Valores da marca
Como uma Marca inovadora, dinâmica, próxima das pessoas e cada vez mais preocupada com os temas da sustentabilidade, a GALP continua a desenvolver atividades alicerçadas nestes valores que fazem já parte do seu ADN.
Com objetivos ambiciosos para impulsionar a transição energética, a GALP marcou presença no último Web Summit (2021), em Lisboa, onde se mostrou empenhada em acelerar e construir o futuro com uma abordagem colaborativa sistemática e sistémica, uma abordagem que reúne tecnologia de ponta e talento.
Aproveitou o momento para apresentar a sua nova plataforma de inovação colaborativa – Upcoming Energies, que visa juntar empresas, universidades, clientes e outros parceiros em torno de ideias para promover a neutralidade carbónica.
Já na última edição do Rock in Rio Lisboa, para além do seu compromisso de compensação da totalidade das emissões de CO2 do evento, a Marca apresentou uma série de projetos que tem em curso para liderar a transição energética. Mobilidade elétrica, soluções energéticas à base de hidrogénio e projetos na área da inclusão social são algumas das iniciativas que a Empresa levou à última edição Rock in Rio Lisboa.
Reforçando a sua política de sustentabilidade e responsabilidade social, a GALP levou a cabo uma série de iniciativas que a distinguem e posicionam como uma Marca única nos mercados onde opera. Entre elas há a destacar a parceria com a Associação de Surdos de São Miguel, que colocou a inclusão social como cabeça de cartaz deste evento, permitindo que músicos surdos pudessem demonstrar a sua arte em pleno palco do Rock in Rio.
O apoio da GALP à Ucrânia marcou também a recente atividade da Empresa que liderou, em Portugal, a suspensão da compra de produtos petrolíferos de origem russa; e apoiou, com €6,5 milhões, ações de resposta à tragédia humanitária no país; tendo iniciado um programa com 50 estágios profissionais para deslocados desta guerra, integrando-os na sua estrutura de colaboradores, assumindo o desafio de Marca preocupada em desenvolver as melhores práticas de equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos seus colaboradores, com o objetivo claro de posicionar a Galp como um dos melhores locais para se trabalhar.