EY
EY Logo

EY

A EY é uma organização global, presente em mais de 150 países, com 395.000 profissionais que partilham valores e objetivos comuns, operando segundo os mais elevados padrões de excelência e integridade. Com base em dados e tecnologia, ajudam os clientes a crescer e a transformarem-se. A EY molda o futuro com confiança e tem como missão construir um mundo melhor para os negócios, os seus colaboradores, clientes e as comunidades onde atua.

trivia block illustration

Sabia que?

A EY é parceira do Festival NOS Alive, pelo 4.º ano consecutivo, tendo renovado a sua presença em 2025 com o mote “Music Shapes You”. A empresa acredita que é possível moldar o futuro lado a lado com a cultura, considerando que esta contribui para o desenvolvimento da sua Marca e das suas pessoas.

Sabia que?

A EY apoia a cultura e inaugurou, em 2025, uma nova obra de arte no escritório, em Alcântara. Intitulada “Mariana”, esta criação do enigmático artista Superlinox transmite uma mensagem de empowerment feminino, em sintonia com o propósito de diversidade e inclusão que fazem parte da identidade da EY.

Sabia que?

O Entrepreneur of the Year volta a realizar-se em 2025, numa iniciativa da EY Portugal. Este prestigiado programa global de empreendedorismo, que conta ainda com uma gala mundial, distingue quem faz acontecer nos negócios e quem contribui para um país mais inovador.

Sabia que?

A EY apoia a comunidade onde está inserida, em Alcântara, através de diversas iniciativas. Entre donativos e ações de voluntariado, são várias as ações que ajudam a construir um mundo melhor.
brand avatar image
Rosália Amorim
Brand, Marketing & Communications Director, EY Portuguese Cluster
Visitar marca

Valores da marca

A EY acredita que o sucesso sustentável se constrói com base em princípios sólidos e num compromisso genuíno com as pessoas e com a sociedade. A diversidade e a inclusão fazem parte do ADN da Marca e estão presentes na sua cultura, nas relações com colaboradores, clientes e parceiros, e no respeito pelos direitos humanos.

A EY defende um modelo de crescimento inclusivo, onde o progresso económico anda a par com o desenvolvimento social, promovendo oportunidades equitativas e um futuro mais justo e sustentável.

EY

Produtos e desenvolvimentos futuros

Ao trabalhar nas áreas de Assurance, Consulting, Strategy and Transactions, Tax e Law, as equipas multidisciplinares da EY acreditam estar a moldar o futuro com confiança, através de soluções integradas que respondem aos desafios complexos do mundo atual.

No domínio de Assurance, a EY promove a transparência nas empresas e nos mercados de capitais, com o objetivo de proteger e fomentar valor sustentável e de longo prazo para todos os stakeholders.

Em Consulting, o foco está em apoiar a transformação dos negócios ao colocar as pessoas no centro, acelerar a entrega de tecnologia e permitir a inovação à escala, garantindo que as organizações estão preparadas para o futuro.

Através da Strategy by EY-Parthenon, a Marca combina inovação com pensamento disruptivo, desenvolvendo estratégias exequíveis que produzem impacto real no panorama empresarial atual.

Na área de Tax, a EY oferece serviços integrados em todas as vertentes fiscais, apoiando os clientes a prosperar numa era marcada por mudanças aceleradas e crescente complexidade regulatória.

Já em Transactions e Corporate Finance, a Marca apoia os clientes na reavaliação dos seus ecossistemas, reestruturação de portfólios e processos de reinvenção estratégica, com vista à criação de um futuro mais resiliente e competitivo.

Complementarmente, a Consultoria em Capital Humano liberta o potencial dos colaboradores no contexto de estratégias empresariais integradas, gerando vantagens competitivas sustentadas.

Na vertente de Law, a EY procura eliminar a distância entre a consultoria jurídica e de negócio, permitindo aos clientes navegar com confiança pelas complexidades da economia global.

A tecnologia assume um papel central, sendo utilizada como força transformadora para criar confiança e acelerar a inovação nas organizações.

Com uma abordagem centrada no ser humano, a EY explora o potencial da Inteligência Artificial, desenhando empresas onde insights estratégicos, conhecimento setorial e tecnologia convergem para potenciar a transformação, alargar a experiência humana e gerar impacto positivo.

Em Managed Services, a Marca revoluciona atividades críticas, mas não centrais, com soluções fáceis de integrar, libertando os clientes para se focarem na inovação e criação de valor.

No campo da sustentabilidade, através da EY Sustainability, são disponibilizadas soluções orientadas por valor, que visam proteger e criar impacto positivo nas empresas, nas pessoas, na sociedade e no planeta.

Finalmente, o compromisso com a inovação materializa-se na criação de um hub concebido para ligar pessoas, ideias e conhecimento, ajudando os clientes a identificar novas oportunidades e estratégias de transformação de negócio. 

Mercado

Com mais de 700 escritórios distribuídos por mais de 150 países, a EY combina conhecimento local com experiência global, oferecendo uma presença verdadeiramente integrada e transversal.

A estrutura da organização é composta por um Executivo global e por Regiões. O Executivo inclui a liderança internacional, os órgãos de governação e três grandes áreas geográficas. Trabalhando de forma articulada, este órgão supervisiona a estratégia global All In, o planeamento de negócio, os investimentos estratégicos e as prioridades globais.

As 22 regiões operacionais estão organizadas em três áreas geográficas: Américas, Europa, Médio Oriente, Índia e África (EMEIA), e Ásia-Pacífico. Portugal integra o Portuguese Cluster, juntamente com Angola, Moçambique e Cabo Verde.

EY

Comunicação

Em 2025, a EY lançou uma nova identidade de Marca, com a assinatura “Moldar o Futuro com Confiança” (Shape the Future with Confidence). Trata-se de uma Marca dinâmica, em constante evolução, concebida para ser a insígnia certa no momento certo. Com esta renovação, a EY comunica de forma ainda mais eficaz a sua competitividade e o seu crescimento com propósito, enquanto organização global.

As Spectrum Shapes são a base gráfica do rebranding, com variações vibrantes de cor e luz que traduzem a mentalidade e a determinação de moldar o futuro com confiança. A fluidez do look & feel simboliza compromisso, flexibilidade e adaptabilidade, enquanto as cores refletem a diversidade de serviços e a confiança que a Marca inspira. A nova paleta é energizante, e cada tonalidade reflete os desafios dos vários sectores económicos e dos diferentes países. A nova identidade visual expressa também diversidade e inclusão, com imagens centradas no fator humano.

A EY acredita que o conhecimento só adquire verdadeiro valor quando é partilhado. Por isso, além de ser uma referência global em serviços profissionais, a Marca aposta numa estratégia de comunicação que alia profundidade, criatividade e proximidade, sempre sustentada em rigor, transparência e confiança.

A EY Portugal tem reforçado a sua presença como Marca criadora de conteúdos relevantes, inovadores e multimédia, com quatro séries originais e várias temporadas: “Palavra de CEO”, “EY e um Café com…”, “EY Energy Shot” e “EY Explica”.

Paralelamente, tem desenvolvido conteúdos de comunicação interna, como as Partners Talks e séries de testemunhos com EYers, abordando diferentes temáticas que revelam o lado mais humano, criativo e inspirador da organização.

Enquanto parceira de comunicação e marketing, a EY promove diversos eventos dedicados à reflexão sobre temas estruturantes para o país e o mundo, apresentando tendências e soluções para os negócios dos seus clientes e rede de parceiros. Com confiança, a Marca molda o futuro acompanhando os acontecimentos globais e respondendo às necessidades dos seus stakeholders.

A estratégia de comunicação da EY assenta numa forte aposta em conteúdo multimédia e na renovação da sua imagem, com o objetivo de estar mais próxima de diferentes públicos, desde os clientes até ao talento que pretende atrair e inspirar.

Vantagens competitivas

Presente em mais de 150 países, a EY combina tecnologia de ponta com equipas multidisciplinares, assegurando confiança e crescimento aos seus clientes.

Através de soluções inovadoras, posiciona-se como uma referência em transformação digital e sustentabilidade. A sua capacidade de integrar conhecimento especializado com uma abordagem humana e inovadora consolida o seu estatuto de Superbrand, destacando-se como uma consultora de excelência em Portugal e no mundo.

EY

Parceiros e Media Partners

Parceiros
Media Partners