Produtos e desenvolvimentos futuros
A gama Halibut® foi desenvolvida através da combinação de três factores: estudo das expectativas dos consumidores, desenvolvimento tecnológico na unidade Grünenthal na Suíça e testes clínicos de segurança e eficácia, conduzidos por entidades independentes em Portugal.
Halibut® sabe que a dispensa de um produto na farmácia é uma actividade que cria valor e oferece benefícios aos consumidores. Assim, paralelamente ao desenvolvimento dos seus produtos, a marca oferece serviços adicionais, criando um capital de confiança, baseado no aconselhamento e na promoção da saúde apoiando o farmacêutico com informações úteis e diferenciadas para os consumidores, como seja o Guia da Mãe e do Bebé.
Halibut®, é líder de mercado mas continua a estar muito atento às expectativas dos consumidores e às necessidades específicas da pele. Foi por isso que desde 2005 lançou novos produtos, tendo sido alguns deles reconhecidos com prémios de inovação. Depois do lançamento, em 2005 e 2006, de Halibut Derma® Creme, Spray, Cremes de Mãos, Anti-Estrias e Labiais, a marca Halibut® lançou em 2007, uma gama de produtos para o cuidado dos pés, reforçou a sua linha de labiais e apostou fortemente numa linha de produtos para a higiene e hidratação diária da pele, desde o recém-nascido.
A linha dermatológica Halibut Derma® Pele Sensível foi testada sob controlo pediátrico e dermatológico em bebés dos 3 aos 37 meses. Sempre atenta à evolução do mercado, a marca continua virada para o futuro e em 2009 assinala o seu novo posicionamento, com uma nova assinatura, “Halibut®. Essencial como o Amor” e uma nova abordagem, ao serviço do seu consumidor preferencial – o bebé e a mamã. A tradição renova-se com novas fórmulas, enriquecidas, para o cuidado e tratamento dos problemas da pele. Surgem diferentes formas para informar cada vez melhor o consumidor e trabalha-se para um contacto mais directo com o público, no ponto de venda, com um lifting de imagem gráfica em todas as embalagens.