Tax e Advisory, com equipas que colaboram entre si, numa perspetiva multidisciplinar, e que acompanham diariamente as principais tendências nacionais e internacionais, trabalhando lado a lado com os seus clientes, através de abordagens inovadoras e de uma vasta experiência.

De uma organização eminentemente dedicada a Auditoria e serviços de contabilidade, em 1965, a KPMG alargou os seus serviços, as suas áreas de atuação e investiu nas suas Pessoas e equipas ao longo destes 60 anos, sendo hoje uma referência nacional em muitos sectores, desde a fiscalidade, à tecnologia ou sustentabilidade. 

Com um investimento de 45 milhões de euros ao longo dos últimos 10 anos em Portugal, a KPMG vira-se para o futuro e tem vindo a contribuir cada vez mais para o desenvolvimento económico e social do país através de três eixos estratégicos: descentralização, inovação e formação. Estes eixos materializam-se, por exemplo, na implementação do EMA Tech Hub no escritório recentemente inaugurado em Évora, que serve toda a rede EMA da KPMG (Europe, Middle East & Africa); na aposta na Inteligência Artificial, com ferramentas como o KPMG Clara, que integra a inovação em auditoria, e o KPMG Trusted AI, uma abordagem estratégica para criar, construir e utilizar a IA de forma responsável e ética; e no reforço da KPMG Business School, que assegura a formação dos seus mais de 1.700 colaboradores.

KPMG

Mercado

Com presença em 142 países e territórios em todo o mundo, a KPMG é uma das empresas com maior alcance global. A ligação diária entre as suas equipas permite um trabalho multidisciplinar entre profissionais de diversas geografias, conjugando competências e trazendo uma efetiva mais-valia em cada mercado.

Em Portugal, além do crescimento sustentável e contínuo ao longo dos últimos anos no mercado nacional, a KPMG tem apostado também na internacionalização dos seus serviços, através de projetos conjuntos com outras firmas-membro e, em 2024, esteve presente, por exemplo, em 25 geografias, em projetos de grande relevância em países como a Alemanha, Estados Unidos, Canadá ou Reino Unido. 

Num mercado cada vez mais competitivo, a KPMG tem-se diferenciado pelo conhecimento profundo do contexto local, aliado à experiência internacional, e pelas competências das suas Pessoas, que, através do modelo multidisciplinar da empresa, têm conseguido criar valor em várias geografias.

Este posicionamento reforça o papel de Portugal, que assume hoje um lugar relevante dentro da rede global da KPMG, através do EMA Tech Hub em Évora, reconhecido como um importante polo de inovação e tecnologia.

KPMG

Comunicação

Com um posicionamento global de Marca e uma ativação local, a KPMG privilegia uma estratégia de comunicação assente em dois pilares: Conhecimento e Confiança. Com o reforço da sua aposta em campanhas multi-meios em áreas prioritárias como a sustentabilidade ou Inteligência Artificial, a KPMG tem conseguido posicionar a sua Marca em diversas vertentes, adaptando a sua oferta e formatos de comunicação aos mais variados targets. 

Nesta celebração dos seus 60 anos em Portugal, a KPMG desenvolveu a sua comunicação em três vertentes: uma campanha de marca presente em todo o país, com a mensagem “Há 60 anos que fazemos a diferença no futuro”, protagonizada por colaboradores da empresa escolhidos num casting interno; uma iniciativa institucional – “Ambição para Portugal” – que, através de momentos de reflexão, análises e publicações, pretende ser impulsionadora de uma nova mentalidade em Portugal, mais ambiciosa e orientada para o crescimento, com a participação de várias personalidades da sociedade, divididas por cinco gerações; a partilha dos momentos mais marcantes e dos testemunhos dos protagonistas da sua história, nas redes sociais, com a rubrica “60 anos | 60 momentos”; e a publicação de um livro de memórias, com lançamento previsto até ao final de 2025.

KPMG

Vantagens competitivas

Ao longo dos 60 anos de presença da KPMG em Portugal há três aspetos que têm tido um papel central no percurso de crescimento da empresa: as suas Pessoas, a confiança dos seus Clientes e as alianças nacionais e internacionais que tem vindo a desenvolver. 

As Pessoas são o maior ativo da KPMG. O seu conhecimento, compromisso, rigor e excelência foram determinantes na construção, nas últimas seis décadas, de uma organização sólida, inovadora e preparada para responder aos desafios mais complexos e às necessidades dos seus Clientes. Num sector, como os serviços profissionais, em que a confiança é a base de todas as interações, são as Pessoas que fazem a diferença, não apenas pelo que sabem, mas pela forma como aplicam esse conhecimento com responsabilidade e visão.

Além disso, o sucesso de uma empresa depende da forma como se consegue relacionar com as organizações à sua volta e, por isso, a KPMG tem vindo a desenvolver ao longo de décadas uma política de alianças transversal às várias áreas em que opera. Destacam-se as parcerias internacionais com a Microsoft, SAP, ServiceNow, Outsystems ou Oracle, entre muitas outras, que têm permitido às suas equipas apresentar as melhores soluções, à medida de cada cliente.

KPMG

Parceiros e Media Partners

Parceiros
Media Partners