Produtos e desenvolvimentos futuros
O portfólio da FIRMO é muito amplo, pelo que a Marca consegue oferecer produtos com uma grande variedade de preços, com um design apelativo e uma excelente relação qualidade preço, proporcionando bom valor acrescentado aos clientes retalhistas e ao consumidor final.
O design, a qualidade e a inovação são, cada vez mais, fatores-chave na criação e desenvolvimento das linhas de produto FIRMO.
Nos últimos anos, e seguindo as tendências do mercado, o foco da Marca tem assentado na criação e desenvolvimento de produtos diferenciados e inovadores, que acrescentem valor e proporcionem boas experiências. A linha Silver & Copper e a nova App FIRMO AR, são um bom exemplo dessa nova estratégia da Marca. Silver & Copper é uma coleção premium e sustentável com papel 90 g de certificação FSC, com acabamento metalizado e texturizado, super trendy e agradável ao toque.
É a Emotions Collection da FIRMO. Em 2021, no Regresso às Aulas, a Marca quis passar as emoções do papel para o digital, oferecendo ao mercado algo diferenciador, e assim nasce a FIRMO AR. Uma App de realidade aumentada, interativa e com funcionalidades divertidas, que promete mudar o mood dos utilizadores, proporcionando experiências e criando engagement com o target girly. Nos próximos anos, a aposta da Marca vai continuar a passar pela oferta de produtos com tecnologia, tendo já alguns projetos em desenvolvimento.
Por outro lado, as questões ambientais são também muito importantes para a FIRMO e para o mercado – que está cada vez mais sensível ao tema da sustentabilidade -, o que faz com que a Marca tenha, nos últimos tempos, vindo a investir em conceitos e materiais mais eco-friendly, que permitem a redução da pegada ecológica.
A linha Re.Cycling e o novo Master Collection Eco são dois exemplos. A Re.Cycling é uma coleção de mochilas e bolsas sustentáveis, feitas com garrafas de plástico recolhidas do fundo do oceano. O novo Master Collection Eco, com o mote “Faz parte do movimento sustentável”, é uma nova edição dos cadernos premium eco-friendly. Para além do papel 90 g premium com certificação FSC, tem também uma capa em plástico reciclado e reciclável. Reutilizar, Reduzir e Reciclar são lemas da FIRMO.