Valores da marca
Desde a sua génese, em 1954, a FNAC pauta-se por valores sólidos que moldam a sua identidade e a tornam numa referência no universo da cultura e tecnologia.
A democratização da cultura, tornando-a acessível a todos, é um dos seus pilares fundamentais.
A FNAC acredita na paixão pela inovação, pelo que procura constantemente novas formas de melhorar a experiência dos seus clientes, como comprova a campanha “A Nossa Inteligência Tem Coração”. Esta iniciativa focou-se na importância da emoção, curiosidade e experiência humana num mundo cada vez mais dominado pelo digital. Através dela, a FNAC reforçou a sua diferenciação ao relembrar que, por mais poderosa que seja, a IA (Inteligência Artificial) não substitui a emoção e o conhecimento humano.
Os experts da FNAC, presentes em todas as lojas da Marca, são especialistas apaixonados nas suas áreas de atuação, e oferecem aos clientes aconselhamento personalizado e de qualidade, baseado na sua experiência, sabedoria e intuição. Afinal, na era da inteligência artificial, a emoção é o algoritmo que verdadeiramente importa.
O compromisso com a sustentabilidade é inegável, pelo que a Marca promove o consumo consciente e a economia circular.
A FNAC destaca-se ainda pela proximidade com o cliente, ao oferecer aconselhamento especializado através de uma equipa apaixonada e conhecedora.
A Marca sempre defendeu que a cultura é para todos e, por isso, desde o início, procurou disponibilizar produtos e experiências culturais diversificadas a preços acessíveis.
A paixão pela cultura, aliada à constante aposta na inovação e ao compromisso com a sustentabilidade, moldaram a identidade da Marca e continuam a orientar a sua estratégia.