IZIDORO
IZIDORO Logo

IZIDORO

A Izidoro, Marca portuguesa centenária, é especialista em proteína animal e vegetal, criadora de animais, de produtos e de momentos de prazer e bem-estar. Combinando décadas de experiência e audaciosa na inovação, recorre às mais avançadas tecnologias e a um rigoroso controlo de qualidade desde a origem. O seu compromisso é elevar os padrões de produção pecuária e oferecer alimentos nutritivos, saborosos e de confiança, contribuindo para um futuro mais sustentável.

trivia block illustration

Sabia que?

O Grupo Montalva, que detém a Marca Izidoro, foi adquirido pelo Grupo Valsabor, empresa familiar 100% portuguesa, em parceria com a equipa de gestão do Grupo Montalva. Esta aquisição permitirá à Marca reforçar os seus valores de Portugalidade e inovação, criando soluções alimentares para o presente e o futuro.

Sabia que?

A Izidoro é amplamente reconhecida pelo seu cariz solidário, nomeadamente através da iniciativa "Fome de Ajudar", onde a comunidade pode, mensalmente, sugerir instituições de caridade para receber o apoio da Marca, que já doou mais de sete toneladas de produtos.

Sabia que?

A Marca adotou iniciativas como o desenvolvimento de embalagens ecológicas, redução do plástico e uso de materiais reciclados, incentivando os consumidores a reciclar. Estas ações respondem à preocupação crescente, sobretudo da geração Z, que valoriza Marcas com impacto social e ambiental.

Sabia que?

A Izidoro foi pioneira no lançamento das primeiras salsichas vegan em Portugal e do primeiro bife vegan, com a linha Izidoro Veggie Lovers, certificada pela V-label.

Sabia que?

A Marca expandiu a sua presença online, com entregas em todo o território continental, reforçando a sua estratégia omnicanal e a proximidade com os consumidores. A capacidade de adaptação e resposta às novas tendências mantém a Izidoro como uma referência no mercado.

Sabia que?

A Marca Izidoro exporta anualmente cerca de 3700 toneladas de carne 100% portuguesa para mercados exigentes, como a China, Japão e Coreia do Sul.
brand avatar image
Marco Andrade
Diretor de Marketing
brand avatar image
Joana Cabanejo
New Business Development
brand avatar image
Inês Silva
Brand Manager
Visitar marca

Valores da marca

A Izidoro é fiel às suas origens. Criadora de animais e produtos, trabalha toda a cadeia de valor nas suas instalações, garantindo a máxima qualidade em cada etapa do processo. Alia as melhores práticas de segurança alimentar a 100 anos de experiência.

Orgulhosamente portuguesa, desenvolve produtos de confiança que atendem às necessidades dos consumidores e do mercado.

Com a inovação como impulsionador, a Izidoro é pioneira no lançamento de novos conceitos que modernizam as categorias de carne fresca, charcutaria e mercearia, bem como alternativas de proteína vegetal.

A proximidade com o consumidor é intrínseca à sua identidade, refletida nas suas ações. O compromisso da Marca também se manifesta através das doações alimentares, mostrando uma visão solidária e altruísta.

A sustentabilidade ambiental e social é um valor profundamente enraizado na Izidoro, que aprendeu e evoluiu ao longo dos anos, mantendo a sua missão de alimentar os portugueses, agora e no futuro.

IZIDORO

Produtos e desenvolvimentos futuros

Atenta às mudanças nos hábitos de consumo, a Izidoro reconhece a importância da inovação. Democratiza o consumo nas categorias onde opera, sem comprometer a qualidade e o sabor.

O portefólio é diversificado, focado na nutrição e conveniência, respondendo às novas tendências de consumo.

Um exemplo é a nova gama de carne picada congelada e temperada, rápida de preparar e económica. Com receitas clássicas, como a carne picada de receita portuguesa com chouriço alentejano, a receita italiana com tomate seco, e uma receita gourmet com cheddar, esta gama distingue-se pela sua origem nacional, 100% carne, sem glúten e sem conservantes.

A crescente preocupação dos consumidores com a saúde impulsionou a Izidoro a melhorar a fórmula do seu Fiambre Perna Extra, reduzindo o sal e a gordura, eliminando aromas e intensificadores de sabor, sem comprometer o sabor autêntico.

A Marca também lançou uma edição limitada nas cores da bandeira nacional, celebrando momentos saborosos em apoio aos atletas portugueses, sob o mote “Adeptos do Sabor e de Portugal”.

IZIDORO

Mercado

A Izidoro opera nos mercados de proteína animal e vegetal, sendo uma referência no sector em Portugal e exportando para mais de 30 países.

Está a reforçar a sua presença em canais emergentes como o online, com entregas em todo o território nacional e parcerias com empresas de entregas ultrarrápidas, além de manter uma presença em canais de retalho tradicional com uma oferta mais seletiva.

Comunicação

A Marca iniciou o ano com a campanha “Quem arrisca petisca 1 MILHÃO de prémios”, oferecendo prémios adaptados às necessidades dos consumidores.

Durante três meses, os consumidores acumularam pontos ao comprar produtos Izidoro que trocaram por prémios.

A Izidoro deu continuidade às parcerias com o Sport Lisboa e Benfica e o Clube de Futebol “Os Belenenses” e, apoiando o desporto de formação. Estando presente nas camisolas de mais de 5 mil jovens atletas do Belenenses e 7 mil atletas do Benfica, a Izidoro reforça o seu compromisso com estilos de vida saudáveis.

A Marca também esteve nos painéis publicitários do Estádio da Luz, apoiando a paixão pelo desporto.

No mês da saúde mental, a Izidoro juntou-se ao projeto Manicómio para criar uma campanha que desmistifica tabus sobre a saúde mental.

A coleção “Izidoro O Mentalista” incluiu oito frases nos rótulos das salsichas, sensibilizando para este tema.

A campanha foi ativada através de mupis, autocarros, media digital e contou com o apoio de influenciadores. A Izidoro apoiou ainda a Associação Manicómio, e o projeto Consultas Sem Paredes, com um donativo.

IZIDORO

Vantagens competitivas

Sendo uma Marca centenária, orgulhosamente portuguesa e com um know-how consolidado, a Izidoro valoriza as suas origens e oferece aos seus consumidores um sabor autêntico a par de uma alimentação confiável, construindo uma relação sólida com os consumidores.

Com criação animal própria e de origem nacional, cumpre elevados padrões de segurança alimentar, garantindo frescura e sabor nos seus produtos, do prado ao prato.

A Izidoro foi a primeira empresa portuguesa a obter a certificação em bem-estar animal, uma garantia extra de qualidade, cada vez mais valorizada por consumidores que procuram produtos éticos e sustentáveis.

A inovação, com foco na sustentabilidade, é um dos motores da Marca, que investe continuamente em novas tecnologias, processos e produtos, respondendo às exigências dos consumidores e do mercado, procurando reduzir a pegada ecológica e promover uma economia circular, contribuindo para um futuro mais sustentável.

IZIDORO

Parceiros